O que os senadores foram fazer mesmo na Venezuela?
   18 de junho de 2015   │     17:31  │  7

Brasília – Na luta sem tréguas pelo terceiro turno da eleição presidencial, os senadores Aécio Neves, Ronaldo Caiado, Cassio Cunha Lima e Aloysio Nunes, que lideram a comitiva do Senado na visita à Venezuela, foram encurralados e não puderam ir além do aeroporto em Caracas.

Mas o que foi mesmo que levou os senadores brasileiros à Venezuela?

Alguém acredita que o interesse é mesmo humanista para se solidarizar com os presos políticos do governo Nicolas Maduro?

Será que a visita tem cunho eleitoreiro duplamente configurado?

Ou seja: manter acesa a chama do golpismo em busca do terceiro turno da eleição presidencial, uma vez que a presidente Dilma é aliada do presidente venezuelano, e garantir o apoio dos Estados Unidos para os tucanos na eleição de 2018?

A viagem dos senadores brasileiros à Venezuela esteve cercada de acontecimentos que se pode qualificar de estranhos.

Primeiro: o que realmente os senadores da oposição querem na Venezuela?

Segundo: a visita aos presos políticos não se constitui provocação?

O que os diletos leitores que me honram neste blog podem estar imaginando é que se trata de grosseria por parte do governo bolivariano – e podem estar com a razão. Mas, a visita dos senadores brasileiros no rastro de uma eleição presidencial, cujo resultado não foi ainda digerido pelo PSDB, também não se constitui em provocação?

Afinal, o que os senadores da oposição foram fazer mesmo em Caracas?

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. WELLINGTON

    Querem a todo custo manter as eleições viva. E estão conseguindo com apoio de uma grande parte da mídia que nunca aceitou os trabalhadores no poder. Eles só tem a ganhar mantendo a população “mobilizada” numa possível saída da Presidenta. Agora se observar quem de fato participam desses movimentos facilmente identificam como grandes empresários, latifundiários, classe altíssima… e o pior o pobre trabalhador que hoje frequenta faculdades e subiu de classe social engole essa balela. O neoliberalismo nunca engoliu ficar fora do poder e continua como o mesmo discurso de falso moralismo e à favor dos trabalhadores, kkkkk
    Coisa para inglês ver ou melhor americano ver.
    Imagina o quadro: Senador Álvaro Dias defendendo os interesses dos trabalhadores na TV?
    É muita cara de pau.

  2. Amigo do Povo

    Mais uma desinteligência da camarilha petralhada. E agora Presidenta ? A oposição agradece penhoradamente. E vem mais ai ! Se segura malandro.

  3. José Eudes Protázio

    Talvez , Roberto, evitar uma onda de invasão de venezuelanos no Brasil mediante o caos que aquele país se encontra.
    Do mesmo modo até hoje não sei o que o Brasil foi fazer no Haiti ? Já que não resolveu nem os problemas humanitário e nem estrutural do país. E estamos aí com um grave problema de imigração de haitianos. Sem solução .

  4. Barbosa

    Roberto, possivelmente foram passear e gastar o dinheiro do povo. Mas a reação do povo e do governo Boliviano e fácil saber. A oposição é uma ameaça para os Bolivianos, o governo do PT tem sido um pai e uma mãe, receberam vários investimentos do Governo Brasileiro financiados pelo BNDS. Você queria o que?

  5. Glorioso

    Os políticos não se preocupam com o povo brasileiro e sim com eles e aparecer, por isso é importante dizer que a deterioração dos valores de um povo se multiplica quando os governantes e os políticos dão um péssimo exemplo de desvairada corrupção. O Brasil está deteriorado e vulgarizado. Acabou. Tenho dito!

Comments are closed.