Lula! Teje preso. Não têjo! Agora acunhe…
   22 de junho de 2015   │     2:03  │  7

Brasília – A República Brasileira só não é uma piada, porque é uma tragédia.

Primeiro, foi proclamada por traidores da Monarquia. Sugaram, se locupletaram e depois traíram o Pedro II.

Obviamente, que tudo o que começa com traição e covardia está condenado a viver em sobressaltos.

E uma nação não é diferente.

E, ainda mais, porque a República brasileira surgiu de uma dor de cotovelo do marechal Deodoro da Fonseca – que era apaixonado pela Baronesa de Triunfo e ela o descartou.

Pense nessa República!

Encurralada em casa, porque não existe segurança, a sociedade é vitima dessa tragédia que tem origem nessa República proclamada por ressentimento. E ressentimento devido à dor de cotovelo, o que deve ser pior, como tem sido.

No dia 7 de novembro de 1889 eles estavam pregamdo que “ruim com a Monarquia, pior sem ela” ( a Monarquia), e  nove dias depois, no dia 16, estavam proclamando a República.

Somos nós os herdeiros das virtudes que perdemos?

Se for assim, que se pegue o Lula.

E diga-lhe:

Lula! Teje preso!

E se o Lula disser:

Não têjo!?

Como é que fica?

 

 

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antoniobrasil

    E agora Bob petralha,defensor do Lula,do PT,dos mensaleiros dos ladrões da Petrobras e dos meliantes em geral?!:O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o PT perdeu parte do sonho, da utopia. Em evento promovido pelo instituto que leva seu nome, Lula fez um discurso sobre a necessidade de o partido se renovar e atrair a juventude, com duras críticas a posturas vistas hoje no partido que ajudou a criar. “O PT perdeu um pouco do sonho, da utopia. A gente só pensa em cargo, em ser eleito, ninguém trabalha de graça mais (pelo partido)”, reclamou. “Estamos querendo salvar nossa pele e nossos cargos ou criar um novo projeto?”, questionou…

  2. Constant Ramos

    É isso aí, Bob. O Lula tem que incomodar mesmo. Tudo isso foi o reflexo de governos considerados muito “honestos” e pensavam que a miséria era somente estatísticas do IBGE. Cuspiam no povinho que impulsionado pela miséria se tornaram povão e botaram Lula lá. E ele vai voltar com aplausos do bolsa família e vale gás. Essa republiqueta das bananas tá mais pro Haiti do que pros EUA. O que é que estamos fazendo lá no BRIC? Pose.

  3. Fabio Lancaster

    Você é muito parcial quando fala do Molusco.

    Estás conseguindo dormir a noite, nobre Blogueiro?

  4. Fernando

    Militontos, Ptralhas e pelegos com medo né? Medo de perder a boquinha! É bom que a PF prenda mesmo o maior salafrário do país. E que a militância petista vá pra rua com o seu exército do MST (é isso que você tá querendo insinuar né Bob? discurso do medo), que o povo de bem também irá pra rua.Vamos ver quem vence? O MST consegue colocar meia dúzia, o povo coloca milhões!

  5. alagoas nao merece voces

    ÔOOOOOOOOOOOOO meu filho, vamos fazer uma reciclagem né?

    porque mesmo sendo o pior blog que conheço, assim você acaba batendo o próprio recorde.

Comments are closed.