Reduzir a maioridade penal para privatizar a educação
   2 de julho de 2015   │     0:54  │  3

 Brasília – A sociedade se dividiu na questão da redução da maioridade penal. Quem é contra se sustenta em argumentos filosóficos e quem é favorável se move pelo medo urbano que se disseminou e parece sem solução.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que forma no grupo que se move pelo medo urbano, promoveu a manobra que recolocou a matéria em votação 24 horas após ter sido derrotada. Mas, a palavra final caberá ao Senado – que pode modifica-la e tudo indica que modificará.

Seria muito bom para a sociedade se o problema da violência pudesse ser resolvido com a redução de 18 para 16 anos, da idade penal. Seria bom, mas não é assim e se o problema não for atacado na sua origem, logo se terá de reduzir a idade penal de 16 para 14, depois de 14 para 12 e assim sucessivamente.

Se a questão da violência urbana pudesse ser resolvida com a simples modificação da lei, tudo bem. Mas não é assim; a questão da violência urbana é mais complexa e exige o redirecionamento das prioridades governamentais que a sociedade deve exigir.

Num País onde a educação é negócio haverá sempre os marginalizados que não terão acesso às escolas.  O poder público não investe na educação porque é preciso preservar o comércio lucrativo da iniciativa privada.

E a falta de escolas públicas é uma das causas da violência que tem os jovens como protagonistas.

E isto virou o circulo vicioso, que se materializa quando se sabe da violência que atinge as escolas nas favelas e periferias das cidades.  E esta violência é praticada pelos que deveriam estar se beneficiando da escola, porque perderam a noção da importância da educação.

A redução da maioridade penal se iguala à piada do prefeito analfabeto que ditou a carta para a secretária e esta lhe perguntou se sexta-feira se escrevia com “x” ou com “s”, e o prefeito respondeu: coloque quinta-feira.

Ou seja: não respondeu a pergunta, mas não deixou de enviar a carta.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Espera ai ! O tal poder público que você fala, não é este que está no poder a 12 anos ? Ou é o de D Pedro II ou Getulio Vargas ou FHC ?

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA

    DEVEMOS PUNIR O CRIME OU O CRIMINOSO
    Joilson Gouveia*
    Já dissemos, repetimos e reiteramos que esse “The Sir Bob – the bobo” – presta um desserviço à sociedade caetés e população brasileira em face de sua desmesurada, acintosa, oprobriosa e desbragada parcialidade venal, enquanto arauto renitente, tenaz e teimoso dos Palermas Traidores do Brasil, sua fragorosa inutilidade pública esbarra nas próprias pesquisas de renomados institutos de pesquisas tupiniquins, que assestaram 96%, 87% e 83% em prol da redução da maioridade penal, em momentos diversos, vide aos vários resultados Ibope, Datafolha e Census, inclusive até do SENASP, portanto, como dizer que a população foi dividida ou “a sociedade se dividiu”?
    Bravatas, falácias e bazófias ao feitio de seus maiores ícones a “muié sapiens” e “homo luscus”, criatura e criador, respectivamente, bem como, também, todos sequazes séquitos de Joseph Goebbels, aquele que cria ardorosamente que uma mentira dita mil vezes se tornaria verdade. Patéticos! Patifes! Palermas! Imbecis, idiotas e cretinos salafrários de uma corja de calhordas canalhas ordinários, sórdidos e pusilânimes.
    O imensurável busílis da inexistência de educação se dá pelos treze anos de inoperância, ineficiência e ineficácia de um desidioso desgoverno incompetente, leniente e indolente ou cúmplice ou até mesmo omisso ou alheio ao recrudescimento dos tráficos de drogas, entorpecentes e de armas, notadamente após o indigitado foro de São Paulo quando se aliou às FARC’s – forças evolucionárias colombianas – mantidas e mantenedoras dos cartéis de Cali e Medelin, que fez o tráfico de drogas crescer em mais de 150%, para satisfação, prazer e alegria da governANTA – vide ao final do texto, em nosso blog sua fala sobre o mister – em suas paulatinas, sorrateiras e rotineiras incursões pelas imensuráveis fronteiras secas, infinitos espaço aéreo e litoral marítimo.
    Em verdade, a rigor e para o bem da sociedade, sobretudo do cidadão e da cidadã decentes, honestos, honrados e trabalhadores de BEM desta espoliada, aviltada e achacada Nação, dever-se-ia punir o crime do criminoso, não importando sua idade biológica, física ou pessoal, independentemente de sua idade, se incapacitado mental de entender a gravidade de seu ato ou desatino, que seja comprovado por peritos forenses, como prevê o próprio CPB – Código Penal Brasileiro – ainda que defasado, obsoleto e desatualizado ou não condigno, condizente e coadunado com a conjuntura atual, realidade e modernidade de crimes e delitos de todos os gêneros – por exemplo: sequer há definição penal para quadrilhas e terroristas ou cartéis criminosos ou mafiosos e etc. – mas há sim para os crimes de homicídio, que alguns imbecis querem incluir o feminicídio crendo que aquele o é somente para o homem.
    Aliás, insto ao leitor amigo para visitar aos URL’s abaixo citados, nos quais discorremos sobre o famigerado, maléfico e pernicioso ECA, que tem servido como protetor, tutor ou tutela da criminalidade infanto-juvenil e sobre a REDUÇÃO DA MAIORIDADE ou RESPONSBILIDADE PENAL, como fatores inibitórios, minimizadores e redutores ou controladores da violência e da criminalidade exacerbada, descomunal e desenfreada desses últimos doze anos, com mais de 56 mil mortes anuais e 600 mil mortos na “gestão vermelha”, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/08/o-brasil-acaba-com-o-tal-de-eca-ou-ele.html ;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/05/e-hora-de-um-basta-nessa-inclemente.html ;
    c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/04/vamos-ver-de-perto.html ;
    d) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/12/direitos-humanos-nada-mais-e-que-o.html ;
    e) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/04/a-quizila-da-maioridade-ou-menoridade.html;
    f) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/04/maioridade-ou-menoridade-penal.html;
    g) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/04/reducao-da-maioridade-penal-ii.html ;
    h) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/06/sim-reducao-da-maioridade-penal-pela.html, e;
    i) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/05/dois-medicos.html;
    Reiterando: urge conter a fúria bestial dos bárbaros delinquentes mirins ou impiedosos criminosos infanto-juvenis ou até mesmo das sanguinárias e cruéis “criancinhas” assassinas de nada inocentes, ingênuas ou pueris, que querem reeducar aquilo que jamais fora educado, sobretudo, notada, notória e seguramente nesses últimos treze anos perdidos.
    Privatizar a educação? O que dizer do Fies, Prouni, Pronatec, Enem, Enad, Sisu e etc.? Privatizado ou terceirizado? Ah! Dirão: o homo lusco foi quem mais construiu universidades! Foi. O que comprova que quantidade nunca será qualidade! Cotas? Somente divide aquilo que fora indivisível e invisível: nossa miscigenada brasilidade eclética e de admirável sincretismo religioso, hoje apartado, dividido e contencioso, graças à lide de classes, disputa de gêneros, contendas de sexo, de região, de status e etc., fomentada pelos comunapetralhistas. Fato!
    Enfim, deixou de ser criança já bem sabe, pode e deve responder pelos seus atos e desatinos até porque, segundo eLLes, até mesmo uma criança já pode e “tem o direito” de decidir sobre sua sexualidade e sexo ou mudança deste; ou não?
    Abr
    *JG

  3. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    APELEMOS:

    AOS SENHORES E SENHORAS

    DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZES E JUÍZAS, URGE, URGENTISSIMAMENTE, INAUGURAR-SE UMA NOVA ORDEM NA DOSIMETRIA DAS PENAS AOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES! A LEI AUTORIZA 15 ANOS (OU MAIS) DE CADEIA FECHADA JÁ!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    URGE, URGENTISSIMAMENTE, UMA VARA JUDICIAL COM COMPETÊNCIA E JURISDIÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO ALAGOANO (A EXEMPLO DA 17ª VARA CRIMINAL), PARA PROCESSAR E JULGAR OS HEDIONDOS DELITOS RELATIVOS AO NARCOTRÁFICO!

    O NARCOTRÁFICO ESTÁ DOMINANDO FACILMENTE!

    ESTÁ QUASE TUDO DOMINADO!

    AS EXECUÇÕES SUMÁRIAS DE JOVENS ANTE O SUBMUNDO DO NARCOTRÁFICO, INCRÍVEL E DEFINITIVAMENTE, NÃO TÊM SENSIBILIZADO OS ÓRGÃOS JURISDICIONAIS!

    PENA DE MORTE NA INDONÉSIA É PINTO! LÁ TEM JULGAMENTO E LEIS QUE A FUNDAMENTAM!

    ELA É EVIDENTE E COTIDIANA NO ESTADO DE ALAGOAS!

    AQUI MESMO CARA! ÀS SUAS, ÀS NOSSAS BARBAS! SOB OS NOSSOS OLHOS!

    E O PIOR, NADA FAZEMOS PARA CESSAR COM ESSE AVILTANTE MORTICÍNIO, FUZILAMENTO SUMÁRIO, CARNIFICINA DE JOVENS EM ALAGOAS!

    EXECUÇÕES SUMARISSIMAMENTE!

    SÓ NÃO DEVEMOS NOS ACOSTUMAR INDIFERENTEMENTE, COM ESSA REAL, VERGONHOSA E CRUEL VERDADE! JAMAIS!

    TUDO PASSA A PARECER FATOS TÃO NORMAAAAIIIISSSSS…!!!

    NÃO, NÃO CARÍSSIMOS SENHORES E SENHORAS, DEFINITIVAMENTE, ABSOLUTAMENTE, NÃO SÃO FATOS NORMAIS!

    É PRECISO, URGENTEMENTE, COMPROMETIMENTO COM A FAMÍLIA, COM A SOCIEDADE QUE CLAMAM POR PROVIDÊNCIA POR PARTE DE QUEM É PAGO, COM O DINHEIRO DO POVO, PARA CUMPRIR O SEU MISTER DE AMPARÁ-LAS EM SEUS DIREITOS MAIS ELEMENTARES! MORMENTE, E FUNDAMENTALMENTE, O DIREITO A VIDA!

    MEUS BROTHERS, É PRECISO ESTAR SEMPRE ALERTA!

    PENA BASE MAIS E MAIS E MAIS ELEVADA JÁ! CRIMES HEDIONDOS, PENAS PESADAS! NADA DE MIMOS E MIMOS E MIMOS! CESTA BÁSICA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, JAMAIS! NUNCA MESMO!

    ABSURDO DESCALABRO JURISDICIONAL!

    AS FAMÍLIAS ESTÃO AFLITÍSSIMAS, EM TOTAL DESESPERO COM AS JOVENS E OS JOVENS NAS GARRAS DOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES!

    JAMAIS SE ADMITIR ZOMBAR DA DESGRAÇA ALHEIA!

    SIM, PORQUE AS DROGAS, AO PENETRAREM NO SEIO FAMILIAR, INEXORAVELMENTE, IMPÕEM A TODOS, E A TODA A SOCIEDADE, UMA DAS PIORES DESGRAÇAS !

    NARCOTRÁFICO, CRIME HEDIONDO DE EFEITO AVASSALADOR QUE SE ASSOCIA E TRAZ A REBOQUE TODO GÊNERO E ESPÉCIE DE OUTROS GRAVÍSSIMOS DELITOS!

    SORRATEIRO, DISSIMULADO, POR VEZES INVISÍVEL, ALICIA, CORROMPE ESTRUTURAS, SOLAPA SONHOS, DESTRÓI PRECIOSÍSSIMAS VIDAS E POR FIM, IMPIEDOSAMENTE, MATA!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    A SOCIEDADE, LEGITIMAMENTE, EXIGE ENFRENTAMENTO COM FORÇA TOTAL, PERMANENTE, ININTERRUPTO E IMPLACÁVEL AO FACÍNORA NARCOTRAFICANTE! ASSIM TAMBÉM AOS FACÍNORAS CORRUPTOS E CORRUPTORES! ESTES TÊM PASSADO AO LARGO! INVISÍVEIS? INTOCÁVEIS?

    OS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES DERRAMAM A CARGA E NINGUÉM VER, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU! MISTÉÉÉÉRIO,,,!

    DOA A QUEM DOER, CUSTE O QUE CUSTAR!

    PRENDER SÓ E SOMENTE SÓ, VAPOZEIROS, MULAS E AVIÕEZINHOS, EM NADA ADIANTA! NADICA DE NADA MESMO!

    A NAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ GRAVEMENTE AMEAÇADA PELOS FACÍNORAS CORRUPTOS E PELOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    O FACÍNORA NARCOTRAFICANTE E O FACÍNORA CORRUPTO EM SUAS SANHAS CRIMINOSAS, NÃO DESISTEM NUNCA! NUNCA MESMO! DESAFIAM A TUDO E A TODOS!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    AS MAMÃES E OS PAPAIS, PENHORADAMENTE, DE JOELHOS E EM LÁGRIMAS, AGRADECEM COM BEIJOS EM SEUS CORAÇÕES!

    “O FLAGELO DAS DROGAS É REAL!”

    TÁ QUASE TUDO DOMINADO!

    TOLERÂNCIA ZEEEERRRROOOO… JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    URGE, URGENTISSIMAMENTE, UMA VARA JUDICIAL COM COMPETÊNCIA E JURISDIÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO ALAGOANO, (A EXEMPLO DA 17ª VARA CRIMINAL), PARA PROCESSAR E JULGAR OS HEDIONDOS DELITOS RELATIVOS AO NARCOTRÁFICO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    TÁ LIGADA?

    TÁ LIGADO?

    SIM E SIM E SIM CARÍSSIMOS SENHORES, TEM-SE QUE ESTAR LIGADO (A) E ANTENADO (A)!

    LAMENTÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁVEL…!!!

    PÊSAMES SINCEROS ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS, EXTENSIVOS A TODA A SOCIEDADE!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁ…..!!!

Comments are closed.