Doar para o Aécio pode, para a Dilma não pode
   29 de junho de 2015   │     19:25  │  18

Brasília – A Operação Lava Jato está servindo para mostrar os dois pesos e as duas medidas com as quais se processa a investigação e o consequente vazamento dos depoimentos, mas se somente se atingir a presidente Dilma e o Lula.

A matéria da Veja com o vazamento das delações do diretor da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, é a sequência dessa manipulação.

A campanha da presidente Dilma recebeu dinheiro da empreiteira e a campanha do Aécio Neves também recebeu. E por que só a Dilma é questionada?

Porque não há sinceridade no questionamento.

Está tudo muito claro quanto ao objetivo dos questionamentos e dos vazamentos de informações que deveriam ser mantidas apenas nos autos, mas chegam seletivamente para atingir o objetivo – que é enfraquecer o governo e o Lula.

Fazendo o governo e o PT sangrarem há mais de um ano, a Operação Lava Jato não deve concluir os trabalhos muito antes da eleição de 2018.

Está tudo tão escancarado, que a antecedência de 4 anos se divulgado resultado de pesquisa eleitoral mostrando que o Lula não se elege em 2018 resume tudo.

Qual será a manchete da Veja da semana que vem? Será ainda sobre a Operação Lava Jato?

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cidadão

    É curioso como tratam de desfocar as investigações apontando à outros lados. Apenas vou acreditar em na justiça brasileira quando a Dilma, o Lula e toda sua quadrilha estiverem atrás das grades. E logo após, que se investigue o Aécio e todos os tucanos, malha fina em tudo sem dó. O mais triste de tudo é: Enquanto a maioria sofre, poucos tratam de buscar a verdade e a justiça, enquanto outros poucos tratam de ocultá-las. Se já estão assim de mimimi esperem a instauração da CPI do BNDES, aquela que faria talvez o petrolão parecer crime de pequenas causas, como este já fez com o mensalão.

    1. Roberto Villanova Post author

      Fafá: eu fiz Economia na Ufal e passei em 5º lugar. Mas queria fazer mesmo era Agronomia. Desculpe aí…

      1. Fabrício

        Meu amigo, eu fiz Direito na PUC de são paulo, fiz mestrado e doutorado na universidade de Sorbonne,Paris, França. Também tenho graduação em Economia pela Metodista. e hoje gero quase 1400 empregos diretos. Parabéns pelo seu 5 lugar em economia na UFAL, belo curriculum!

        1. Roberto Villanova Post author

          Arre égua! E eu fiz Datilografia em Paris…pueira, Arte Culinária no Bar do Capitulino, mestrado na Escola da Dona Biu, mais conhecida como Ôxi Biu, e doutorado com o Doutor Rando. Por isso me chamam de Guiné. Tô fraco, tô fraco…KKKKK Quanto ao recado, se você quiser eu marco um encontro e você diz pessoalmente. Quer? Grato pela participação.

  2. FELIPE BRAGA

    VOCE QUERER COMPARAR UM HOMEM DA QUALIDADE DE AÉCIO NEVES COM A PTRALHA DA SUA PRESIDENTE É DEMAIS.APRENDA QUE PARA SE DEFENDER NÃO ACUSE OS OUTROS !!!!

  3. FABRICIO

    ESSA É TÁTICA ESPÚRIA DA CORJA DE LADRÕES, CURRUPTOS E SEUS PSEUDOS JORNALISTAS COMPRADOS. OS LADRÕES AGORA NÃO QUEREM RESPONDER PELOS SEUS CRIMES ALEGANDO QUE SE OUTRO ROUBOU ELES PODEM ROUBAR TAMBÉM. FORA ESCÓRIA DE PETRALHAS!

  4. Barbosa

    Roberto, as doações são legais, o Lula já falou, Dilma já falou, Aécio já falou, e realmente são legais, a irregularidade está nas negociações dos contratos, quem está negociando e cobrando propina, esse sim é o criminoso, e se quem está recebendo a doação sabe que é fruto de desvio de dinheiro publico também deve ser punido.
    Não adianta o Sr. querer dizer que Lula e Dilma é santo e os outros são diabo.

  5. Edgar Cesar Palmeira

    Esse jornalista só escreve besteirol pois toda imprensa Nacional está contra esse governo do PT e só ele é o inteligente que como Lula e Dilma nunca sabem de nada nunca viram nada e ainda fica defendendo “se o PSDB fez porque o PT não pode fazer” ou seja se supostamente um roubou o outro pode roubar que está tudo certo, homem pede para sair e fica em casa dormindo que é o melhor que você faz.

  6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    NÃO BASTA SER URGE PARECER
    Joilson Gouveia*
    Há um aforismo popular desde os romanos, a saber: “não basta à mulher de César ser honesta, ela há de ser e parecer honesta!” – salvo equívoco de memória – bem por isso, tanto pode quanto deve um governo SER e PARECER honesto (ethos, directus, probus, morus) e atuar, agir, conduzir e proceder conforme liames constitucionais, legais, jurídicos, sociais, políticos, éticos, morais que excedam à moral do vulgo, do mero, do comum, do medíocre ou meridiano cidadão de seu povo.
    Um governo há de ser o espelho e o reflexo de, para, com e do seu próprio povo honrado, decente, honesto, trabalhador e consciente cidadão e nunca proceder tal qual aos vigaristas, larápios, gatunos e espertos golpistas em conluios e maracutaias e negociatas ou desvios e doações e operações espúrias, sigilosas e secretas de nossas riquezas, tesouro e Erário, demandado de nossos suados,, sofridos e escorchantes impostos, taxas e contribuições, que exauriram, ultrapassaram e excederam ao QUINTO DOS INFERNOS da coroa portuguesa, sobretudo com esse indefectível REAJUSTE FISCAL, da vaca de coqueluche, para tentar cobrir ao rombo causado por tamanho achaque de achacadores de Erário “nunca antes vista na estóradestepaís”; ou não?
    É, pois, razoavelmente inaceitável, desmesuradamente incompreensível e odiosamente abominável, para não dizer deplorável, deprimente e degradante o expediente usado pelos comunapetralhistas e comunapetistas mensaleiros ou PTroleiros de que “os outros também fizeram o mesmo que eLLa e eLLe e nós, do putê, também podemos”, como apregoado, alegado e insinuado, subliminarmente, pelo arauto desse Blog, em “defesa deLLa e deLLe”.
    Ora, admitir isso e aceitar tal ou tais condutas, somente os iguala na mesma vala, os nivela na mesma sarjeta fétida e os põem na mesma lama em que chafurdam porcos não suínos; o que os tornam a todos eLLes iguais salafrários, escroques, canalhas de uma mesma mafiosa corja de calhordas; ou não?
    Enfim, ou se investiga, se processa, julga, condena e prende a esses meliantes ou soltem-se todos aqueles que estejam presos por crimes semelhantes; ou não?
    Urge que endireitemos nosso combalido, espoliado e aviltado País, e já!
    Abr
    *JG
    P.S.: tivesse Ella a mais mínima vergonha, decência, honra ou honestidade já teria renunciado; ou não? A primeira mulher a envergonhar, humilhar e enxovalhar a todas as demais mulheres honestas, honradas e decentes deste País e quiçá do mundo inteiro, sobretudo ás de César!

    1. Amigo do Povo

      Bel, não adianta, o Sr. mais do que ninguem sabe que o culpado nega o crime até o final ! O Tribunal tem uma banheira cheia de provas, ninguem é inocente e todos sabiam a origem da grana. O que se vê e so jogo de cena. DE outra, tomara que estas situação se perpetue mesmo até 2018 e envolva completamente seu mentor. Realmente estão nervosos, desta maneira, sabe-se quem são os ratos mais rapidamente.

        1. Amigo do Povo

          Tem tres tipos :
          1 – Esquerdopata (Tem alguns que frequentam este blog, dos quatro sexos)
          2 – Esquedossauro – Pessoal do antigo PC (de prestes)
          3 – Esquerdozoides – Pessoal doentio, tipo zumbi

          O mais perigoso e o esquerdopata, muito parecido com o o sociopata em seu comportamento, são pessoas com inteligencia mediana a alta (estes não existem aqui).

          1. João Mané

            Tem até aqueles que quando colocaram-no para responder pelo setor de logística de determinada instituição deixou faltar combustível para viaturas, sendo estas vitais para sua atividade-fim. “Não sabem nem governar suas cozinhas e querem governar o mundo inteiro?” – Gregório de Mattos

  7. Ze

    Suas postagens são vergonhosas e cheia de parcialidade. Seja jornalista, meu caro, retrate os fatos deixe as interpretações para os leitores. Se é que Vossa Senhoria tem algum, pois só de ver a parcialidade na página principal do site nem cogito a possibilidade de ler as asneiras que você deve escrever.

  8. FIRMINO

    Pode sim! Claro que pode! O tempo – senhor da razão – encarregou-se de mostrar que o FHC, Lula, Aécio e Dilma são tudo farinha do mesmo saco. Aliás, Bob, você presta um desserviço, ao fomentar a polarização dessas forças tão maléficas ao nosso país.

    O que realmente não podia, era o PT, quando estava na oposição, ardilosamente posar de detentor do monopólio da moralidade.

Comments are closed.