A vida de dois médicos, por duas bicicletas
   21 de maio de 2015   │     18:17  │  4

Brasília – A sociedade perdeu um médico competente e a estatística da criminalidade no país ganhou mais um protagonista, um “menor” de 16 anos de idade e que debutou no crime aos 12 anos de idade.

Vítima de latrocínio, o médico carioca Jaime Gold, que tantas vidas já salvou, foi morto a facadas por um projeto de bandido do presente sem futuro.

A indignação, aliada ao luto e à consternação dos familiares e amigos do médico, leva a sociedade novamente à discussão sobre o que fazer diante de tanta violência. E o pior é que ninguém sabe mais o que fazer.

Não é problema da falta de leis, porque leis existem demais; não há Código Penal mais abrangente do que o brasileiro.

Não é problema da falta de presídios, porque presídios no Brasil têm demais.

Não é problema da falta de policiais, porque policiais no Brasil tem demais; o que falta é policial satisfeito com o que ganha e estimulado pelo rigor na punição à criminalidade.

O custo da violência no Brasil extrapolou o limite da racionalidade e a sociedade, além de ser vítima dessa violência desenfreada, ainda é obrigada a pagar a conta altíssima para manter os criminosos presos.

O que fazer?

Ninguém sabe; ninguém tem a resposta e por não tê-la dar-se vazão as diferentes propostas tais como: prisão perpetua e pena de morte.

Quem vai repor a perda de um médico que servia à sociedade?

Quem vai preencher a lacuna na família do médico Jaime Gold, que está condenada à dor perpetua e sem a perspectiva de que se fará justiça?

Passada a indignação, a fila das vítimas dessa violência urbana anunciada seguirá crescendo. Ontem foi o médico Jaime Gold e amanhã quem será?

Por uma bicicleta mata-se nas pedaladas durante exercício na pista da Lagoa Rodrigo de Freitas ou na Praça Multieventos, em Maceió, onde um médico também foi morto por tentar impedir que lhe levassem a bicicleta.

Chega-se à triste conclusão de que andar de bicicleta é um perigo; quando o ciclista não morre atropelado por um carro cujo motorista não gosta de ciclista, morre-se pela mira de um bandido que cobiça a bicicleta.

E tudo isto, sem a mínima visualização da luz mais tênue no final do túnel.

 

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA!
    DOIS MÉDICOS?
    O arauto vermelho, senil, decrépito, debilitado, insano, soez e dissimulado ou mais ou tão verdadeiro quanto cédula de três reais, como de práxis, de hábito e contumácia, tenta demonstrar preocupação às vidas humanas ceifadas pelos assassinos de tenra idade ou sanguinários delinquentes juvenis ou perniciosas, cruéis e bárbaras “criança e adolescentes” verdugos, algozes e carrascos de seus semelhantes, de adultos ou de anciãos, cujos inocentes “menores”, que são tutelados por esse desgoverno, seus sequazes e aliados séquitos da súcia matula da corja de comunapetistas vermelhos, “instituíram-nos” a pena de morte e aos seus desafetos que resistam ou não à sanha gananciosa de ter tudo que “desejem ter” e que o “Estado e a sociedade” não lhe deram, haja vista serem “excluídos”, socialmente. Palermas, patifes e patéticos!
    Dois médicos, apenas? Não, não são apenas dois, há muito mais e não somente médicos! São mais de 56 mil cidadãos e cidadãs (crianças, jovens, adultos, senis anciães e anciãos), não lhes importa a idade, todos são vítimas de crimes violentos letais intencionais contra a pessoa humana e muito mais de 600 mil nesses últimos doze anos de desgoverno de comunapetralhistas, dos quais mais de 40% perpetrados por seus cientes, ciosos e sabidos de que são inimputáveis porquanto tutelados pela guarida do tal de ECA, mormente da samaritana, generosa e solidária Maria do Rosário! Os assassinos mirins sabem de seus “direitos” e sequer ligam para seus possíveis deveres, pois nem mesmo trabalhar se deve ser compelidos, são livres, invulneráveis e inimputáveis até aos dezoito anos.
    Pesquisas ratificaram a vontade do povo brasileiro, pela redução da maioridade penal, mas o desgoverno vermelho sequer considera aos reclamos, apelos e gritos de todos os mais de 96% favoráveis à redução, Cardoso até disse ser inconstitucional e cláusula pétrea, imutável e imexível! Já discorremos sobre o ECA e a sonhada, anelada e desejada redução, a saber:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2011/08/o-brasil-acaba-com-o-tal-de-eca-ou-ele.html
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/05/e-hora-de-um-basta-nessa-inclemente.html
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/03/cadaveres-quantos-mais-quereis-vos.html
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/11/ao-cidadao-ja-ha-pena-de-morte-e-sem-do.html
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/04/vamos-ver-de-perto.html
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/12/direitos-humanos-nada-mais-e-que-o.html
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/04/a-quizila-da-maioridade-ou-menoridade.html
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/04/maioridade-ou-menoridade-penal.html
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/04/reducao-da-maioridade-penal-ii.html

    Enfim, não obstante o sincero, fraterno e solidário pesaroso sentimento às famílias dos dois citados seres humanos, às quais hipoteco condolências, contudo, sem descurar das demais 600 mil famílias que perderam seus entes queridos, não há nenhuma preocupação desse desgoverno em tentar reduzir, minimizar, controlar ou mesmo combatê-los, sobretudo por inexistir uma política de ordem e de segurança públicas ou mesmo de defesa de sua população, sociedade ou comunidade, sobretudo do cidadão ou da cidadã, contribuinte ou não, que está enclausurado no seu “asilo”, que somente é inviolável e seguro no formoso texto bonito inserto na Constituição que sequer respeitam e cumprem-na!
    A hipocrisia ridícula, cínica e perversa defende e protege assassinos de todas as idades porquanto favorável ao aborto e CONTRA A VIDA HUMANA de seus concidadãos e concidadãs, eis a verdade cruel, perniciosa, nefasta, funesta e letal!
    Vivemos o caos!
    Abr
    *JG

  2. alagoas nao merece voces

    A Culpa são dos políticos, a começar pelo topo da piramide hierárquica;
    A) São políticas eleitoreiras, que qualquer homem médio pode observar, que a verdadeira finalidade, não é resolver os problemas sociais da nação, mas se manter no poder, ludibriando os mais pobres.(VIDE O PROGRAMA PARA ACABAR COM O CRAQUE, PARA NÃO CITAR TANTOS OUTROS)
    B) É o conluio com os mais ricos, com programas que vão deixa-los mais ricos, desde que estes políticos também se mantenham no poder(onde se encontram os impostos das grandes fortunas?, AO INVÉS DISSO PENALIZA AS PEQUENAS EMPRESAS , QUE SÃO AS GRANDES EMPREGADORAS DESSE PAÍS)
    C) É a falta de interesse em combater o tráfico de drogas pra valer (Há quem diga que uma estrutura gigantesca onde movimenta-se milhões de dólares, não pode existir, sem a permissão do estado).

    E finalmente, o culpado somos todos nós, com nossas ações e pensamentos, em proporções menores querendo levar vantagem de qualquer forma, EM TUDO criando para si mesmo, uma psicosfera degradante que atinge não só aquele faz e pensa o errado, mas o meio ambiente em que circula.
    Uma coisa simples que poderíamos começar a fazer é o :
    “FAÇA AOS OUTROS, AQUILO QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FIZESSEM A VOCÊ” esse regra vale ouro.

  3. luciano melo

    Quando vc despe-se da toga de advogado do indefensável, é capaz
    de comentarios lucidos e pertinentes. Ainda existe luz no início do túnel !!

  4. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    APELEMOS:

    AOS SENHORES E SENHORAS

    DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZES E JUÍZAS, URGE, URGENTISSIMAMENTE, INAUGURAR-SE UMA NOVA ORDEM NA DOSIMETRIA DAS PENAS AOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES! A LEI AUTORIZA 15 ANOS (OU MAIS) DE CADEIA FECHADA JÁ!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    URGE, URGENTISSIMAMENTE, UMA VARA JUDICIAL COM COMPETÊNCIA E JURISDIÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO ALAGOANO (A EXEMPLO DA 17ª VARA CRIMINAL), PARA PROCESSAR E JULGAR OS HEDIONDOS DELITOS RELATIVOS AO NARCOTRÁFICO!

    O NARCOTRÁFICO ESTÁ DOMINANDO FACILMENTE!

    ESTÁ QUASE TUDO DOMINADO!

    AS EXECUÇÕES SUMÁRIAS DE JOVENS ANTE O SUBMUNDO DO NARCOTRÁFICO, INCRÍVEL E DEFINITIVAMENTE, NÃO TÊM SENSIBILIZADO OS ÓRGÃOS JURISDICIONAIS!

    PENA DE MORTE NA INDONÉSIA É PINTO! LÁ TEM JULGAMENTO E LEIS QUE A FUNDAMENTAM!

    ELA É EVIDENTE E COTIDIANA NO ESTADO DE ALAGOAS!

    AQUI MESMO CARA! ÀS SUAS, ÀS NOSSAS BARBAS! SOB OS NOSSOS OLHOS!

    E O PIOR, NADA FAZEMOS PARA CESSAR COM ESSE AVILTANTE MORTICÍNIO, FUZILAMENTO SUMÁRIO, CARNIFICINA DE JOVENS EM ALAGOAS!

    EXECUÇÕES SUMARISSIMAMENTE!

    SÓ NÃO DEVEMOS NOS ACOSTUMAR INDIFERENTEMENTE, COM ESSA REAL, VERGONHOSA E CRUEL VERDADE! JAMAIS!

    TUDO PASSA A PARECER FATOS TÃO NORMAAAAIIIISSSSS…!!!

    NÃO, NÃO CARÍSSIMOS SENHORES E SENHORAS, DEFINITIVAMENTE, ABSOLUTAMENTE, NÃO SÃO FATOS NORMAIS!

    É PRECISO, URGENTEMENTE, COMPROMETIMENTO COM A FAMÍLIA, COM A SOCIEDADE QUE CLAMAM POR PROVIDÊNCIA POR PARTE DE QUEM É PAGO, COM O DINHEIRO DO POVO, PARA CUMPRIR O SEU MISTER DE AMPARÁ-LAS EM SEUS DIREITOS MAIS ELEMENTARES! MORMENTE, E FUNDAMENTALMENTE, O DIREITO A VIDA!

    MEUS BROTHERS, É PRECISO ESTAR SEMPRE ALERTA!

    PENA BASE MAIS E MAIS E MAIS ELEVADA JÁ! CRIMES HEDIONDOS, PENAS PESADAS! NADA DE MIMOS E MIMOS E MIMOS! CESTA BÁSICA, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, JAMAIS! NUNCA MESMO!

    ABSURDO DESCALABRO JURISDICIONAL!

    AS FAMÍLIAS ESTÃO AFLITÍSSIMAS, EM TOTAL DESESPERO COM AS JOVENS E OS JOVENS NAS GARRAS DOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES!

    JAMAIS SE ADMITIR ZOMBAR DA DESGRAÇA ALHEIA!

    SIM, PORQUE AS DROGAS, AO PENETRAREM NO SEIO FAMILIAR, INEXORAVELMENTE, IMPÕEM A TODOS, E A TODA A SOCIEDADE, UMA DAS PIORES DESGRAÇAS !

    NARCOTRÁFICO, CRIME HEDIONDO DE EFEITO AVASSALADOR QUE SE ASSOCIA E TRAZ A REBOQUE TODO GÊNERO E ESPÉCIE DE OUTROS GRAVÍSSIMOS DELITOS!

    SORRATEIRO, DISSIMULADO, POR VEZES INVISÍVEL, ALICIA, CORROMPE ESTRUTURAS, SOLAPA SONHOS, DESTRÓI PRECIOSÍSSIMAS VIDAS E POR FIM, IMPIEDOSAMENTE, MATA!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    A SOCIEDADE, LEGITIMAMENTE, EXIGE ENFRENTAMENTO COM FORÇA TOTAL, PERMANENTE, ININTERRUPTO E IMPLACÁVEL AO FACÍNORA NARCOTRAFICANTE! ASSIM TAMBÉM AOS FACÍNORAS CORRUPTOS E CORRUPTORES! ESTES TÊM PASSADO AO LARGO! INVISÍVEIS? INTOCÁVEIS?

    OS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES DERRAMAM A CARGA E NINGUÉM VER, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU! MISTÉÉÉÉRIO,,,!

    DOA A QUEM DOER, CUSTE O QUE CUSTAR!

    PRENDER SÓ E SOMENTE SÓ, VAPOZEIROS, MULAS E AVIÕEZINHOS, EM NADA ADIANTA! NADICA DE NADA MESMO!

    A NAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ GRAVEMENTE AMEAÇADA PELOS FACÍNORAS CORRUPTOS E PELOS FACÍNORAS NARCOTRAFICANTES!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    O FACÍNORA NARCOTRAFICANTE E O FACÍNORA CORRUPTO EM SUAS SANHAS CRIMINOSAS, NÃO DESISTEM NUNCA! NUNCA MESMO! DESAFIAM A TUDO E A TODOS!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    AS MAMÃES E OS PAPAIS, PENHORADAMENTE, DE JOELHOS E EM LÁGRIMAS, AGRADECEM COM BEIJOS EM SEUS CORAÇÕES!

    “O FLAGELO DAS DROGAS É REAL!”

    TÁ QUASE TUDO DOMINADO!

    TOLERÂNCIA ZEEEERRRROOOO… JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    SENHORES E SENHORAS DESEMBARGADORES E DESEMBARGADORAS E JUÍZAS E JUÍZES,

    URGE, URGENTISSIMAMENTE, UMA VARA JUDICIAL COM COMPETÊNCIA E JURISDIÇÃO EM TODO O TERRITÓRIO ALAGOANO, (A EXEMPLO DA 17ª VARA CRIMINAL), PARA PROCESSAR E JULGAR OS HEDIONDOS DELITOS RELATIVOS AO NARCOTRÁFICO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    TÁ LIGADA?

    TÁ LIGADO?

    SIM E SIM E SIM CARÍSSIMOS SENHORES, TEM-SE QUE ESTAR LIGADO (A) E ANTENADO (A)!

    LAMENTÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁVEL…!!!

    PÊSAMES SINCEROS ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS, EXTENSIVOS A TODA A SOCIEDADE!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁ…..!!!

Comments are closed.