Aécio em 1º, Lula em 2º, Marina em 3º e em 4º o Rubem Barrichello
   21 de junho de 2015   │     13:16  │  6

Brasília – A pesquisa Datafolha para a eleição presidencial, que teria ouvido mais de 2 mil e 600 pessoas em mais de 170 cidades, parece o resultado das corridas de Fórmula 1.

Em primeiro lugar o Aécio Neves, com 35% das intenções de votos; em segundo lugar o Lula, com 25% das intenções de votos; em terceiro a Marina Silva, com 18% dos votos e em quarto lugar poderiam ter colocado o Rubem Barrichello só para dar mais emoção à pesquisa.

Segundo a pesquisa, a chance de o PSDB eleger o próximo presidente da República é com o Aécio Neves na disputa porque, com o governador Geraldo Alckmin, o PSDB cairá do 1º lugar para o 3º lugar, o Lula venceria e o Alckmin só chegaria na frente do Rubem Barrichello – que permaneceria em quarto lugar.

Mas,, esperem, e essa pesquisa não é repetição?

É não. Diz o Datafolha que foi realizada dia 21/06/2015.

Há duas considerações a serem feitas:

1-Os números não mentem, mas quem os manipulam pode mentir.

2-Os números podem vir da região onde o pesquisado domina e, neste caso, a tendência é que lhe será sempre favorável.

Outra consideração, e que é também a incógnita para se achar a motivação da pesquisa faltando três anos para a eleição, é descobrir o que se pretende com a pesquisa faltando tanto tempo para o embate eleitoral?

Ou melhor: o que está por trás da pesquisa açodada? Será que estão preparando o golpe?

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    O playboy, o encarcerado e a espertinha, são todos derrotados. O provável presidente do Brasil será o senador José Serra candidato do PMDB, segundo se comentam nos meios políticos. Porém o melhor para dar estabilidade social do país é a volta dos militares ao poder. Tenho dito!

  2. Renato silva

    Eu não sei o que leva uma pessoa que se diz jornalista tomar partido e defender com unhas e dentes esse governo do PT que sem duvida e o pior que já teve na história,primeiro foi dois mandatos do gatuno de barba e agora essa presidente que vai acabar com o Brasil,hoje eu sinto saudades da ditadura porque o seu lula não estaria nesse plano,sabe qual foi o maior erro da ditadura foi deixar esses vermes vivos

  3. Silva

    Pesquisa eleitoral para um pleito tão distante só demonstra que o maior interesse dos políticos é chegar ao poder. O país passando por instabilidade politica e econômica, no entanto, estão preocupados com pesquisa de intenção de voto. E o pior, os nomes citados, no mínimo, deveriam ter um pouco de reflexão do eleitor. Viva a democracia.

Comments are closed.