O recado do Lula e a reação da Dilma
   22 de junho de 2015   │     23:32  │  4

Brasília – A mídia não destacou, mas a pesquisa que aponta para a rejeição alta da presidente Dilma também mostra que o PT ainda permanece como o partido político com militantes fiéis.

O que isto quer dizer?

Isto quer dizer que, apesar de tudo o que aconteceu e tem acontecido, o PT não perdeu a sua ideologia e permanece como o único e verdadeiro partido surgido no pós-golpe de 1964.

E o que isto representa?

Isto representa, para os adversários, que o alicerce que ergue o PT ainda se mantém – ainda que rachado -, e não será fácil demoli-lo.

As defecções até agora estão marcadas por interesses pessoais contrariados, como nos casos da Marina Silva – que deixou o partido quando descobriu que não era a preferida do Lula para sucedê-lo; e a senadora Marta Suplicy, que desejava oi apoio do partido para disputar a Prefeitura de São Paulo e não obteve.

Marina e Marta falam mal do PT, mas é por ressentimentos. Seus argumentos não se sustentam porque elas agem movidas por vingança.

O desabafo do ex-presidente Lula é a autocrítica que o PT está sendo obrigado a fazer para enfrentar a tempestade e manter a militância coesa.

O Lula disse que o PT perdeu a utopia e quer “uma revolução” ( no PT) capaz de abrir caminho para novas lideranças. Lideranças “mais jovens e com mais coragem”

–  “Perdemos um pouco da utopia. Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido e ter lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem”, disparou.

E cutucou a oposição:

– “Quando você é oposição, é muito fácil. Você pensa, acha, acredita. No governo, tem de fazer e tomar posições. Agora, não dá pra mudar se você não entra na política. Quando decidimos mudar o Brasil, criamos um partido e uma central sindical.

Lula arrematou:

– “Se perguntarem qual foi meu maior legado, foi o exercício de democracia que praticamos no governo“.

O clima da Operação Lava Jato não deixou o Lula atônito, embora ele saiba que é alvo; o objetivo da Operação Lava Jato é o Lula e não há novidade nisso.

O recado do Lula pode ser o combustível que faltava para o PT reagir. Aliás, essa reação pode começar pelo campo com duas medidas anunciadas pela presidente Dilma: o assentamento de 100 mil famílias de sem-terra até 2018 e o aumento da verba destinada ao financiamento da agricultura familiar.

O governo petista parece que encontrou o rumo.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    O mais patético é que eles acreditam no teatro que estão montando, apenas eles. Já tentaram de tudo, FHC, COXINHA, etc,etc,etc. Agora passam por traidores e mentirosos para o mundo e para o Brasil oficialmente. O Tal Lula, foi práticamente o lider da campanha da Dilma, avalista o tempo todo de suas falas e agora vem dizer que ela mentiu ? Vai para o congresso do PT, defende o Vaccari abertamente, e agora fala o que fala ? Me engana que eu gosto.
    Estão precisando de mais uma marcha

  2. Marcos

    Tenho evitado ler sua coluna meu caro, pois acho que é partidária e tendenciosa, no mínimo. Mas às vezes não dá para não ler, só para rir-se de tamanhas asneiras. Como é que se pode afirmar, pouco dias após o congresso de Salvador, onde o PT se mostrou rachado, que o partido “encontrou o rumo”. Uma frase do Lula te é suficiente para acreditar nisso? Avalie-se, esse espaço que a Gazeta te concede é muito caro.

  3. Barbosa

    Roberto, se a Marina e a Marta deixou o PT por dor de cutuvelo eu não sei, mas a vereadora Heloisa Helena deixou porque? o PT é uma facção criminosa. Quanto a promessa da Presidenta em assentar cem mil famílias é como as promessas de campanha, não vamos aumentar a energia, não vamos mexer nos direitos dos trabalhadores, vamos combater a corrupção, etc.

Comments are closed.