Finalmente, a Lava Jato chegou no finalmente
   12 de setembro de 2015   │     16:57  │  41

Brasília – Nunca me pareceu que o real objetivo da Operação Lava Jato era o de passar o Brasil a limpo, até porque a prática vigente na República brasileira sempre foi a de estabelecer os atalhos pelos quais a inciativa privada penetra no serviço público para obter vantagens, negócios. privilégios e se locupletar.

Não há nada que se apurou até agora, na Operação Lava Jato, que não tenha sido feito antes, inclusive, durante os governos militares.

Lembram-se da música do RPM?

O crime da mala/ Coroa Brastel/ …Contrabando/ E um bando de gente importante envolvida…

E no que deu?

Pois é, e no que deu?

Sempre me pareceu que o principal objetivo da Operação Lava Jato é o Lula, e se demorou a chegar nele é devido ao receio da repercussão e também da perda de credibilidade quanto ao real objetivo – que não é passar o Brasil a limpo, mas sujar o Lula.

Vejamos: até hoje, mais de um ano depois, ninguém sabe de quem é o avião que caiu matando o candidato a presidente Eduardo Campos, assessores e tripulantes. De quem é avião? Estão apurando ou encerraram a busca?

Já vimos cão sem dono, mas avião sem dono é a primeira vez e só acontece no Brasil. E acontece sem que haja qualquer esforço para se chegar ao verdadeiro dono do avião sinistrado.

Exceto se alguém  acreditar que um avião possa voar por aí sem que se saiba a quem pertence.

E o avião com 450 quilos de cocaína apreendido em Minas Gerais? De quem é finalmente o avião e a cocaína? A tecnologia avançou, é verdade, mas não sei se ao ponto de fazer produzir cocaína num avião.

E assim como o avião que caiu com o Eduardo Campos e equipe, também esse avião da cocaína não está sendo investigado.

Mas, o Lula está. Desde o inicio que fustigam e esmiúçam tudo na busca frenética para chegar no Lula. A dúvida que fica é: o interesse é mesmo o de passar o Brasil a limpo ou impedir que o Lula se eleja novamente presidente da República em 2018?

COMENTÁRIOS
41

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jose Carlos

    Se o Brasil fosse um país sério este cidadão chamado Lula já estaria preso há muito tempo, nenhuma empresa sonega imposto sem que o dono mande, este sr. se faz de vítima mas ele é o maior corrupto que o Brasil já teve. Interessante que um jornalista ainda defenda ele, v deveria está preso com ele também.

    1. Joselito

      Não, José Carlos. Aécio Neves, FHC , Serra, Alckmin toda turma do PSDB seriam presos. Você também poderia ser preso. DEM também. Gilmar Mendes também.

      1. Amigo do Povo

        Joselito, manda R$ 130, 00 para o Zé (dirceu), não deixe o lider dos petralhas na merda, sem papel higiênico ! Ele já está fazendo um manual de como um Petralha deve se comportar na cadeia depois de condenado. Ajuda Joselito !

  2. Beto

    Um funcionário quando desvia em uma empresa logo é desligado e processado.
    Neste caso há uma quadrilha organizada e partidos, todos devem serem responsabilizados.
    Sobre o atual governo ele deve deixar o país andar voltar a crescer e ser respeitado outra vez.
    Finalizando fora PT fora Dilma.

  3. Clauseh

    Bob, digamos que esse espaço é muito grande pra o tamanho da sua massa cinzenta, se é que você tem em seu cérebro!!!

  4. Clauseh

    Bob digamos que esse espaço é muito grande pra o tamanho da sua massa cinzenta, se é que você tem em seu cérebro!!!

  5. lima

    Ô cara tu estudou na mesma escola do lula, como você se diz jornalista, uma vergonha, diante de tudo isso, de tanta prova contra essa canalhada e você não se preocupa com o futuro dessa geração, que faz parte também os seus familiares, netos e bisnetos, meu irmão esses caras estão acabando com o futuro do nosso país e isso independe de quem seja o governo, caia na real, bandido , seja quem for, pobre ou rico, tem que está na cadeia.

  6. Edu

    HE,HE,HE
    Ninguém, em sã consciência, pode prever como sairemos da caótica situação a que nos levaram esses anos de experiência petista. Muitos souberam desde logo que seu líder não era mais do que um aventureiro irresponsável, despreparado, desprovido de caráter e de condições morais e intelectuais.
    Para esses últimos soava inacreditável o que ocorria num país com as dimensões e projeção do Brasil já próximo a ingressar no rol dos países desenvolvidos.
    Entretanto a sociedade entendeu que devia embarcar na canoa furada.
    Deu no que deu.
    Valendo-se da nossa distorcida e frágil Democracia, aparelharam o Estado, montaram uma verdadeira quadrilha, roubaram tudo que puderam, corromperam, praticaram um populismo fiscal eleitoreiro insuportável e reelegeram-se de modo fraudulento.
    Afundaram o País.
    A Justiça está à caça de quase todos eles, inclusive dos principais chefes.
    E o que desejam agora, em meio à bagunça social, política e econômica que se estabeleceu? Simplesmente mais impostos. Mas para quê? Para dar continuidade ao assalto? Para tentar comprar aqueles a quem caberá julgá-los?
    Não vamos entrar nessa outra vez!
    Que vamos pagar essa conta não tenho dúvidas. Mas tributos novos?
    Se é o caso, gente, primeiro um novo governo. Fora todos eles. Depois recomeçamos. Nossa Constituição garante os caminhos institucionais e democráticos para ejetar do Poder a máfia petista.

  7. Edu

    O que teme o Lula? O que esconde o Lula? Por que esperneia para não ser investigado?
    DUAS COISAS Q O BRASIL AGUARDA COM MUITA ANSIEDADE!
    OS ÚLTIMOS DIAS DE DILMA EM BRASÍLIA E OS PRIMEIROS DE LULA, NA CADEIA!
    Te garanto q vai ser FERIADO NACIONAL, muito maior do q se ganhássemos a COPA!

    Só para você não esquecer de anotar no seu caderninho quem integrava o Conselho de Administração da Petrobras, quando o Pixuleco era presidente da República e a estatal comprou a refinaria de Pasadena, o pior negócio da história do capitalismo mundial:

    — Dilma Rousseff (presidente)
    — Antonio Palocci
    — Jacques Wagner
    — Arthur Sendas
    — Fábio Barbosa
    — Cláudio Haddad
    — Jorge Gerdau
    — Gleuber Vieira
    — José Sérgio Gabrielli

  8. Edu

    A medida urgente a ser tomada neste momento é sem dúvida o impeachment da Dilma. Entretanto, no futuro imediato pós-impeachment tem de ser feita uma devassa gigantesca no aparelho estatal e a imediata ampliação da Penitenciária da Papuda, com um ala de segurança máxima para engaiolar Lula e seus sequazes.

    Ao mesmo tempo tem de ser cassado o registro partidário do PT e aprovada uma urgente reforma eleitoral que contemple a proibição defintiva e irrevogável de partidos de viés comunista e afins, como nazistas, fascistas e suas variantes que são verso e anverso da mesma medalha.

    Numa terceira etapa tem de ser implantado um programa de privatização geral e irrestrito de todas as empresas estatais. Estatais contêm o germe maldito da corrupção e da roubalheira escandalosa e criminosa. 

    Os brasileiros não aguentam mais manter esse estado obeso e indecente que sequestra a liberdade, o bem-estar e a segurança dos cidadãos.

    1. Joselito

      Edu, que brasileiros? Os endinheirados? A máfia dos jalecos brancos? Onde estão as provas contra Dilma e Lula ? Quem está com medo é o PSDB.

  9. Jorge

    E assim como o avião que caiu com o Eduardo Cunha e equipe, também esse avião da cocaína não está sendo investigado.

    Eduardo Cunha ou Campos?

    Corrija!!

  10. Amigo do Povo

    Coitadinho do Molusco, tão perseguido ! Agora quer passar por inocente . Parece que tem uma galera por ai que não vai dar paz a ele. Obrigado a todos por despertar a direita.

  11. Fernando

    Você tem toda razão Bob. Querem acabar com Lula e o PT por que foi e é um governo que distribuiu renda e tirou 22 milhões de pessoas da miséria extrema. Foi assim na Venezuela, com o assassinato de Chavez, as inúmeras tentativas de assassinar Fidel em Cuba e o boicote dos Estados Unidos ao governo de Evo Morales na Bolívia. A elite brasileira não quer ver pobre “metido a besta” andando de avião ou estudando na universidade. Quer continuar explorando as empregadas domésticas pagando meio salário mínimo sem nenhum direito trabalhista.

  12. MANDIOCA ALUCINADA

    Eu vou repetir,Bobinho,se vc me censurar novamente,ok,eu desisto de ler o seu bloguinho.Quem se suja não é quem “caça” o 9 dedos.Quem se sujou foi o MULA,foi ele quem fez a sujeirada,é ele quem tem que pagar.Ele é o cérebro,ele é o mentor.Não inverta os papéis,como vc e toda a PTralhada faz.,não banque a vítima porquê de vítima,esse mal caráter nao tem nada.Quem persegue o MULA? Os banqueiros? Ora,os bancos NUNCA ganharam tanto dinheiro.Os empreiteiros? Ora,as empreiteiras nem precisam construir para nadar em dinheiro,que maravilha….A PTralhada está no poder ha 14 anos,o MULA é um dos homens mais poderosos do mundo segundo sua gangue,então,essa explicaçao de que o coitado é um perseguido,não tem muito pé nem cabeça,ne mesmo.Bem,sobram ainda a mídia golpista e a CIA…é,vai ver que vc tem razão…

  13. jose simplicio

    Será que este PAÍS só pertence a uma equipe de LADRÕES? Nós pagamos impostos, e você jornalista meia tigela, já deveria estar há muitíssimos anos, junto aos esquerdistas que não suportam um BRASIL DEMOCRÁTICO. Jamais você verá uma DITADURA EM NOSSO PAIS. Vai morar em Cuba, Venezuela, Russia ou no canto dos infernos, esquerdista demagogo. Eu sou povo, gente, trabalhador e nunca vi um a quadrilha de ladrões desta em nosso PAÍS. AGUARDE, LULA E MAIS OUTROS DO FAMIGERADO PT NA CADEIA, SEM ESQUECER OS LADRÕES COLIGADOS. DEFENDA A NOSSA PÁTRIA, PENSE EM NOSSOS FILHOS, NETOS E EM GERAÇÕES FUTURAS, NÃO SEJA IMORAL OU IGUAL A ELES.

    1. Edson Bezerra

      ..mais uma vez, desinformação e baixo-nível cultural. Fazer o que? Os fascistas – e sabes lá você o que é isto – já que não abres um livro ?

  14. Barbosa

    Senhores, quem não fica indignado com os comentários desse senhor. É mais do que ridículo a forma que ele defende esse crapula. Se você tem memória Bob deve se lembrar que o Lula defendeu publicamente o Ze Dirceu e sua quadrilha, disse que não acreditava em mensalão, e o resultado foi a condenação dos meliantes pelos ministros do supremo que a maioria foi nomeados pelo Lula. Se esquece que o Lula saquei o BNDS para financiar obras em paises que em nada contribui para o desenvolvimento do Brasil , quem são os beneficiados com esses investimentos? São as construtoras que pagam palestras milionárias para a ladrão de nove dedos.
    Se conforme Bob, acabou, ninguém suporta tantas roubalheiras, os próprios aliados do governo já reconhece que
    Acabou pro PT, sem falar no vice presidente que faz criticar abertamente a presidenta. Que Seus tenha piedade dos seus familiares que devem ficar envergonhado com esses seus comentários.

    1. Joselito

      Mandioca alucinada, quem é bobão? Sou eu ou você que vive as custas a bajulação de políticos alagoanos. Coxinhas. Aprenda argumentar bobão. Deixe de ler a grande mídia. Leia os meios de comunicação alternativos.

  15. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,não inverta as coisas,apesar de ser PTralha,e usar dessa tática seja típica atitude dessa gangue.Ninguém suja o molusco,ele se suja e a justiça descobre,é assim.O mula,é o homem mais querido,mais poderoso do Brasil,né assim? Os grandes bancos não têm motivos para quererem o mal dele,afinal,eles nunca lucraram tanto na história desse país.As construtoras roubaram com apoio oficial,porquê iriam querer ir contra a PTralhada? O 9 dedos se tornou amigo de infancia do sr Eike Baptista,símbolo da riqueza e ostentação.O PT esta no poder ha 14 anos,como você tem orgulho de dizer,então,quem são os poderosos? Menino, vê se deixa de mentir um pouquinho,seu levado…

  16. Jo

    Você sequer respeita o trabalho de um delegado da mais respeitada instituição desse país. Que com o maior zelo possível, apenas quer ouvir o ex-presidente Lula. O que é natural para esclarecer o maior roubo que se tem conhecimento em toda a história.
    Também não leva em consideração que as democracias se fortalecem. Apenas fazendo o proselitismo da maldade. Tipo: sempre foi assim, e todos fazem. Desperta tu que dormes.

  17. Joselito

    Se o Lula roubou onde estão as provas? Quem falou que ele roubou? Por que disse? Se a Dilma roubou onde estão as provas? Se querem combater mesmo a corrupção comecem pela AAL e a Câmara Municipal? Na verdade não é combater a corrupção, mas tirar um governo legítimo. Se necessário irei para a rua defender a Dilma e o Lula. Mato e morro.

      1. Joselito

        Barbosa, aquelas construídas pela PF do Paraná? A PF do Paraná? Ao do Moro? Se realmente tivessem provas contra o Lula e contra o PT já teriam apresentado há muito tempo. Conta outra.

    1. Amigo do Povo

      Joselito, camarada, você já mandou a sua colaboração para compra papel higiênico para o J Dirceu e para o Vaccari ? Sei que você nãp gosta de ladrões, mas J Dirceu, não merece seu desprezo.

  18. Joselito

    Penso quem deve se internar são os coxinhas, pois eles acreditam em Papai Noel, Mula sem cabeça, Saci-pererê…. vocês são os robôs do Aecio. Se o Bob esta assim, por que vocês que criticam o jornalista não se candidatam a articulista ds Gazeta? Bando de racistas.

  19. Roberto

    Sem comentarios. Quando a gente pensa que o Bob chegou ao fundo do poço do ridículo , ai vem a supresa parece que só o inic

  20. Ze

    Pelo amor de Dus, interne logo esse senhor Bob ele é um capacho de Lula,
    Não fala mais nada com nada, ele te, que ser internado, o Rivrotil não faz mais efeito.

Comments are closed.