Não fale de cota se você nunca entendeu o açoite
   18 de maio de 2015   │     1:43  │  5

por Aprigio Vilanova*

Parece a maior besteira, mas não nos preocupamos com a expressão cor da pele. Qual a cor da pele? A pele resguarda a autoridade da ditadura da cor? Não, nunca será.

Parece um teatro mal ensaiado. A farsa faz parte e os argumentos involuntários do s brasileiros se perguntam se as cotas representam algum avanço. Não, para a maioria dos brasileiros a minoria não existe.

Os números divulgados mostram uma nova realidade. Mesmo com toda a tentativa de inventar problemas, a política de cotas parece ter sido entendida e representativa. Muita além da compreensão, está um movimento que altera a dinâmica da sociedade brasileira.

A possibilidade de ascensão garantida com as cotas é movimento único no Brasil. Tomara nós pudermos encontrar daqui a pouco um juiz negro no STF, um casal de negros como âncoras do Jornal Nacional, aí veremos um inicio de mudança.

Não fale de cota se você nunca entendeu o açoite.

*graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    QUANTA IRONIA! QUE TREMENDA “CARA DE PAU!” DESSES PLAYBOYS BARATOS!

    COM AR IRÔNICO: “EU NÃO MANDEI!” “EU NÃO SABIA!”

    “QUEM SAIU MAIS MACHUCADO FUI EU!”

    ASSIM DIZ O PLAYBOY CRUEL “BETO HITLER!”

    ELE TEM UM EXCELENTE MESTRE NESSE TIPO DE VIOLÊNCIA: O SEU CHEFE MAIOR FHC, MESTRE TAMBÉM DA EMPULHAÇÃO, QUE MANDOU SURRAR UM GRUPO DE IDOSOS APOSENTADOS, QUE PROTESTAVAM CONTRA ATO SEU QUANDO DESGOVERNAVA O NOSSO BRASIL VARONIL!

    D. GLEISI, D. JANDIRA, HONRADAS MULHERES DO MEU BRASIL VARONIL, PODEMOS LHES ASSEGURAR QUE TODO O BRASIL ESTÁ DE LUTO!

    O PARANÁ E TODO O BRASIL ESTÃO DE LUTO D. GLEISI E D. JANDIRA!

    IMAGINEM SÓ ESSES PLAYBOYS BELICOSOS, ATEUS CRUÉIS, E SEUS SIMPATIZANTES, NO GOVERNO DO BRASIL!

    NEM É BOM IMAGINAR!

    QUE TREMENDO RISCO O NOSSO BRASIL VARONIL PASSOU!

    NOSSO BONÍSSIMO DEUS NOS LIVROU DESSE DESASTRE!

    SERIA SÓ TRAGÉDIA!

    “O GOLPE BAIXO “FAIOU!”

    E CONTINUA “FAIANDO!” E VAI “FAIAR” SEMPRE! Ó GLÓRIA AO BONÍSSIMO DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA BONDADE!

    ESSES CARINHAS E SEUS INCURÁVEIS SIMPATIZANTES, LEMBRAM E ESTÃO IGUALADOS AOS FANÁTICOS FACÍNORAS EXTREMISTAS DO ESTADO ISLÂMICO!

    SIM, ÀQUELES CARAS QUE DEGOLAM AS PESSOAS VIVAS, SEM DÓ NEM PIEDADE!

    SALVE DILMA DO BRASIL! SALVE! SALVE!

    SALVE LULA DO BRASIL! SALVE! SALVE!

    “LULA DO BRASIL DE NOVO É A VONTADE DO POVO!”

    ATENÇÃO! URGENTÍSSISISSISSISSISSISSISSISSMOOOO…!!!

    DEU NO DATAFOLHA: LULA DO BRASIL, EM PESQUISA RECENTE, É CONSIDERADO PELO POVO BRASILEIRO, O MELHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL!

    SIM, LULA DO BRASIL, O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL!

    SIM, LULA DO BRASIL, O MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS! Ó GLORIA A DEUS! AMÉM!

    MEUS BROTHERS,

    ATENTEM BEM,

    E FOI NO DATAFOLHA/GLOBISTA, GOLPISTA!!!

    TÁ LIGADO? TÁ LIGADA?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O NEGRO E MINORIAS ÉTNICAS SÃO FALSAS BANDEIRAS DE UM PARTIDO SEM ÉTICA!
    Joilson Gouveia*
    Há, no Brasil e no mundo, operadores do Direito, bem como também noutros campos do conhecimento humano, negros, juízes, advogados, procuradores, promotores, defensores públicos, desembargadores e, recentemente, até tivemos um negro no STF, que mostrou, demonstrou, provou e comprovou que o NEGRO não precisa de “cotas”, para vencer aos óbices, vicissitudes e percalços da vida, para ser “alguém” na vida ou ser sujeito de direitos e deveres sociais, sobretudo para exercer e cumprir aos seus deveres com honra, dignidade, respeito, denodo e altivez, mormente com determinação, coragem, valentia, galhardia, destemida imparcialidade e magnânima justiça, que o cargo de julgador se lhes impunha.
    Eis que, sua conduta ímpar, atitude isenta e imparcial, nos fez despertar uma cidadania adormecida, além da esperança, a confiança e a crença na Justiça, até então tão combalida, espoliada e aviltada por quem dissera ser um paladino combatente da corrupção em defesa da Ética e da Transparente Publicidade e da Probidade e no trato da cousa pública – Um ledo engano, pura falácia e meras bravatas e triviais bazófias de um escroque facínora salafrário mendaz etilizado inveterado, que busca realizar o sonho de um moribundo e quase zumbi havano de tornar nosso Brasil numa ”grande pátria” vermelha, como anela o louco tirano da ilhota.
    No entanto, aquele honrado e altivo NEGRO quase fora escalpelado, agredido e morto por um dos membros do “conselho de ética” desse “partido”, que mais se assemelha a uma organização mafiosa e criminosa, pois até sugerido fora “meter uma bala na cabeça dele”, que viu-se acuado, ameaçado e compelido à aposentadoria açodada, precoce, emergente e urgente, para arrefecer aos ânimos de vindita deles, e, sobretudo, de defesa de seu bem maior: sua própria VIDA! O negro que havia sido nomeado deveria beijar-lhes às mãos, e nunca usar de ingratidão – na ótica e entender deLLes!
    Entrementes, reconhecer os méritos de negros cotistas, que, na verdade, só os subjuga, deprecia, desvaloriza, reduz, diminui e desdenha sua capacidade intelectual e o submete à odiosa e perversa ou esdrúxula hipótese de uma taxionomia de uma possível inferior sub-raça humana tal qual quando cotizam aos deficientes físicos, ou outras ditas minorias numa afronta à isonomia, porquanto, para mim, mais o humilha que o enaltece! Ou não? Negro não é nem pode, nem deve ser tratado como se fora um deficiente físico, moral ou intelectual ou menos capaz que outro ser de cútis diversa ou mais descorada que a sua! Respeitem-nos! Somos todos negros na derme, epiderme, na cútis e na cor!
    É a cantilena de sempre, a mesma enfadonha ladainha e o usual discurso retrógrado de resgatar um passado nefasto, nefando e funesto que não pode nem deve ser imputado à sociedade atual, é tentar emendar ou remendar o que já se foi no tempo e no espaço, é desconhecer o presente e não ter nenhuma estratégia futura, para gerar emprego, trabalho e renda para todos, que não se viu, nem se vê e não se tem nesses mais de treze longos anos de descaso, devaneios, desvarios, desvios e doações de nossas riquezas, tesouro e Erário, num desgoverno total sem planos, projetos, programas ou políticas de gestão, num empirismo de remediar, remendar ou tentar negar escândalos e mais escândalos sobre somente, apenas e tão só de corrupção como mensalão, PTrolão, Postalis e outros mais que virão como o BNDESão!
    Ah! E vem aí as cotas para os usuários da canabis sativa e outras drogas como cocaína e cracks!
    Abr
    *JG

  3. Tito Sidinei

    Interessante como os COXINHAS apresentam “sugestões” no governo do PT. Agora, passaram décadas e décadas açoitando e sugando o pouco que tinham os menos favorecidos, com discursos ridículos e pernósticos . Se enxerguem e vão administrar as suas USINAS.

    1. Antonio

      Interessante como os “papagaios petralhas” associam toda opinião contrária ao PSDB e às elites.
      Se enxerguem…vcs nunca administraram nada, apenas gastaram e surrupiaram o dinheiro do povo brasileiro.

  4. Barbosa

    Meu Caro, Ao invés da cota, porque o Governo não proporciona educação publica de qualidade? Assim o pobre e o preto teriam condições de igualdades para concorrer uma vaga na universidade. Esse seria o caminho mais justo, e quem sabe se não teríamos mais juízes, desembargadores, ministros e outras autoridades negros? Porque o governo federal não incentiva o jovem brasileiro a seguir a carreira de médico, e ingressar no serviço publico? Imaginem se esse “Mais Médico” fosse invenção do governo FHC, o que vocês estariam falando? Não resta duvida que parte da população tem sido beneficiado, mas o que será que tem por traz disso acordo com o governo de Cuba? porque o governo Brasileiro paga r$ 10.000,00 para cuba e r$ 1.000,00 para o médico cubano? Será que não é uma nova modalidade para desviar dinheiro?

Comments are closed.