A República brasileira dos golpistas e a Bovespa que subiu
   26 de agosto de 2015   │     23:04  │  18

Brasília – A Bovespa bateu recorde nesta quarta-feira; a Bovespa é a principal Bolsa de Valores brasileira.

Ah! Mas o dólar continua subindo!

É verdade, porem ainda está longe de atingir o valor que o governo Fernando Henrique Cardoso deixou como herança maldita para o Lula.

Lembram-se?

É inegável a desaceleração da economia, é inegável o desemprego, mas é negável, porquanto impossível, que se pudesse fazer diferente do que está sendo feito. Não vamos esquecer que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, é signatário do programa do candidato Aécio Silva.

Quando o turista brasileiro passou a ser até paparicado pelos comerciantes na Espanha, o sinal não era de boas vindas, porque o turista brasileiro nunca foi tão bem tratado na Espanha como a partir de 2010, e sim de alerta.

Algo assim igual ao pai do presidente dos Estados Unidos, John Kenedy, quando em 1927 previu a crise na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Estava escrito que o boom estava em desaceleração.

Os Estados Unidos reataram as relações comerciais com o Irã e isto fustigou os adversários que, embora igualmente aliados dos EUA, são inimigos do Irã. E a vingança foi baixar o preço do petróleo, como propôs e fez a Arábia Saudita.

São detalhes, eu sei, mas detalhes que influenciam a economia mundial e o Brasil, que faz parte do mundo, não haveria de passar ao largo da turbulência. Mente quem diz que poderia fazer diferente.

A onda golpista não dá trégua. Está no Tribunal Superior Eleitoral, submetido ao pedido de vistas, o golpe disfarçado no biombo chamado de “crime eleitoral” que propõe mudar o resultado soberano das urnas.

E a ação golpista não deixou brecha e mandou logo incluir o vice-presidente Michel Temer e empossar imediatamente o segundo colocado, que não por coincidência, pertence ao partido autor da ação no TSE.

Pense numa coisa linda! Olhe só a República criada devido a uma dor de cotovelo no que poderia dar?!

A Bovespa operou em alta recorde em meio à onda golpista que conduz o navio fantasma pelos mares que os golpistas, desde quando levaram Getúlio Vargas à morte, abriram para deixar a nação sempre em suspense.

Levaram o Getúlio à morte com denuncias de corrupção e o cadáver de um major da Aeronáutica, que servia de guarda-gosta para o escriba do golpe.

Tomara que, malogrado no golpe urdido no TSE, os golpistas não produzam o cadáver que falta à tragédia que eles tanto almejam para o golpe fatal.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MANDIOCA ALUCINADA

    Quando FHC era presidente,ha 14 anos,um vagabundo chamado PAULO PAIM,PTralha autêntico,de origem,vivia na imprensa berrando que o salário mínimo tinha que ser de cr$ 1230.Foi só o PT assumir o governo e o vagabundo se calou,ele ja tinha enganado e mentido,chegado ao poder.Medo do PT? Óbvio,medo da mentira,da lama,da ladroagem.Todo mundo deve não só ter medo,deve ter nojo.Bem,como ja alertava o OBAMA no governo do ladrão de 9 dedos,ele é o cara.O gênio do mal é ele.

  2. amigo do povo

    Calma PTralhada, todos nos sabemos o quanto vocês são mal educados e grossos, eu tambem seria se tivesse como ídolos e icones do meu partido, políticos como Delubio, J Dirceu, José Jenoino e outros bandidos (bandidos sim, foram condenados pela mais alta corte da nação). Brevemente o maior de todos eles estará junto. Era tão poderoso o partido na câmara e agora tão mediocre (lider = sibá, não é simbá o marinheiro e sim : Sibá). Mas é isso ai, como dizem por ai : sigam o lider.

  3. nelson

    remedio tarja preta misturado com manguassa é absolutamente certo que apagam os neuronios, e aí a pessoa nâo sabe mais quem é, o que fala, o que escreve, cria um mundo imaginario e nele desfila sua imaginaçâo de delirius, fanikitos, duendes, deuses que antes era o capeta e por aí vai. há me esquecendo, bob parabens, mais um texto brilhante.

  4. Fernando

    É isso mesmo Bob! É golpe! O Aécio quer ser presidente de qualquer jeito, reinando feito criança mimada. O povo, leia – se, a classe média que vive na Ponta Verde, de frente pro mar, não percebem que estão fazendo papel de padeiro, amassando o pão pro Aécio comer…acordem madame!

  5. Roberto

    Bob este entorpecente que você usa diariamente está realmente deixando-o alucinado , esquizofrênico. Gagá, etc , muda ainda há tempo , perde perdão ao Aécio .

    1. Alex

      É isso mesmo, esse nojento já devia ter o respeito pela sociedade e democracia, que não significa ficar no poder a todo custo. Bob vc é igual a todo petista, ladrão safado da democracia e dos bons costumes. Pede pra sair nojento.

  6. Plácido de Castro

    Eu só me lembro de 89, tenho certeza que muitos desses que hoje “odeiam” o Collor, votaram nelle. Hoje têm raiva porque ele apoiou Renan, tirando-os do governo do Estado, pois torciam por Biu para continuarem.
    Em 89 era assim:
    É COLE
    MULÉ, JÁ COLORIU
    EU SOU COLO, E VOCÊ?
    DÁ-LE COLO
    ELE VAI ACABAR COM OS MARAJÁS
    EITA HOME BUNITO DA GOTA

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Pedro Abreu dos Santos

    Prezados amigos, peço uma trégua em relação ao idealismo de cada um de nós, que sejam de esquerda ou de direita, precisamos convergir numa questão muito importante, uma vez que devemos combater a corrupção, costume horrível que só faz bem a poucos e causa danos a todos os demais cidadãos………..VAMOS FAZER UM MOVIMENTO PARA ACABAR COM O FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA. Já repararam que a companhia de limpeza urbana só financia as campanhas municipais? Nada dão para as eleições presidenciais, e isso por que? Justamente porque quem contrata seus serviços é o prefeito, sacaram? Eu só vejo falar no fim da corrupção , mas silêncio sepulcral em relação a essa prática tão funesta.

  8. Mandioca Alucianda

    Eu num intendo maisi nada!! Socialista,mesmo de araque,gosta de PIXULECO,é? Solcialista( socialismo é bom até enquanto o dinheiro do outro não acaba,lógico!) presta atenção em bolsa de valores,é?! Não foi o muLLa que prometeu que o PT deixaria o salafrário mínimo em 500 dólares,que alias,ele latiu ao mundo que deveria acabar como referência MONETÁRIA internacional?!

    EU QUERO IR PARA A PANELA!!!

  9. Mandioca Alucianda

    Eu num intendo maisi nada!! Socialista,mesmo de araque,gosta de PIXULECO,é? Solcialista( socialismo é bom até enquanto o dinheiro do outro não acaba,lógico!) presta atenção em bolsa de valores,é?! Não foi o mula que prometeu que o PT deixaria o salafrário mínimo em 500 dólares,que alias,ele latiu ao mundo que deveria acabar como referência MONETÁRIA internacional?!

    EU QUERO IR PARA A PANELA!!!

  10. Ivoneide Pinheiro

    O PT argumenta que ROUBA porque o PSDB também ROUBOU há 13 anos atrás. Culpam Pedro Alves Cabral por ter descoberto o Brasil. Culpam Dom Pedro por ter proclamado a independência. Culpam Deodoro por ter proclamado a república. Envolvem Getúlio, JK, FHC e Aécio. Ah, chegam a chamar Aécio de AÉCIO DA SILVA, talvez para familiarizar ele com o outro SILVA, o LULA.
    o PT está no Governo há longos 13 anos (Lula e Dilma) e não tiveram a competência de arrumar a casa. Os Sem Terra, após 13 anos de PT, continuam sem terra. Os trabalhadores a cada dia perdem seus empregos. DEFENDER o que ????? esse Governo ????? Só para quem é PAGO para isso.

  11. Carlão

    Bob,” LOS COCHITAS” falam que você é insano, patético e outras “qualidades” , porém não deixam de acessar o seu blog. Eu nunca vi um contra tão a favor como esses caras. Toda a escória das massas empanadas e recheadas com galinha desfiada e temperada adoram o seu ponto de vista, ao ponto de ser um dos BLOGS mais acessados do nosso Estado. Agora, espero que as senhoras e crianças que estavam na orla marítima da Ponta Verde/Jatiuca, não precisem apenas atravessar a avenida para chegar em sua bela morada ( Coming at your sweet home).

  12. Amigo do Povo

    Bob, agora tenho certeza de que você usa algum tipo de droga, seja pra manter a saúde, seja para o tal “lazer”. Vai de 1020 à 1927 rapidinho, vai de Vargas a FHC mais rápido ainda, mistura tudo, sem pé nem cabeça, pegando retalhos da história e juntando com durex. As vezes passa do divertido (como eu considero e tenho o maior apreço, pelo blog) ao patético, da fantasia à esquizofrenia e tudo muito rapidamente. Isto cresce na mesma proporção do descrédito do atual governo junto a população, parece ou é desespero. Relaxa um pouquinho e venha para a próxima passeata verde e amarela, junto as criança, senhores e senhoras idosas (coxinhas ?), junto a orla, gritando Fora Dilma, Fora PT, Lula na Cadeia, não sabes o quanto isto é bom, é bem melhor do que ficar afirmando que o governo PTralhista e o que é , porque o PSDB também o é, roubaram porque os governos anteriores roubaram também (admissão de culpa). Entras no patético. Entenda, grande Bob, não será mais como foi no mensalão, a situação está feia e não vai melhorar tão cedo e para piorar mais escândalos vem por ai. Te cuida (take care),

  13. José Alencar

    Cochitas, silencio total. Parece que os fatos veridicos estão calando os empadinhas, não acredito, cochitas calados, não é possível. Vamos cochitas, inventar novas estórias ou quem sabe, outras mentiras.estou esperando.

    1. Antonio

      Bom…já que o cego larápio vermelho pediu pra “inventar outra estória”, aí vai:
      Manchete de hoje nos principais jornais do mundo:
      PIB brasileiro recua 1,9% no 2º trimestre, e país entra em recessão técnica
      No primeiro trimestre, economia teve queda de 0,7%, segundo IBGE. Investimentos tiveram a maior queda desde o primeiro trimestre de 1996.
      Observe, cego teimoso, que a situação é tão difícil que chega a ser comparada com períodos do século passado!!!!

Comments are closed.