Tiro, porrada e bomba não reerguem nações
   1 de setembro de 2015   │     23:19  │  17

Brasília – Os dois Brasis em que o Brasil está dividido desde a derrota da oposição no ano passado caminha para o impasse, mas a sensatez deverá prevalecer.

Vários segmentos importantes da sociedade já se manifestaram contra a proposta do golpe, que está camuflada na bandeira do impeachment, e o temor à repercussão internacional tem deixado os golpista confusos.

Mas, eles não vão desistir.

Os golpistas resistem e têm agora o jurista Hélio Bicudo como patrono – o que é profundamente lamentável para quem tem o currículo que o Bicudo tem. É duplamente lamentável porque Bicudo é um dos fundadores do PT e, ao se tornar dissidente e romper com o partido, esperava-se que alegasse suspeição para patrocinar uma causa que se confunde com vingança.

Quem fala em impeachment é porque tem vergonha de pregar o golpe propriamente dito, ainda que o impeachment seja o apelido que os golpistas deram à proposta do golpe.

Impeachment é golpe e deveria envergonhar quem o propõe.

O pedido de impeachment é tão descarado que ele termina com a posse imediata do candidato colocado em segundo lugar, que não por coincidência, pertence ao autor do pedido, que é o PSDB.

E isto sem nenhum constrangimento.

É igual a CBF pedir a anulação dos 7 a 1 que a seleção brasileira levou da Alemanha, alegando que os alemães usaram um uniforme parecido com o do Flamengo para cooptar a maioria da torcida carioca.

A onda golpista não é passageira e não tem compromisso com o País, para ela quanto pior é melhor e tudo fará para nunca melhorar.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, repetiu o refrão do funk para sintetizar o que está percebendo como ameaça à estabilidade política.

– “Tiro, porrada e bomba não reerguem nações” – ensinou Renan.

Os que pregam o golpe não entendem que as implicações advindas ultrapassariam as fronteiras nacionais e criariam dificuldades seríssimas para toda a sociedade. A perda de confiança na estabilidade política afugentaria os investimentos e reduziria a zero o conceito de nação estável e adulta.

Quem assumisse o cargo, com o golpe, careceria de legitimidade internacional.

E ainda assim há os que pregam o golpe. E como sabem que o golpe seria um tiro no próprio pé, eles decidiram apelida-lo de impeachment.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Alencar

    Agora apareceu um maluco dizendo que golpe está previsto na constituição federal, só se for na constituição da lua. Pessoas que pensam desta forma não sabem o que é o direito, se por acaso tentou estudar, melhor começar ou recomençar pelo livro introdução ao estudo do direito. Para ativar a sua memória o partido P S Dos Bestas, mais conhecido como psdb, tem sua origem na antiga ARENA, partido este que possuía em seus quadros os piores e mais corruptos políticos deste país e continua do mesmo jeito. É só pesquisar e verá.

  2. Heleno

    Era uma vez um um homem que acreditava no PT e no malvado sapo barbudo de nove dedos, que era padrinho da bruxa DilMÁ. Eles eram muito malvadões; roubavam as pessoas, eles tiravam a esperança das criaças, levaram todas as riquezas do reino encantado da corrupção. Eles quase destruíram o País. O sapo barbado de 9 dedos mentia muito e a bruxa Dilmá prometia tudo, mas nada fazia pelo povo. MAS, ESSE HOMEM TOLO VIVIA DEFENDENDO AS MALVADEZAS DO SAPO, DA BRUXA E DE TODA A HORDA DE LADRÕES DO CASTELO DO PT. ELE FAZIA ESSA ASNEIRA PORQUE O ALUCINADO “CONTADOR DE HISTÓRIA” DO BLOG DA BobAGEM, SEMPRE CONFUNDIU ESSA HISTÓRIA MÁ COM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”.

  3. Cidadaoalagoano

    Dilma e seus capangas, roubaram, mataram, foram presos, aprenderam táticas de guerrilha e não se quer tiro, porrada, ah vai te catar seu cagao.

  4. Aristeu

    Gostem ou não, a nossa PRESIDENTA DILMA, foi eleita pela maioria e vai ficar até 2018. Depois O NOSSO LULA se candidata e teremos mais 4 anos de PT. Vocês vão cansar de bater panela kkkkkkkk

  5. Aroldo

    Lamentável é a sua conduta! prega a defesa da democracia ao repudiar o “golpe”, porém, esquece-se (ou finge) que tal ato é previsto na CONSTITUIÇÃO FEDERAL O “golpe” é, na verdade, um procedimento previsto LEGALMENTE no ordenamento jurídico, sendo indicado para o processamento e julgamento de CRIMES DE RESPONSABILIDADE (BASTA LER). Para você, a guerra contra a democracia se verifica quando vão de encontro às suas ideias, mas, camufla a possibilidade de que um processo de impeachment nada mais é do que, TAMBÉM, o exercício da DEMOCRACIA.
    Obs.: Deixo claro que não tenho opção política, pois, o que aqui existe, nada mais é do que um grande picadeiro e que nós, o povo brasileiro, somos os palhaços.

  6. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA.

    MEUS BROTHERS,

    AGORA MURCHOU DE UMA VEZ POR TODAS A BOLA DOS GOLPISTAS BARATOS, PRESUNÇOSOS E BOÇAIS!

    OS BANQUEIROS NÃO ACEITAM O MESQUINHO E MACHISTA GOLPE ARQUITETADO!

    É O FIM DA EMPREITADA GOLPISTA, DOS SUBVERSIVOS SEM CAUSA, FHC NEVES E CIA!

    OS BANQUEIROS CORTARAM O BARATO DESSA CORJA DE GOLPISTAS!

  7. DEMOCRATA GOLPISTA

    O problema é que o ESTOQUE DE PETRALHAS IMBECÍS É I N T E R M I N Á V E L !
    Quem prega DEMOCRACIA é Lula chamando o Exército do bandido Stédille, é o Presidente da CUT CHAMANDO PARA PEGAR EM ARMAS, dentro do Palácio e na presença da PresidANTA, é o MST (SEM POSSUIR NEM CNPJ), invadindo e destruindo o patrimônio alheio, inclusive público, são as pacíficas senhoras CAMPOSINAS DESTRUINDO PESQUISAS DE ANOS E DA MAIOR IMPORTÃNCIA.

    SEM FALAR NA ROUBALHEIRA INSTITUCIONALIZADA PELO “ÉTICO” PT.

  8. Barbosa

    Meu caro Bob, quando pediram o impeachment do ex-presidente Collor, foi um golpe? quando o Lula pedia o impeachment do FHC era golpe? é só a Dilma renunciar que o Michel Temer senta na cadeira dela, admita o PT se prostituiu, se desmoralizou, na eleições de 2016 vamos fazer uma avaliação de como anda a confiança do povo nesse famigerado PT.

  9. MANDIOCA ALUCINADA

    Hummmm…Tão pacífico….tão inocente….7×1 da alemanha?!! Só no governo PTralha mesmo,que conseguiu quebrar até o futibó… Agora é golpe?!! Provando do próprio veneno quando o bêbado de 9 dedos latia pedindo o impeachement de FHC….Hum….

    Viva a mandioca!

  10. João bobão

    Hélio Bicudo, Heloisa Helena, Marina Silva e tantos outros ficaram descontentes com o PT e a forma do Lula presidir a nação, a dúvida é:

    Essas pessoas mudaram, ou o Lula mudou?

  11. Amigo do Povo

    O pixuleco estará em Brasilia ! Que absurdo, você chamar o Dr. Helio Bicudo de golpista, você chegou agora ao fundo do poço. Golpe, que golpe ? A desilusão e grande por todas as partes do Pais. O quadro mais patético da semana foi o Guimarães (Cuecão, irmão do bandido José Genoino), defender, sem acreditar, o orçamento proposto pelo executivo. Quer saber quem é o Lularápio atualmente, vá aos municipios mais pobres, aos bairros mais humildes e vocês saberão. Para que golpe, se o próprio executivo coloca a corda no pescoço e sobe no banco. Vamos para as ruas sim, mas para mostra nosso descontentamento para com este desgoverno mentiroso e incompetente. 2018 ? Esta mais perto do que parece, mas primeiro, vem 2016, as municipais. Vamos ver o tal prestígio PTralhista, vamos ver quem são os ratos, vamos ver quem vai querer sua sigla ou seu nome associado a este partido.

  12. INDIGUINADO

    ENGLATERRA, FRANÇA E ESTADOS UNIDOS, SÃO O QUE SÃO HOJE POR QUER O SANGUE BATEU NAS CANELAS, AS COISAS SÓ MUDAM DESSE JEITO PRINCIPALMENTE NESSE PAIS ONDE A CORRUPÇÃO SE OFICIALIZOU PELO PT E COMO PESSOAS COMO VC QUE APOIA.

  13. Nelson

    Tiro, porrada, não reergue nação é ! Então porque o Sr não escreveu esse artigo quando o terrorista vagabundo chefão da CUT bradou aos quatro cantos do país que iam se entrecheirar armados prontos para atacar que fosse pacificamente ad ruad exigir o impeachment dessa presidente que está destruindo o brasil. Hoje o propio fundador do PT pede a saida dela porque todod os ideais do partido foram traidos, sucumbidos pelo lula e a dilma que em vez de moralidade e honestidade espalharam a roubalheira em todas as esferas das instituições brasileiras.

    1. Fernando

      Uma coisa nada tem a ver com outra. O que o presidente da CUT disse é a opinião pessoal dele. Se seu raciocínio for levado a sério posso dizer que quem protesta contra a Dilma quer o golpe militar! Afinal, em meio aos manifestantes há várias pessoas com cartazes querendo a volta dos verde – oliva. Menos ódio e cabeça no lugar meu amigo. Bob fez uma análise madura da realidade brasileira.

      1. marcelo

        Nada a ver, uma coisa com outra? Se vivêssemos em um regime parlamentarista, essa presidente já teria pego o boné e daria no pé!

Comments are closed.