Merkel veio apoiar Dilma contra a tramoia golpista
   19 de agosto de 2015   │     22:55  │  33

Brasília – O que a presidente Dilma e a mandatária alemã Ângela Merkel têm em comum, além de serem mulheres, é que ambas foram espionadas pelos Estados Unidos e reclamaram.

Merkel desembarcou no Brasil com metade dos seus ministros e mais empresários de ponta; afinal, existem 1,6 mil empresas alemãs instaladas no Brasil e não passa pela cabeça da mandatária alemã enfrentar instabilidade.

Entenda-se por instabilidade o impeachment de Dilma. Captou a mensagem?

Esta semana os dois jornais porta-vozes da elite empresarial mundial publicaram em editoriais suas repulsas à proposta de impeachment. E a visita de Ângela Merkel, no rastro dessas publicações, tem o significado de apoio à Dilma.

São 500 acordos comerciais entre o Brasil e a Alemanha em diferentes áreas. Ângela Merkel comunicou à Dilma que o Brasil passaria a integrar o seleto grupo de conselheiros com os quais a mandatária alemã costuma se reunir.

Dos países que integram os BRISC, apenas a Rússia e a China faziam parte do seleto grupo, e agora o Brasil.

A crise não é brasileira; a crise é mundial. A retração da China e a quebradeira na Grécia tem reflexo no resto do mundo, de modo que ninguém é capaz de fazer diferente do que está sendo feito. Não há milagre a fazer.

A visita da mandatária alemã ao Brasil deve ser interpretada assim: depois dos editoriais do The New York Time e do Financial Times, agora é a vez de a Alemanha se posicionar contra os golpistas juramentados.

 

COMENTÁRIOS
33

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. O sistema é bruto

    Meu saco tá pesado e arrastando cheio de dívidas prá pagar e vem esse blogueiro com cara de pixuleco a dizer que a crise é mundial, ora vá limpar o rabo com urtiga e lave com chopp alemão.

  2. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Amigo BOB o quê está acontecendo com você?meu irmão você mudou e muito…ponha sua cabeça no travesseiro deixe bem apoiada e pense um pouco mais antes de escrever estas bobagens.Olha,volta pro bom parto pra refrescar a cabeça.Sururu é bom e contém fósforo ou,já esqueceu?tenha fé amigo…

  3. Fabio

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem apoia essa corja, é fidel, maduro,evo morales !

  4. José Alencar

    Meus parabens meu nobre jornalista, mais uma vez estás a mostrar a diferença entre os que fazem pelo país e os que apenas latem e apenas fazem barulho. Não têm como não mostrar o apoio da chefe do Estado Alemão a nosso governo. Méis parabéns pela matéria.

  5. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Malgrado encômios inermes, inanes e inóxios de alguns apoiadores, simpatizantes e fanáticos fundamentalistas vermelhos do naipe de Sir Bob – The bobo – et caterva vermelha, ainda que usem desse webespaço da gazetaweb, infere-se que não leem ou não sabem ao que leeem, senão vejamos, a saber:
    http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=401180&e=1
    Sir Bob, já que és um “ótimo analista político”, como dito por uns “fiéis admiradores” seus e do putê, explica-nos mais esta “mentira” editada nesse website, sim?
    Sei que a nada do que indaguei até hoje obtive respostas, mas, por favor, tente nos explicar, não precisa nos convencer, apenas tente explicar-nos, sim?
    Abr
    JG

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      ERRATA
      Malgrado encômios inermes, inanes e inóxios de alguns apoiadores, simpatizantes e fanáticos fundamentalistas vermelhos do naipe de Sir Bob – The bobo – et caterva vermelha, ainda que usem desse web-espaço da gazetaweb.com, infere-se que não leem ou não sabem ao que leem, senão vejamos, a saber:
      http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=401180&e=1
      Sir Bob, já que o és um “ótimo analista político”, como dito por uns “fiéis admiradores” seus e do putê, explica-nos mais esta “mentira” editada nesse website, sim?
      Sei que a nada do que indaguei até hoje obtive respostas, mas, por favor, tente nos explicar, não precisa nos convencer, apenas tente explicar-nos, sim?
      Abr
      JG

  6. Antonio

    A única coisa que une essas duas pessoas é o fato de serem políticas. A diferença existente entre as duas posturas é algo inimaginável!
    O abismo colossal existente entre a cultura alemã, a educação, a honestidade, a tecnologia, a oratória, a pesquisa, os partidos políticos, as empresas públicas e privadas, o respeito internacional, os sindicatos, a qualidade de vida, etc…e pra finalizar, o jornalismo e o futebol.
    Anos Luz a frente dos brazucas.
    Agora quer ver um desastre pior que as guerras que ddestruíramo este país europeu?
    Coloque o PT e a marginalidade que o acompanha pra administrar a a Alemanha e volte lá alguns anos depois pra contar o que sobrou.
    Só desgraça, roubalheira e destruição.

  7. Sérgio Barroso

    Lúcidos e jornalisticamente honestos os comentários do experiente Roberto Vilanova. Parabéns e abraço.

      1. Nietzsche Jr.

        Quisera tu ou algum patife coxinha que postam comentários neste blog, ter um milésimo do conhecimento do Dr. Sérgio Barroso.

  8. MORAES JUNIOR

    Caro, Bob!

    Eu me diverto com as suas provocações. Concordando ou discordando, são inteligentes e hilárias.

    Vejo sempre que você tem uma legião de seguidores contumazes…rs…parece-me tanto quanto necessitamos de heróis, também necessitamos ter anti-heróis para admirar. Você é o deles.

    Sobre toda essa indignação contra a corrupção, somo-me ao coro. Só o que eu não alcanço é como, tendo uma Assembléia Legislativa bem no nosso quintal, não há uma só manifestação em curso. Um mês de manobras para indicar um Conselho para o TCE que não faz parte da corriola, nem uma manifestação. Estamos infestados por taturanas, gabirus e afins, mas quando realizamos manifestações contra eles não ultrapassamos a marca dos 5 mil manifestantes nas ruas.

    Mas, continue nos entretendo com os seus texto irreverentes. A prova que você continua sendo novo em meio às novidades dos nossos dias. Antes você do que o filósofo Pondé!rs

  9. elyjon

    toda vez que vejo ,o comentario desse blogleiro percebo o quanto esse cidadao puxa o saco do pt e de sua coja de tiranos , isso nos invergonha.

  10. bebeto

    BOB , EU FUI AO MOVIMENTO DO PT EM FAVOR DA DILMA , LA ENCONTREI A ANGELA MERKEL VESTIDA COM A CAMISA E BANDEIRA DA CUT E MST.

  11. janezete

    Deixa Federal trabalhar… O resto é balela!!! E outra como fica se a DILMA sair, tudo que aprovaram teriam que voltar … Seria uma piada.. Essa Presidente ganhou, não tem o que fazer, acredito que essa conversa dos políticos é para tirar o foco da lava-jato, deixa a Justiça Federal e a Polícia Federal ir buscar todos… Se outro governo entra agora até a CPMF volta, aquela que iria salva a saúde… Foi para onde este dim dim….

    Política só muda as siglas…

  12. Roberto

    Socorro , socorro , socorro ,BOB , venha para praça defender o governo Dilma , pois não tem ninguém, venha rápido para ser mais um, vão mandar buscar onde você estiver , tem churrasco e ainda tem um jarbazinho .

  13. bebeto

    VIVA O BRASIL , GRACAS A DEUS O PT NÃO MANDA MAIS EM NOSSO PAIS, DILMA VIROU MARIONETE, NOSSO PRESIDENTE CHAMA-SE RENAN CALHEIROS, MAIS UM PRESIDENTE ALAGOANO.

  14. PT / xiita cabo & guarda municipal da ativa

    Viva a democracia!! Até o primeiro mundo reconhece o desempenho do Brasil, na sua luta para tirar seu povo da miséria absoluta que já dura doze anos. Antes voce se deslocava ao agreste/sertão e via os coronéis, autênticos tucanos, pagando RS 10,00 à diária para um pobre coitado trabalhar no sol escaldante daquela região, brocando terra, e na eleição obrigava-os a votar naquelas figuras que colocaram o Brasil em níveis elevadíssimos de pobreza absoluta, onde o AUTORITARISMO POLÍTICO aliado a CORRUPÇÃO eram o carro-chefe. Ninguém vê que até 2013 foram tiradas aproximadamente 22 milhões de pessoas da EXTREMA POBREZA, enquanto que, no governo da TUCANADA, segundo dados da REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, 51 MILHÕES de brasileiros viviam ABAIXO DA LINHA DA POBREZA.
    Ante o exposto, este é o real motivo pelo qual o Povo Brasileiro escolheu o PT pela quarta vez consecutiva, e não obstante ter sido um aliado dos C O X I N H A, o autor da emenda da reeleição.
    Em maio de 2014, a Folha de São Paulo divulgou o indicie feito pelo Datafolha, sobre as avaliações dos presidente desde à década de 90. Resultado: o COXINHA-MOR ficou como o 4º melhor desempenho, atrás dos dois mandatos de LULA e o primeiro da DILMA.
    Então, VIVAAA O PT E SAUDAÇÕES PRO RESTO!!

  15. Sergio

    Pra tirar o COLLOR vcs nao cometeram golpe, né Troxinha ? E a legitimidade , dle tzmbem nao teve. Nao TROXINHA?

  16. nelson

    o Sr enloqueceu definitavamente ! diante da grande divulgaçâo da midia internacional apoiando as manifestaçôes limpas e democraticas do domingo promovidas pelas classes da sociedade que nâo deve seu voto a esse partido de ratazanas chamado PT a premier alemã veio ao brasil para dá um recado claro a marionete que ocupa a contra gosto de 93% da povo brasileiro o cargo de presidenta infiel do brasil. merkel veio saber das empresas alemâs no brasil se está tudo em ordem, se o PT ainda nâo fez como a bolivia que roubou as empresas brasileiras para ela tudo com o apoio do larapio luladrâo, isso é o que ela veio fazer no brasil ou bobocudo. ha, sim, hoje merkel vai depositar uma corõa de flores no lugar do atentado do propio PT ao instituto de trambicagem do lula, e tambem vai pedir a prisâo do terrorista do CUT pela ameaça ao estado de direito do brasil, já que a injustiça brasileira até aqui nada fez para colocar aquele vagabundo na cadeia.

  17. Fernando

    Certíssima sua análise Bob. Os que não votaram em Dilma não aceitam terem perdido as eleições e, como crianças mimadas, querem ganhar o jogo aplicando um golpe. VIVA O PT! O Partido que tirou milhões de brasileiros da miséria! Mais 30 anos para o PT no Brasil! Cadeia aos corruptos e PT no poder!

  18. Glorioso

    “O poder emana do povo brasileiro decente e em seu nome será exercido”. Viva a soberania do nosso Brasil. Tá ligado! São 90% dos brasileiros coxinhas decentes contra 10% de brasileiros PTralhinhas seguidores do pixuLULLA que hoje em dia normal de trabalho receberão guarina e pão com mortadela prá ir as ruas, verdadeiros buchas de canhão.

  19. Antonio

    “,,,A visita da mandatária alemã ao Brasil deve ser interpretada assim: depois dos editoriais do The New York Time e do Financial Times, agora é a vez de a Alemanha se posicionar contra os golpistas juramentados…”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Caro “Antonio”, ao ensejo e sobre esses que ainda elogiam a todas as desgraças, aos desastres e aos descalabros desses últimos treze anos, que insistem em chamar de governo, mormente ao aplaudirem às asneiras ditas, escritas e defendidas pelo arauto vermelho, Sir Bob – The bobo – recordo-me e transcrevo a seguinte frase atribuída a Abraham Lincoln, a saber: “Deus deve amar aos homens medíocres. Fez vários deles”.
      Eu diria, não ousando discordar de Lincoln, mas parece que resolveu pô-los todos no Brasil, para votarem, apoiarem, defenderem e aplaudirem aos salafrários, escroques, vigaristas, patranhas, palermas, patifes e vis, assacadores, achacadores ou espoliadores, desviadores e doadores do Erário Nacional, como se fora donos deste, e, ainda assim, perDOAM outros dívidas de nações afins e de bandeiras “democráticas” de tiranias vermelhas e ainda “renovam seus empréstimos”, mas sacrificam Estado-membro e prefeituras aqui “destepaiz”- os tiranos e déspotas nem quitaram a dívida “perdoada” e ainda recebem mais como prêmio enquanto corta bilhões do orçamento para os brasileiros. Entenderam? Será preciso desenhar?
      Já o disse antes e aqui reitero: não sendo os advogados de defesa constituídos pelos indiciados, processados, réus e condenados, que os defendem pelo ofício de seu mister profissional, todo e quaisquer cidadão que defenda e apoie tais escroques ou são iguais ou piores que seus “zésróis” – inclusive até vaquinhas fizeram e fazem para minimizar as penas dos “inocentes”.
      É inacreditável, incrível, intolerável e inaceitável ou deveras sombrio, soturno e enigmático tamanha lisura, seriedade, serenidade, honestidade e decência de suas posturas; ou não?
      Enfim, para encerrar, com o douto escólio de Abraham Lincoln, a saber:
      “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”.
      Abr
      JG
      P.S.: É uma crise mundial que só gera efeitos desastrosos, desempregos, inflação e crescimentos, negativos, pífios ou desaceleração de crescimeto ou abaixos de zero aqui, porquê? E o “grande negócio da China” e da progressista e evoluidíssima Cuba ou pomposo BRICS? :O 🙁

Comments are closed.