Deputados aprovam lei contra pretos e pobres
   2 de julho de 2015   │     16:16  │  24

Brasília – O que aconteceu na madrugada desta quinta-feira, na Câmara Federal, é algo para se colocar no lixo da história.

A aprovação da mudança da lei para penalizar menor de 18 anos que comete infração, ainda que modificada, foi um golpe.

A maioridade penal, como defende o presidente do Senado, Renan Calheiros, não deve ser discutida sob a ótica de religiosos nem de policiais.

O Senado, onde a proposta terá de ser votada duas vezes, vai modificá-la, mas a sociedade sadia não pode ensarilhar as armas porque o inimigo não dorme.

O que eles querem é penalizar o preto e o pobre.

Quem votou favorável a modificação da Lei da Maioridade Penal jamais votou favorável a investimento na educação com apoio irrestrito e total às escolas públicas.

Também jamais votou no investimento para a saúde, com ênfase para a rede pública hospitalar.

Quem votou favorável à modificação na Lei da Maioridade Penal, não por coincidência, também responsabiliza o preto e o pobre pela violência urbana crescente.

Não vamos nos dispersar, ainda que os nossos heróis tenham morrido e os nossos inimigos estejam na Câmara Federal.

Ainda existe o Supremo Tribunal Federal para restabelecer a legalidade e a moralidade.

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. frederico

    Bobinho,vc se faz de morto! No íntimo,vc sabe que essa organização criminosa que assumiu o país e arruinou a sociedade,finge que não quer a diminuição da maioridade penal,não assume pq sabe que ela passa e depois joga para a platéia como defensores dos fracos e oprimidos,tudo farsa.Eu sei que vc sabe,eu sei que eles querem,mas,dissimulados,fingem que não gostam de dinheiro,fingem que não gostam de vinho 12 anos,fingem que não comem queijo suiço,fingem que nao andam de land rover,fingem que não vestem Tommy hilfinger.Figem exatamente,para continuar usando tudo isso.

  2. Gustavo

    Pelo amor de Deus! 90% da população quer a redução da maioridade penal, os políticos diferente do que fazem, estão lá para representar a vontade popular, seja ela qual for. A lei aprovada é quase uma piada pois não era esse os anseios da sociedade. E outra, não quero saber se pretos e pobres vão ser presos ou não, quero que marginais fiquem atras das grades, pode ser ate azul como smurfs. BOB conta outra que essa já não cola mais.

  3. Glorioso

    Os bandidos di menor eram bebés quanto o PT nasceu e com os PTralhas cresceram aprendendo a arte do crime(roubando e matando). O PTralhas transformaram justiça social em crimes contra a propriedade privada, roubo do dinheiro público em financiamento de campanha, democracia em ditadura da mediocridade e os que os idolatram, os defendem a ferro e fogo. A sociedade do bem está atenta e não aceita mais a continuidade dessa promiscuidade esquerdista. Acabou, já era. Tenho dito!

  4. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    APELEMOS:

    AOS SENHORES E SENHORAS

    DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZES E JUÍZAS, URGE, URGENTISSIMAMENTE, INAUGURAR-SE UMA NOVA ORDEM NA DOSIMETRIA DAS PENAS AOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES! A LEI AUTORIZA 15 ANOS (OU MAIS) DE CADEIA FECHADA JÁ!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    URGE, URGENTISSIMAMENTE, UMA VARA JUDICIAL COM COMPETÊNCIA E JURISDIÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO ALAGOANO (A EXEMPLO DA 17ª VARA CRIMINAL), PARA PROCESSAR E JULGAR OS HEDIONDOS DELITOS RELATIVOS AO NARCOTRÁFICO!

    O NARCOTRÁFICO ESTÁ DOMINANDO FACILMENTE!

    ESTÁ QUASE TUDO DOMINADO!

    AS EXECUÇÕES SUMÁRIAS DE JOVENS ANTE O SUBMUNDO DO NARCOTRÁFICO, INCRÍVEL E DEFINITIVAMENTE, NÃO TÊM SENSIBILIZADO OS ÓRGÃOS JURISDICIONAIS!

    PENA DE MORTE NA INDONÉSIA É PINTO! LÁ TEM JULGAMENTO E LEIS QUE A FUNDAMENTAM!

    ELA É EVIDENTE E COTIDIANA NO ESTADO DE ALAGOAS!

    AQUI MESMO CARA! ÀS SUAS, ÀS NOSSAS BARBAS! SOB OS NOSSOS OLHOS!

    E O PIOR, NADA FAZEMOS PARA CESSAR COM ESSE AVILTANTE MORTICÍNIO, FUZILAMENTO SUMÁRIO, CARNIFICINA DE JOVENS EM ALAGOAS!

    EXECUÇÕES SUMARISSIMAMENTE!

    SÓ NÃO DEVEMOS NOS ACOSTUMAR INDIFERENTEMENTE, COM ESSA REAL, VERGONHOSA E CRUEL VERDADE! JAMAIS!

    TUDO PASSA A PARECER FATOS TÃO NORMAAAAIIIISSSSS…!!!

    NÃO, NÃO CARÍSSIMOS SENHORES E SENHORAS, DEFINITIVAMENTE, ABSOLUTAMENTE, NÃO SÃO FATOS NORMAIS!

    É PRECISO, URGENTEMENTE, COMPROMETIMENTO COM A FAMÍLIA, COM A SOCIEDADE QUE CLAMAM POR PROVIDÊNCIA POR PARTE DE QUEM É PAGO, COM O DINHEIRO DO POVO, PARA CUMPRIR O SEU MISTER DE AMPARÁ-LAS EM SEUS DIREITOS MAIS ELEMENTARES! MORMENTE, E FUNDAMENTALMENTE, O DIREITO A VIDA!

    MEUS BROTHERS, É PRECISO ESTAR SEMPRE ALERTA!

    PENA BASE MAIS E MAIS E MAIS ELEVADA JÁ! CRIMES HEDIONDOS, PENAS PESADAS! NADA DE MIMOS E MIMOS E MIMOS! CESTA BÁSICA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, JAMAIS! NUNCA MESMO!

    ABSURDO DESCALABRO JURISDICIONAL!

    AS FAMÍLIAS ESTÃO AFLITÍSSIMAS, EM TOTAL DESESPERO COM AS JOVENS E OS JOVENS NAS GARRAS DOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES!

    JAMAIS SE ADMITIR ZOMBAR DA DESGRAÇA ALHEIA!

    SIM, PORQUE AS DROGAS, AO PENETRAREM NO SEIO FAMILIAR, INEXORAVELMENTE, IMPÕEM A TODOS, E A TODA A SOCIEDADE, UMA DAS PIORES DESGRAÇAS !

    NARCOTRÁFICO, CRIME HEDIONDO DE EFEITO AVASSALADOR QUE SE ASSOCIA E TRAZ A REBOQUE TODO GÊNERO E ESPÉCIE DE OUTROS GRAVÍSSIMOS DELITOS!

    SORRATEIRO, DISSIMULADO, POR VEZES INVISÍVEL, ALICIA, CORROMPE ESTRUTURAS, SOLAPA SONHOS, DESTRÓI PRECIOSÍSSIMAS VIDAS E POR FIM, IMPIEDOSAMENTE, MATA!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    A SOCIEDADE, LEGITIMAMENTE, EXIGE ENFRENTAMENTO COM FORÇA TOTAL, PERMANENTE, ININTERRUPTO E IMPLACÁVEL AO FACÍNORA NARCOTRAFICANTE! ASSIM TAMBÉM AOS FACÍNORAS CORRUPTOS E CORRUPTORES! ESTES TÊM PASSADO AO LARGO! INVISÍVEIS? INTOCÁVEIS?

    OS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES DERRAMAM A CARGA E NINGUÉM VER, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU! MISTÉÉÉÉRIO,,,!

    DOA A QUEM DOER, CUSTE O QUE CUSTAR!

    PRENDER SÓ E SOMENTE SÓ, VAPOZEIROS, MULAS E AVIÕEZINHOS, EM NADA ADIANTA! NADICA DE NADA MESMO!

    A NAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ GRAVEMENTE AMEAÇADA PELOS FACÍNORAS CORRUPTOS E PELOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    O FACÍNORA NARCOTRAFICANTE E O FACÍNORA CORRUPTO EM SUAS SANHAS CRIMINOSAS, NÃO DESISTEM NUNCA! NUNCA MESMO! DESAFIAM A TUDO E A TODOS!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    AS MAMÃES E OS PAPAIS, PENHORADAMENTE, DE JOELHOS E EM LÁGRIMAS, AGRADECEM COM BEIJOS EM SEUS CORAÇÕES!

    “O FLAGELO DAS DROGAS É REAL!”

    TÁ QUASE TUDO DOMINADO!

    TOLERÂNCIA ZEEEERRRROOOO… JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    URGE, URGENTISSIMAMENTE, UMA VARA JUDICIAL COM COMPETÊNCIA E JURISDIÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO ALAGOANO, (A EXEMPLO DA 17ª VARA CRIMINAL), PARA PROCESSAR E JULGAR OS HEDIONDOS DELITOS RELATIVOS AO NARCOTRÁFICO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    TÁ LIGADA?

    TÁ LIGADO?

    SIM E SIM E SIM CARÍSSIMOS SENHORES, TEM-SE QUE ESTAR LIGADO (A) E ANTENADO (A)!

    LAMENTÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁVEL…!!!

    PÊSAMES SINCEROS ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS, EXTENSIVOS A TODA A SOCIEDADE!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁ…..!!!

    1. Antonio

      KKKKKKKKKKKKKKKK…calma, Totó. Toma o remédio tarja preta que isso passa!!!
      Esqueceu Dilma e et caterva???
      Esqueceu, não…é impossível defender e vamos mudar de assunto que é menos pior.

  5. AFRANIO GODOY

    Prezado Bob, respeito muito suas opiniões, mas achar que só negros e pobres cometem assassinatos antes dos 18 anos, é discriminar o negro e o pobre. Tem muito filhinho de papai rico, matando, estuprando e sequestrando. Botar na cadeia quem mata, quem tira a vida de um ser humano, não é ser religioso, politico de direita, ou outra coisa qualquer. Quem mata deve ir para a cadeia. A luta Bob, deve ser pela vida, e não em defesa de quem mata. Não entendo como alguem defende quem mata. A não ser quem tem menores a seu serviço para matar. Que não é o seu caso. Te conheço e sei que vc é um defensor da vida. Então companheiro, vamos formar fileiras na Campanha pela Vida. Cadeia pra quem mata, estupra, sequestra…conto com vc companheiro.

  6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ONDE NÃO HÁ EDUCAÇÃO SÓ MESMO PENA, CASTIGO E SANÇÃO, PARA CONTROLE E CONTENÇÃO E REDUÇÃO DESSA RECRUDESCENTE VIOLENTA VIOLAÇÃO DE DIREITOS E DE VIDAS HUMANAS DE CONCIDADÃS E CONCIDADÃOS!
    Joilson Gouveia*
    Os comunapetistas, lulistas-dilmistas, imbecilistas ou idioticistas ou cretinistas sempre usaram e usam da sua “lógica” de sempre – dividir, para enfraquecer, vencer e dominar – da consuetudinária encardida, surrada e esfarrapada contenda e de açular lides, litígios, conflitos e confrontos, é bem típico de patifes, pusilânimes e Palermas Traidores, do Brasil e no Brasil!
    No paraíso havano que serve de valhacouto ao el comandnate em chefe deLLes todos, a idade penal é de 16 anos, a população é de imensa maioria pobre e preta e eLLes nada dizem.
    Já os nosso pobres e pretos, para eLLes, são bandidos, ladrões, assaltantes, estupradores, marginais e assassinos, pois que “a LEI só será aplicada aos mesmos”, segundo esse arauto esquedistaPATA, senil, decrépito e debilitado das ideias e dos ideais esclerosados, superados, desgastados, arcaicos, que somente existem e sobrevivem graças à grana brasileira desviada ou DOADA pela magnânima, samaritana, generosa e caridosa MÁ”mãe dos brasileiros”, que mais tem feito por Cuba que pelo nosso combalido, aviltado e espoliado País.
    A cretinice ridícula ou demagógica, vil, cínica e sórdida iracunda que tenta passar aos seus leitores a ideia de que a LEI somente punirá aos pobres e pretos infanto-juvenis ou adolescentes numa pífia, tíbia e frágil tentativa de desvirtuar, modificar, ludibriar e induzir ao povo crer em suas ignominiosas mentiras. Patifaria de vigarista canalha e calhorda ou de escroques salafrários!
    A lei sempre foi, é e será para todos, numa Democracia, punirá a todo e quaisquer criminosos, sobretudo ao que delinquir e tem por viso, desiderato e fim, também, admoestar, inibir e persuadir aos que ainda não delinquiram e, justamente, PUNIR os delitos perpetrados por assassinos mirins e infanto-juvenis, que ceifam vidas e mais vidas impunemente e amparados, tutelados e protegidos pelo manto maior da impunidade, o ECA!
    Já dissemos: como REEDUCAR a quem nunca fora educado?
    Os jovens adolescentes criminosos estão sem EDUCAÇÃO desde quando? Onde a “pátria educadora”? O ECA já completou maioridade adulta cível e penal, quantos foram recuperados, reinseridos ou reeducados ou socializados nesses 25 anos e mais de 13 longos anos de “putê”?
    Ainda que não acabe com a violência e com a criminalidade recrudescentes nesses últimos três ou quatro ou cinco lustros, servirá como frenagem nessa escalada brutal assassina de bárbaros delinquentes mirins e de impiedoso assassinos infanto-juvenis e deixará aos demais com pulgas atrás das orelhas antes de perpetrarem seus delitos!
    O parlamento há de ser a ressonância do clamor de suas comunidades, população e sociedades, que não pode nem deve ficar refém, temerosa, acuada, enclausurada em seus lares e mercê desses cruéis, bestiais, frios, sanguinários e de nada inocentes!
    A lei não será para toda a juventude ou às inocentes crianças, mas somente a todos aqueles que cometerem tais delitos; claro! Para mim e por mim, deixando de ser criança – e olhe que uma criança de 10, 11 ou 12 anos, segundo os canalhas vermelhos, já podem escolher se querem ser do sexo masculino ou feminino ou de um tertius genes ou metamorfose transformista quaisquer – já deveria responder por seus atos e desatinos; ou não?
    Olvidaram ao dito de Pitágoras, nessa “pátria educadora”, que virou arrecadadora, doadora ou expropriadora! Então, se não há educação, urge castigo, pena e sanção, para se buscar uma solução ou redução nessa onda de violação dos direitos da população!
    Abr
    *JG

  7. nelson

    algo pra ser colocado no lixo da historia desse país Sr Bob é o governo dessa quadrilha de ladrôes liderada pelo grande molusco, isso sim é o que se deve jogar no lixo. se o Sr tivesse tido um filho, um pai, um irmâo ou um membro qualquer de sua familia morto por um vagabundo de 16 anos para tomar um celular ou um misero par de tenis, o Sr certamente nâo escreveria tal artigo. e tem mais Sr Bob bandidos de menor idade tem de todas as cores e todos os niveis sociais, lembra da surra da empregada domestica no rio, da morte do indio galdino em brasilia, só tinha filhinhos da elite e galeguinhos dos olhos azuis, bandiidagem está nas veias e nâo na cor da pele.

  8. Amigo do Povo

    O partido petralha esta no poder a 12 anos, era então paa ter havido uma diminuição substancial da violencia e não aconteceu e não acontecera enquanto a petralhada estiver no governo. Forqa Petralhas, o dia está chegando.
    Alo terezinha Bob !

  9. Glorioso

    Política nojenta que obriga o povo votar em bandidos canalhas que legislam em causa própria. O povo deveria ser consultado e por maioria iria opinar pela redução da maioridade penal, porque em qualquer idade “Bandido Bom é Bandido Morto”. Tenho dito!

  10. Rafael

    Prezado autor

    Já pude ler algumas postagens suas e pelo que percebi vc nao consegue acertar uma, não sei como a gazeta, até onde sei é uma empresa séria, mantém um blogueiro desse nível, meu caro, se eu fosse vc já estaria aposentado e tomando cafezinho no shopping.

  11. Leco

    A sua “lógica” esquerdopata ofende pretos e o pobres trabalhadores. Pense nisso antes de escrever novas asneiras

  12. Thiago

    Existe muito playboy menor de idade bandido. E independente de lei eles não são punidos, pois a justiça brasileira é um lixo. Não deveria nem existir maioridade penal para crimes hediondos. Quem paga hoje é somente a vitima, seja qual for o crime. Nas cadeias quem mandam sao os bandidos.

  13. bebeto

    Bob sabe que você tem razão, esses que cometem crimes ( Matar , roubar etc.) quando menores não devem mesmo ser presos, esses são os que fazem a militância de partidos como PT , PCdoB , Psol e outros que os defendem’, não olho como bandidos e sim como DESCAMISADOS. QUEM SABE SE UM DIA ESSES PEQUENOS MARGINAIS NÃO SÃO OS NOSSOS FUTUROS POLÍTICOS.

  14. Barbosa

    Caro Roberto, pensa comigo, o PT partido que você ranto defende, está no poder há 13 anos, se o crime cometido por esses adolescentes cethegou a esse ponto, o que esse governo fez na educação desse país? os garotos que tinham entre 3 e 6 anos quando o Lula assumiu o poder, hoje tem entre 16 e 18 anos, e o que fizeram para tirar esses garotos da criminalidade ? Aproveitando Bob, a sua presidente está vendendo 30% da BR Distribuidora, será que é o F HC que está por trás dessa idéia .?

  15. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Papagaio vermelho véio louco????
    Não falei que era muita pretensão sua dizer que tem Q.I. igual a 1????
    Pode puxar a descarga…

  16. Maurício Werneck

    Caro BOBão, é ridículo a sua forma de pensar, você quer dizer então que só negros e pobres menores de 18 anos cometem crimes? Não será que você é que está discriminando os negros e pobres menores de 18 anos? Então você acha que os menores de 18 anos que cometerem crimes, deverão ficar impunes? Você acha que medidas sócio-educativas de 3 anos já pagam um crime de homicídio, roubo e estupro? Imagine sendo um dos seus a ser morto ou estuprada por um “di menor”. Não sei como é que a Gazeta mantém um verme como você no quadro de colaboradores. Arrume as malas que seu fim profissional está chegando. Pense em fazer tricô e curta sua velhice.

  17. Renato silva

    Eu não sei como uma pessoa acéfala como este blogueiro que se diz jornalista fala que e preto e pobre a lei são para todos errou tem que pagar e era para dimunuir mais,agora se fosse em um país de respeito esse povo do PT já tinha ido para o paredão ali e a pior corja que já existiu no Brasil e ainda tem pessoas que se dizem jornalistas e são jabazeiros

  18. luiz paulo sodré

    Sr. Chaqrinha ,Chaqrinha sim, porque você é um velho palhaço,o que os deputados aprovaram, foi o fim da impunidade desses pseudo menores,que todos os dias cometem atrocidades na sociedade protegidos por uma lei de 1940, quando o menor de dezesseis anos era realmente um adolescente inofensivo.agora seu Chaqrinha segundo o Data-Folha,87% da população, não aguenta mais,ver seus entes queridos assassinados por esses bandidos,além do mais se eles podem ter discernimento para decidir o futuro de uma nação,também podem mofar na cadeia.seja ela qual for, porque de onde ele vem ,graças a esse governo que só faz roubar sem ter políticas públicas direcionadas para esse jovens,não é nada melhor do que eles vão encontrar lá dentro,portanto,seu Chaqrinha, tá com pena? leva eles pra sua casa,pra sua família criar,pra ele estuprar sua neta, a sua filha,dar um tiro no seu sobrinho e ainda lhe chamar de velho babaca.

  19. José Pinheiro

    Bob, infelizmente você está confundindo bandido com preto e pobre como você mesmo falou. O sensacionalismo que você faz de maneira irresponsável e incoerente é digno de pena, raciocine comigo Bob, de onde vêm a obrigatoriedade de bandidos menores de 18 anos serem pessoas pobres e pretas? Agora vamos abordar o assunto de maneira mais profunda, a redução da maioridade penal seria uma solução a curto prazo, soluções como melhoras na educação e saúde podem ser vista como soluções a longo prazo, não podemos esperar a melhora dos setores públicos como se rapidamente fosse resolver o problema dos crimes cometidos por menores, tudo isso deveria ser pensado assim que o PT chegou ao poder, pois caso esse tão falho sistema público tivesse sido visto com maior atenção, não teríamos esse debate em torno da redução ou não da maioridade penal, pois em meados de 2003 os bandidos de hoje seriam crianças brincando de soltar pipas e o próprio PT é contra a redução, vamos colocar parte do problemas para o governo.

  20. luciano melo

    Pois é, na ótica tacanha de alguns, os ditos ¨pretos e pobres” devem ter licença para matar !!

Comments are closed.