PT racha no 5º Congresso e critica PT
   12 de junho de 2015   │     0:23  │  5

Brasília – Metade da bancada do PT na Câmara Federal rachou o 5º Congresso Nacional do partido, que está sendo realizado em Salvador, e voltou a criticar a política econômica do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Os 33 deputados federais, da bancada de 63, disseram no documento assinado conjuntamente que a política econômica do ministro Levy “é recessiva e vai gerar desemprego com a desaceleração da economia.”

A rebelião já era esperada, até porque o ministro Levy não conta com o apoio da totalidade do partido, mas causou mal-estar embora a direção do partido tente minimizá-la. O deputado federal José Guimarães (CE), um dos dirigentes do partido, procurou minimizar a rebeldia.

Depois de dizer que era tudo normal, Guimarães, que é irmão do ex-deputado federal José Genoíno, lembrou que no governo Lula uma ala do partido também se insurgiu contra a escolha do empresário José Alencar para vice-presidente da República.

Mas, não é isso o que pensa a presidente Dilma. Ela só concordou em participar do Congresso para evitar especulações, mas sabe-se que não gostou nada das críticas negativas. O racha se tornou público, embora a direção do partido procure minimizá-lo.

Uma coisa é certa: sendo um dos autores do programa econômico do candidato Aécio Neves, a política econômica proposta pelo ministro Levy é valida para qualquer que fosse o governo – ou seja, se o PSDB tivesse vencido a eleição a receita econômica seria a mesma.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Constant Ramos

    Sem a necessidade de mais aprofundamento, o crédito do governo Lula foi dar a possibilidade de um miserável brasileiro roer um pedaço de costela mindinha, coisa inimaginável na era FHC. E a elite (bancos, capitalistas, poupadores, investidores nacionais e estrangeiros, megaempresários e etc) não chiou porque todos lucravam. Que tal o atual governo ir tomar algumas aulas de controle da economia no Canadá?

  2. Glorioso

    “Homem que bebe e joga – Lulalá”; “Mulher que trai uma vez – Dilma traiu o povo brasileiro – “Cachorro que pega cabra – Lula e a Rosemaire” – Não tem jeito prá esses três.

  3. Heleno

    BOB, EU ACHO QUE VOCÊ VAI PIRAR COM ESSA NOTÍCIA. PELO MENOS VOCÊ NÃO TEM MAIS COMO ATACAR O FHC PARA DEFENDER A DILMA.
    O PACOTE LANÇADO ESTA SEMANA PELO PT É IGUALZINHO AO DO FERNANDO HENRIQUE.

    VÊ SÓ:
    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/06/entenda-o-pacote-de-concessoes-ou-privatizacoes-do-governo-dilma.html
    “O programa, chamado de “concessão” pelo governo e de “privatização” por opositores, prevê a entrega à iniciativa privada de obras de infraestrutura.
    Por isso, o governo fez mudanças para atrair investidores, adotando o modelo de outorga – o mesmo do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, bastante criticado, na época, pelo PT. Por esse modelo, o governo permite monopólios para garantir que as concessionárias tenham ao mesmo tempo receitas para fazer as obras e recursos para pagar o Estado. Os outros modelos também poderão ser usados, dependendo da obra leiloada.”

  4. alagoas nao merece voces

    Não se racha, o que já está quebrado. Vamos sere sinceros.

    Mas, Roberto, traga noticias de uma bomba que tá rolando aí em Brasilia.

    Tão querendo esconder por cinco anos, um documento do Itamarati, que compromete o ex-presidente Lula. De sigiloso(5 anos), ja deveria estar públicos, querem transformar em secretos.(15 anos), só daqui a 10 anos. Naturalmente o presidente Lula, como homem sério que é , vai pedir para tornar publico, pois sabemos que nada ele deve.

  5. Antoniobrasil

    (…)Quem mudou? O Lula assumiu em 2003 sob a desconfiança de que era um Fidel Castro brasileiro. Achava que ele tinha que ter estágio no governo brasileiro até para o povo se decepcionar com ele. Mas, da maneira que exerceu a Presidência, diria que ele está à minha direita. Eu, perto do Lula, sou comunista.
    Eu não teria tanta vontade de defender os bancos e as multinacionais como ele defende. Quando ele tira imposto dos carros, tira da Volkswagen, da Ford, da Mercedes. Quando defende sistema bancário, defende quem? Os banqueiros.
    Eu, Paulo Maluf, industrial, estou à esquerda do Lula. De modo que ele foi uma grata revelação do livre mercado, da livre iniciativa.(Folha de S.Paulo)

Comments are closed.