Os Estados Unidos também querem uma presidenta!
   16 de junho de 2015   │     14:46  │  4

Brasília – Depois de elegerem o primeiro negro para a Presidência da República, os Estados Unidos agora devem eleger a primeira mulher para governar o País.

Interessante é que a ex-senadora Hilary Clinton fez questão de comunicar a presidente Dilma que é candidata à Presidência da República.

O processo eleitoral que elegeu a primeira mulher para a Presidência da República no Brasil deixou sequelas, mas na base de apoio.

Mais precisamente, no PT.

A ex-senadora Marina Silva pensava que seria ela a escolhida e, como não foi, deixou o PT. As criticas da Marina ao PT e, especialmente, ao Lula, são dores de cotovelo.

As criticas da Marina são magoas, assim como a senadora Marta Suplicy está bastante magoada e deixou o PT porque não tem o apoio do partido para disputar a Prefeitura de São Paulo.

Se os Estados Unidos elegeram o primeiro negro para presidir o País e o Brasil elegeu a primeira mulher para presidir o País, então já há quem acredite que a disputa presidencial no Brasil em 2018 será o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, como protagonista.

Joaquim Barbosa, que vai completar 61 anos este ano, teria uma década para continuar no Supremo Tribunal Federal, mas antecipou a aposentadoria.

Ele ainda não se filiou a partido político, mas já deixou claro que pode sim disputar a eleição presidencial em 2018.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. nelson

    os estados unidos querem imitar o brasil ? kkkkkkkkkkkk só mesmo numa cabeça doentia poderia isso ser verdade, o estados unidos é o luxo do mundo, o brasil é o lixo. ou obama despacha o BOB na primeira missâo espacial a marte com passagem só de ida kkkkkkkkkkk.

  2. Silva

    EUA: elegeu seu primeiro presidente negro. Brasil: elegeu seu primeiro presidente ex-operário e a primeira mulher. O que mudou? Os EUA continuam extremamente racistas. O Brasil continua extremamente desigual. O protagonismo só ocorre durante a corrida eleitoral. Depois, temos uma constante briga pelo poder entre os congressistas, capazes de transformar o Brasil em um país justo.

  3. AYORYA

    É sério que os EUA estão querendo imitar o brasil (minúsculo)? Você sabe em qual planeta está? Meu amigo você está com problemas sérios! Procure ajuda médica. Boa sorte! kkkkkkkkk…

Comments are closed.