Vem Aécio, vem Aécio. Vai Aécio, vai Aécio…
   16 de junho de 2015   │     21:47  │  3

Brasília – O que é que o senador Aécio Neves e comitiva vão fazer na Venezuela, nesta quinta-feira?

Nem ele mesmo sabe dizer, mas isto não significa que não se possa explicar. Trata-se da campanha eleitoral 2018, antecipada.

Depois de pedir à Justiça para denunciar a presidente Dilma por abuso de poder econômico e, com isso, reverter em seu favor o resultado adverso das urnas, Aécio vai desembarcar na Venezuela como se estivesse em campanha.

Mas, tudo isto, tem como alvo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que o Aécio desconfia que não será candidato ao Senado, em 2018, mas a presidente da República.

Também tem o senador José Serra, com oito anos de mandato e a posição mais confortável para disputar a eleição em 2018 porque, se perder, volta para o Senado.

Aécio parece que já se decidiu, ou seja, não tentará a reeleição para o Senado, e isto tem provocado muitos comentários acerca do futuro dele no PSDB.

É preciso combinar com o governador Geraldo Alckmin e o senador José Serra, se quiser manter a unidade do partido.

A viagem a Venezuela tem o objetivo de estabelecer o paralelo e dar-lhe ( ao Aécio ) o rótulo de antidoto contra o PT.

Nesse particular, o senador mineiro quer estar na frente ou pelo menos ser o primeiro a assumir essa posição.

Mas, enquanto o Aécio faz essa peregrinação na tentativa de se mostrar na posição oposta, o ex-presidente Lula realiza palestrar e recebe condecorações.

Vai Aécio, vai Aécio. Vem Aécio, vem Aécio

Porque para onde o Aécio está indo, o Lula está voltando.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Silva

    É uma lástima essa polarização PT x PSDB. Porém, se não fosse com eles, seria outra. PMDB x PT, PDT x PTB. DEM x PT e por aí vai. Então, não adianta falar de partidarismo, se as “alianças” surgirão e depois desfar-se-ão. E existe briga até dentro de partido. Onde está a ideologia partidária?

Comments are closed.