Tucano reconhece que não tem projeto de país
   27 de maio de 2015   │     15:25  │  7

Brasília – Folgo-me com a declaração do vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman:

Nós não temos um projeto de país -, disse o mandatário tucano.

Folgo porque a constatação do vice-presidente do PSDB já foi objeto de comentário aqui no blog, quando sustentamos que o que existe na política nacional é uma disputa do poder pelo poder – ou seja, no que se refere à política econômica, por exemplo, não há diferença nem proposta nova.

O que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e, por extensão, o governo está propondo e fazendo para ajustar a economia ninguém poderia fazer diferente.

Aliás, é sempre bom repetir para avivar a memória dos que sofrem ou fingem sofrer de amnésia, que Joaquim Levy é autor do programa de governo do Aécio Neves. Portanto, quando o Aécio critica as medidas proposta para o ajuste fiscal é pura demagogia.

Menos mal que essas medidas de arrocho estejam sendo implementadas no governo do PT, porque o PSDB não tem compromisso social nem patriótico com o país.

É verdade que, no que se refere à corrupção, o governo Fernando Henrique Cardoso demonstrou mais habilidade para impedir que se transformasse em escândalos. Melhor ainda, impediu que houvesse investigação.

Também é verdade que o governo FHC contou com o apoio do procurador-geral da República amigo, e que se transformou em engavetador-geral da República, porque não apurou as denúncias de maus feitos que lhe chegaram às escancaras.

Se, no governo Fernando Henrique Cardoso, não existisse o “engavetador-geral da República, o Alberto Youssef não teria prosperado nos seus golpes. Cabe lembrar que o Alberto Youssef “nasceu” e prosperou no governo FHC e gostou tanto do que fez que decidiu se estender nos golpes.

E, como não existe mesmo o projeto de país, tanto faz como tanto fez. Ou seja, para Alberto Youssef a diferença entre o governo de FHC e os governos Lula e Dilma é que, no governo de FHC, havia a certeza da impunidade com o “engavetador-geral da República”.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A grande pátria é o seu maior desejo e projeto de país
    Joilson Gouveia*
    Antes de adentrar ao reproche imprescindível e objurgação necessária, urge expressar os sinceros parabéns ao leitor “Antonio”, que enumerou algumas das verdades passadas in albis pelo asqueroso, decrépito, desmemoriado e debilitado arauto vermelho senil; é sempre assim: eLLes sempre procuram os mínimos erros, falhas e defeitos dos outros; mas sequer cumprem ao “dever de casa”, até se esquecem que estão no “puder” há mais de treze anos e ainda não disseram a que chegaram ou foram e se lá estão, de fato. Típico. Práxis. Patético e próprio de patifes ou Palermas Traidores, do Brasil!
    O Maior e melhor ou o mais profícuo, proficiente, benéfico e verdadeiro “projeto”, para quaisquer Estados, Nação ou País, que se diz ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito, seria, no mínimo, o de cumprir e fazer cumprir suas Leis e Constituição, buscando zelar pela mínima efetividade, eficiência, impessoalidade, probidade, legalidade e transparência no trato da coisa pública, mormente de suas riquezas, tesouro e Erário. Ou não?
    No entanto, o que se viu e se tem visto, dos Palermas Traidores do Brasil, além de tossir feito “vaca de coqueluche – segundo Marcelo Madureira, do Cassesta&Planeta” -, o que mais tem feito é mentir oprobriosa, cínica e desbragadamente e cortar direitos trabalhistas e da própria Seguridade Social, dentre outros perniciosos malefícios aos trabalhadores e, sobretudo, aos contribuintes e cidadãos decentes, honrados, honestos e NÃO eleitores deLLa. Ou não?
    O “projeto” deLLes outro não o é e assim tem sido: espoliar; aviltar; desvia e DOAR nossos recursos, verbas e Erário, para outras tiranias vermelhas ou PERDOAR suas dívidas, sem anuência, autorização ou conhecimento do Congresso Nacional conquanto feitos por debaixo dos panos, na calada e silêncio das madrugadas e noites no mais que sigilosos e secretos “empréstimos” ou “investimentos” ou “doações” noutras plagas vermelhas, enquanto o Brasil e todos os brasileiros carentes, necessitados e dependentes padecem, amargam, sofrem e morrem sem seus sacrossantos Direitos Fundamentais Civis, Sociais, Trabalhistas, Políticos, Mobilidade e, sobretudo, de Segurança e Ordem Públicas, que deveriam ser prestados, garantidos e protagonizados pelo Estado, se tivéssemos um governo voltado aos seus nacionais e residentes “nestepaís”; claro!
    Quais e quantas obras foram concluídas? Quantos projetos ou programas foram exauridos para e pelo brasileiro?
    – The Bobo Sir Bob-, faça-nos um grande favor, some o montante do que foi e quanto foi e estão perdidos, desviados e desperdiçados com hidrelétricas, pontes, portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, vias e metrôs em países notadamente tiranos, e compare-as com as obras aqui concluídas por eLLa e por eLLe, por “criatura e criador”, sim? – Aguardamos respostas, como sempre!
    Em verdade, “seu projeto de país” outro não é senão aquele anelado, sonhado, urdido e forjado, em 1990, no foro de São Paulo, da indigitada almejada e querida GRANDE PÁTRIA VERMELHA, como pretende aquele caudilho da ilhota caribenha. Hipócritas! Patifes! Palermas Traidores do Brasil!
    Advirto-os, como já o fizemos antes e tantas vezes: não tentem cubanizar nossa Pátria Amada Brasil! Jamais seremos vermelhos!
    Abr
    *JG

  2. Silva

    Este diário parece ter como objetivo indicar a verdade dos fatos. Na maioria dos casos, questões políticas. Pois bem, vamos colaborar com ele. O ajuste fiscal, imposição do FMI, teria como pano de fundo aprovar medidas de controle da economia que vem em queda desde 2008 e que começou nos EUA, espalhando a recessão nos demais países. O Governo aponta que as medidas são necessárias, pois o país teria segurado o máximo possível a crise e só agora estamos sentindo as consequências. Mas, quando saber diferenciar o que são medidas de ajuste fiscal com medidas inconstitucionais que prejudicam os trabalhadores? Os fatos esclarecem. O governo tenta incluir (e vai conseguir com a ajuda do Congresso) no pacote de ajustes MP’s que dificultarão o recebimento do seguro desemprego, a pensão por morte, o seguro-defeso etc. Na contra mão do Governo, o Câmara aprovou o fim do fator previdenciário e que, possivelmente, será vetado pela presidente. Mas, não pensem que o congresso foi bonzinho por isso, ele mesmo aprovou o tal fator e já estão pensando na compensação. Por que o partido do governo era contra e agora é a favor da manutenção deste artifício. Os fatos esclarecem. Em 1999 o governo FHC criou a fórmula que multiplicaria o salário de benefício dos aposentados por tempo de contribuição e idade e que teria como produto uma renda mensal menor. A não ser que o empregado ficasse mais tempo trabalhando para aumentar essa renda. Por consequência, se aposentava mais tarde, perto da morte mesmo. Em 2000 já tramitavam duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI 2110 e ADI 2111), sendo que a primeira (com o mesmo teor) foi proposta pelo PCdoB, PSB, PDT e PT. Claro, o Plenário, em decisão unânime, não conheceu a ADI. O Governo mudou de mãos, mas o fator continuou para a tristeza dos aposentados. Em 2009, o Congresso aprovou a MP 475 que entre outras, excluía o fator previdenciário do cálculo do salário de benefício. Na época, os líderes petistas tentaram barrar a aprovação e teve o apoio do PSB e PCdoB, mesmos partidos que teriam sido contra a criação em 1999. Infelizmente, em 2010, o Presidente Lula publicou a Lei 12254 que vetou o dispositivo que acabaria com o fator, alegando que ele não atenderia ao disposto no art. 195 § 5º da CF, que exige a indicação da correspondente fonte de custeio total para o aumento de despesa gerado pela extinção do fator previdenciário. A inconstitucionalidade desse mecanismo poderia ser conhecida pelo TSF, pois a PEC que deu origem à EC 20 (1998), o legislador reformador não adotou a idade como limitadora do direito à aposentadoria. Ou seja, a PEC não foi aprovada com a redação original, de modo que a utilização da idade na fórmula do fator acabou incluindo, obrigando o segurado permanecer mais tempo no sistema. Por isso, as medidas do ajuste fiscal e suas MP’s vão mais além da questão econômica proposta pelo Governo. São a degradação constante dos direitos trabalhistas e previdenciários que não merecem nosso apoio.

  3. Fabio

    VAI PROCURAR O QUE FAZER VELHO ASSUNTO, PETRALHA COMPRADO POR 35 REAIS E UM PÃO COM MORTADELA. VAI TOMAR UM BANHO, ESSA FOTO PARECE UM MENDIGO QUE NUNCA VIU ÁGUA. VC É UM RIDÍCULO, UM PUXA SACO SEM ESCRÚPULO. SE LIGA VC FAZ UM PAPEL RIDÍCULO. SE SAIR NAS RUAS DE MACEIÓ CORRE O RISCO DE LEVAR UMA LIXA.

  4. luciano melo

    Melhor não ter projeto, do que te-lo para transformar o Pais em uma
    republiqueta sul-americana bolivariana/petista , cuja diretriz é locupletar quem
    não quer pegar no batente, a fim de perpetuar-se no poder.

  5. Antonio

    Pois bem, papagaio vermelho esclerosado, já que o assunto é reconhecimento vamos ver se vc reconhece esses FATOS:
    – Juro do cheque especial em abril sobe para 226% ao ano;
    – “O processo de candidatura do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 já está sendo investigado, revelou Loretta Lynch, secretária de Justiça dos EUA”;
    – STF adita decisão histórica obrigando BNDES a abrir dados sobre créditos de R$ 7,5 bilhões para a JBS, em direção oposta a veto recente de Dilma;
    – PT de Minas Gerais paga R$ 40 mil por uma palestra de Fux. Governador teve as contas rejeitadas e o ministro Fux é quem vai julgar;
    – Ministro do Planejamento confirma previsão de crescimento menor para 2016;
    – Juros para consumidor atingem 56,1% ao ano e batem recorde histórico;
    – Segundo FGV, a confiança da indústria é a menor em quase 10 anos;
    – Manobra bilionária do governo salva ECT de prejuízo;
    – Governo do PT reduz projeção de crescimento do PIB de 2016;
    – Secretário de Imprensa do governo Lula, Ricardo Kotscho, jornalista declaradamente petista e lulista:
    “A militância sumiu… nem o Lula apareceu…”;
    – “Como fundador e alguém que militou 35 anos no partido, nunca vi uma reunião do PT tão vazia como essa, quando no passado se disputava um crachá. Isso é um sintoma grave de uma crise que nos atinge de forma objetiva e subjetiva.” – Marco Aurélio Garcia;
    – A Caixa Econômica Federal reajustou os preços das apostas na Megasena, Lotofácil e Quina, Dupla-sena e nas loterias esportivas Loteca e Lotogol;
    – Brasileiro trabalha mais de 150 dias somente pra pagar imposto;
    – O balanço divulgado pela Petrobras no mês passado esconde prejuízos de mais de R$ 4 bilhões com o Complexo Petroquímico de Suape;
    – E finalizando, a melhor de todas: Através do balanço da Petrobras, o governo do PT acaba de inventar o trimestre de 4 meses.
    Véio pirado, vou dar um conselho…Toma teu remédio e aguarda que tua hora vai chegar!

  6. alagoas nao merece voces

    Essa corrupção na FIFA, tem um culpado e eu ja sei quem é, eu só não todos os comentarista que por aqui passam, é o FHC, né não?

  7. Barbosa

    Não sei como a Gazeta desperdiça esse espeço com um blog tão chinfrim como esse, o pais passando por uma crise sério e o cara escrevendo bobagem. Se o Brasil não tivesse jogado fora bilhões de reais construindo estádio de futebol, quem sabe se a situação hoje seria outra. A quem beneficiou a construção desse estádio? Seu Roberto, até quando você vai defender essa corja, essa presidenta mentirosa, que tudo que prometeu na campanha está fazendo ao contrario,.

Comments are closed.