Operação Lava Jato omite nomes do PSDB
   22 de julho de 2015   │     17:38  │  18

Brasília – A Operação Lava Jato volta à berlinda, com a notícia de que os nomes de expoentes do primeiro time do PSDB foram omitidos pela Polícia Federal no relatório do grampo do telefone do empresário Marcelo Odebrecht.

Os nomes do governador São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador José Serra foram camuflados com uma tarja preta.

É isto o que está circulando na Internet e como não houve desmentido conclui-se que a blindagem dos líderes do PSDB é verdade. Mas, por que camuflar os nomes de Serra e Alckmin?

É possível que não haja anormalidade; na condição de empresário importante e que comanda uma empresa de atuação internacional, Marcelo Odebrecht tem contato com autoridades e isto é perfeitamente natural, ou seja, a priori não se constitui crime.

Mas o fato de se omitir os nomes de integrantes do PSDB, enquanto se faz vazar à imprensa os nomes de políticos do PT e da base de apoio do governo, deixa a operação policial sob suspeita no que se refere à conduta que deve ser isenta.

O que fica é a dúvida atroz: falar com o Alckmin e o Serra pode; falar com o Lula, não pode.

Já na 14ª edição, a Operação Lava Jato tem tropeçado nos próprios pés. Pode ser que os tropeços não sejam resultado do direcionamento das investigações para incriminar apenas o PT e seus aliados, mas a impressão que fica é de pirraça.

E tudo isto acontece concomitantemente com a má vontade deliberada da imprensa em relação ao governo e, especialmente, ao PT. Não há notícia boa nas manchetes em relação ao governo, mas a discriminação causada pela seletividade das notícias que blinda uns e fustiga outros pegou mal.

Afinal, o que se espera é imparcialidade.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSELIO

    Será que no ninho tucano não há um político honesto? Rapaz,os caras são verdadeiras aves de rapinas. Caem no erário sem pena e sem piedade. Transformaram os cofres em mina de ouro para se enriquececer.

  2. Amigo do Povo

    PSDB e PR são farinha do mesmo saco, apenas o PSDB não tem tanto otário como o PT.
    Não adianta chorar a nega ta la dentro.
    Vem ai a CPI do BNDEs (da-lhe Cunha) ! Dia 16/08 tem um pessoal ai querendo ir para as Ruas, se forem eu também vou, mas seria melhor no fim de setembro !
    Na cabeça dos comunistoides de merda bolivarianos, apenas o blog vermelho e o Gramma são mídias confiáveis, este pessoal e muito chato, não sei como conseguem se reproduzir, J Dirceu ainda é ídolo deles (alias, põe mais um R$ 1,00 na conta dele).
    Aonde está o exercito de merda do tal Stédile (já viram o armamento do EB novo ? não ?).
    O povo gosta mesmo e de tablet, Face e Big Mac e andar de avião.
    2016 vai ser uma merda para a petralhada, já estou vendo a propaganda da oposição mostrando a Dilma mentindo, imagina, milhões de familias com desempregados e sem receberem o abono que ela tirou.
    Bem feitos para todos vocês que acreditaram em Madame, foram avisados da sacanagem dos preços represados, foram avisados que os programas sociais de merda eram pouco sustentaveis, foram avisado que algo estranho acontecia na PB. gora não chorem.
    Já viram as pesquisas no NE, já viram como estão os partidos da esquerda de merda ?
    Quem gosta de miséria e o Rico !

  3. Barbosa

    Pessoal, Fazer doação de campanha é legal, o que é ilegal. Aliás, é crime, é superfartuar de contrato para pedir propina. Como só quem tem cargo no governo é o PT e os partidos aliados, os partidos de oposição ficaram de fora.

    1. JOSELITO

      E a era FHC? Leia o livro: PRIVATARIA TUCANA. Essa obra esta recheada de documentos da era FHC provando os roubos tucanos.

  4. Joselito Araújo

    Caro Bob.
    Essa operação Lava-Jato foi feita para prender o Lula, já que o mentirão não conseguiu. Montaram essa operação não para combater a corrupção, pois se assim fosse o PSDB que mais tem político envolvidos, até mais que o PT, também seriam investigados e não estão sendo.
    Suas análises são racionais, sem fanatismo, agora, esses coxinhas que criticam você, precisam ler melhor.

      1. Joselito Araújo

        Amigo do povo,
        Argumente. Seja inteligente. Use sua inteligência para aprender mais. Deixe de ser infantil. Empregue o seu huuuuuuu em circo.

  5. Wilkinson

    Caro Bob, não é de hoje que o PSDB goza de grande prestígio com o judiciário brasileiro! Me causa espanto vê nossa imprensa, quase que diariamente tentando partidarizar o nosso povo, onde deveria politizar. Precisamos de uma imprensa livre, chega de jornalistas amordaçados, defendendo interesses das grandes organizações de mídias.

  6. Demônio da Tasmania

    É muito estranho que o dinheiro doado na campanha do PT era desviado da patrobras, mais os mesmos empresários doaram dinheiro para o PSDB, e ai também desviado da petrobras. A lava jato ta virando piada.

  7. Barbosa

    Quero só ver sua cara quando o Lula for preso. Vocês já esqueceram que o Lula disse em público que Zé Dirceu e Jenuino eram inocentes, só que ele não esperava que o supremo fizesse justiça.

  8. marco fontan

    Como é, “é o que ta circulando na internet”…

    ahhh, vai procurar outra coisa pra fazer Bob. Se isso fosse verdade, a PTzada toda, ja tinha enviado até ao N Y Time kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Heloísa Coellho

    Sem imparcialidade, não há credibilidade. Sem credibilidade, as pessoas podem especular se há aparelhamento político-partidário nas instituições, como a polícia, por exemplo. Se houver, tudo pode ser anulado e fica sob suspeição. Se o MP e o Judiciário não cobrarem esclarecimentos com muito rigor, a suspeita pode se estender, num saco sem fundo. Mas pode ser que a fraude tenha sido promovida por empresas jornalísticas sem imparcialidade. Aí, não resta credibilidade. Sem credibilidade, as pessoas podem especular se há aparelhamento político-partidário nos meios de comunicação, como seria o caso de jornais. Se for o caso, tudo fica sob suspeição. Nesse caminho hipotético, a desmoralização é total. Aí, as manifestações dos agentes nas redes sociais pode ser uma boa pista para apurar esse fato tão insólito.

  10. bebeto

    Bob cuidado com que escreve, o que você esta denunciando corre risco de responder criminalmente, vi uns dias atras um certo deputado federal do PT fazer uma acusação dessa e quando foi questionado a dar os nomes voltou atras e ficou caladinho. Chamar uma autoridade de LADRÃO e complicado.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Bebeto: acredito que vc não está delirando, mas me mostre no texto onde vc leu tal palavra?

      1. Cavalcante

        Quando é com o PT pode falar tudo , engraçado não é , tem que ser o mesmos pesos e medidas. PSDB partido de LADRÕES .

Comments are closed.