Psiu! Qual é a próxima mentira sobre o Lula?
   11 de maio de 2015   │     18:36  │  13

Brasília – A tática nazista, antes da ação militar propriamente dita, era espalhar mentiras com base no princípio segundo o qual uma mentira repetida 20 vezes vira verdade.

Dizem que esse princípio é nazista e foi inventado por Goollber, mas não deve ser verdade porque em 1889, na Proclamação da República brasileira, se aplicou tal ensinamento.

Deu-se assim, no caso da Proclamação da República no Brasil: espalharam a notícia de que o Barão de Ouro Preto iria sugerir a dissolução do Exército para o fortalecimento da Marinha.

A mentira espalhada no rastro dos resultados da Guerra do Paraguai, que foi vencida pela Marinha, criou o ambiente propício ao golpe para derrubar a Monarquia.

Envolvido na trama, o marechal Deodoro da Fonseca, que devia favores impagáveis a Pedro II, tomou as dores e procurou o imperador exigindo a demissão de Ouro Preto, no que foi atendido.

Mas, Deodoro não gostou da escolha do substituto, o gaúcho Silveira Martins; não gostou, mas não podia expor o motivo de recusá-lo para substituir Ouro Preto, o que deixou o Pedro II indignado – e, daí, Silveira Martins foi mantido.

E o motivo do Deodoro rejeitar Silveira Martins é que este ( Silveira Martins ) o venceu na disputa pelo amor da linda Baronesa de Triunfo quando Deodoro governou o Rio Grande do Sul.

E assim a República brasileira foi proclamada no dia 16 de novembro – não foi no dia 15 -; como consequência de uma mentira combinada com dor-de-cotovelo.

São muitos os exemplos históricos de mentiras plantadas que viram verdades momentâneas e o Brasil é protagonista principal, embora não seja o único no mundo.

Indo mais além, tem-se o exemplo de Jesus, que apesar de repetir que o reino Dele não era deste mundo, conseguiram fazer a cabeça do Império Romano contra Ele – que seria um subversivo, que estava arregimentando quadros para derrubar o império.

Vê-se, pois, que a teoria das 20 mentiras espalhadas que viram verdade é anterior a Gollber.

E o exemplo mais recente no Brasil, e que está na mídia, tem como alvo o Lula. O que já se escreveu – e continuam escrevendo -; contra o Lula chega a ser até hilário.

A mais recente sandice escrita envolve o Lula com o ex-presidente do Uruguai, José Mojica, conversa esta que nunca existiu e que, apesar de desmentida, continua sendo reproduzida.

Gente distante de Brasília, que só conhece a Capital Federal de passagem, tem contado detalhes que só existem na imaginação fértil de escribas paroaras ou na mente dos que desejam aplicar a máxima que ficou eternizada como de Gollber.

Gente! Não foi apenas Sun Tzu que escreveu “A Arte da Guerra”. Leiam também Maquiavel, que escreveu um livro com o mesmo nome e é muito bom.

Talvez seja tarde para muitos aprenderem devido à idade avançada, mas, quem sabe, o ensinamento pode levá-los a mentir menos sobre o inimigo.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA
    MENTIRAS OU VERDADES?
    Joilson Gouveia*
    De mentiras, ardis, dissimulações, simulacros e engodo quem entende bem é “aquela velha senhora”, que se dizia “lutar pela democracia” – mas apoia e simpatiza e defende, desvia, doa, ajuda e auxilia às tiranias vermelhas, mundo afora, em detrimento de brasileiros e de brasileiras necessitados, carentes e desprovidos de seus direitos constitucionais básicos, elementares, essenciais e fundamentais, sejam civis, sociais, educacionais ou trabalhistas-, que até prometeu e jurou NÃO MEXER nos direitos dos trabalhadores: “NEM QUE A VACA TUSSA”! – vociferou! No entanto, segundo Marcelo Madureira: “a vaca está de coqueluche”!
    Quem mais mente eLLa ou eLLe? Aliás, mentir é práxis do comunapetistas; ou não?
    Goebbels, Joseph – O arauto vermelho sequer sabe escrever o nome certo de seu maior mentor e ministro das comunicações do “molusco de farda”!
    Leiam aqui, a saber:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/01/insanidades-imbecis-e-idiotas-ou-o-uso.html
    Vejamos uma mentira sobre o guru comunapetralhista barbudo e barbado: a) era um trabalhador assíduo e dedicado e, nas horas vagas, um grande leitor e estudioso, tanto é que já tem 27 doutorados, mas ainda não tem o diploma de segundo grau; b) É um doutor honoris fraudis fraudulentia; ou não? Outra: “odeia a zelite”; não?
    c) Nunca houve mensalão e, muito menos, o PTrolão, nunca usaram Os Correios nem meteram a mão na Postallis e…
    Abr
    *JG
    P.S.: barrigada rala daquelas de diarreias?

  2. Fernandes

    ESSE BOB É UM DOENTE MENTAL, JÁ MANDEI VÁRIOS E-MAILS PRA GAZETA RECLAMANDO ATE 4 ASSINATURAS EU CANCELEI PRA NÃO LER ESSAS ASNEIRAS. NÃO PASSA DE UM BABA OVO COMPRADO POR MICHARIA. TODO HOMEM QUE SE VENDE VALE MENOS DO QUE FOI PAGO

  3. Amigo do Povo

    Bob, Nicolau Maquiavel escreveu “O Principe”, aquele livro do “Os fins justificam os meios” e a arte da Guerra é um tratado militar do sécula IV antes de Jesus Cruisto. Mais cedo ou mais tarde o molusco vai estar enrolado.

    1. roberto vilanova

      Caro Amigo do Povo: grato pela participação. Maquiavel também escreveu “A Arte da Guerra”. Particularmente, eu gostei mais de “A Arte da Guerra” de Sun Tzu. Forte abraço.

  4. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Mentiras ou verdades?
    De mentiras quem entende bem é aquela velha senhora que se dizia lutar pela democracia, que prometeu NÃO MEXER nos direitos dos trabalhadores: “NEM QUE A VACA TUSSA”! – vociferou! No entanto, segundo Marcelo Madureira: “a vaca está de coqueluche”!
    Quem mais mente eLLa ou eLLe? Aliás, mentir é práxis do comunapetistas; ou não?
    Goebbels, Joseph – O arauto vermelho sequer sabe escrever o nome certo de seu maior mentor e ministro das comunicações do “molusco de farda”!
    Leiam aqui, a saber:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/01/insanidades-imbecis-e-idiotas-ou-o-uso.html
    Vejamos uma mentira sobre o guru comunapetista barbudo e barbado: a) era um trabalhador assíduo e dedicado e, nas horas vagas, um grande leitor e estudioso, tanto é que já tem 27 doutorados, mas ainda não tem o diploma de segundo grau; b) É um doutor honoris fraudis fraudulentia; ou não? Outra: “odeia a zelite”; não?
    c) Nunca houve mensalão e, muito menos, o PTrolão, nunca usaram Os Correios nem meteram a mão na Postallis e…
    Abr
    JG
    P.S.: barrigada rala daquelas de diarréias?

  5. fred

    QUEM TIVER ALGUMA DUVIDA SOBRE AS PROPOSTA DE LULA, É SÓ ACESSA O NOSSO GOOGLE, E TIRE SUA DUVIDAS, E MIM FEZ LEMBRAR ALGUMAS FRASES ; – *POLITICOS SÃO TODOS IGUAIS, QUE DÁ A DIFERENÇA É O POVO* – PRÁ GANHAR ELEIÇÃO, TEM QUE TER DINHEIRO, E MUITO DINHEIRO(PAULO CESAR FARIAS – EM DEPOIMENTO NA CMPI), AGORA ESSA O SENHOR PAULO ROBERTO COSTA, NÃO EXISTI DOAÇÃO DE CAMPANHA, O QUE EXISTI É QUE UMA PESSOA OU EMPRESA LHE EMPRESTA O DINHEIRO, E DEPOIS QUE O CANDIDATO GANHA ELE QUE DE VOLTA.

  6. fred

    Quando vejo e leio os seus comentários, fico a mim perguntar, por que essa sua paixão por LULA, respeito, e isso mim dá sempre mi levar a 2002, em ele faze como então candidato sua propostas, e pasmem, não cumpriu nenhuma, pois veja bem PLANO REAL, JÁ TINHA , BOLSA ESCOLA E VALE GÁS (HOJE BOLSA FAMILIA), POLITICA FOI MANTIDA PELO PLANO CRIADO.

  7. Barbosa

    Roberto, o lula tem dez dedos nas duas mãos, sempre foi um homem trabalhador, não sabia de nada no esquema do mensalao, expulsoudo PT todos os envolvidos, também não sabe nada sobre a corrupção na Petrobra, e o Lulinha ganhou na mega sena.

  8. Antonio

    Papagaio véio…a conversa referente ao Mensalão está na página 211 do livro “Una oveja negra al poder”.
    Ou então o livro é uma invenção da elite ariana, da Globo, da revista Veja e da Mãe Dinah.
    “Roberto Villanova começou no Jornalismo em 1973″…e até hoje não aprendeu nada!

Comments are closed.