Dia 12, as viúvas do Aécio voltam às ruas…
   6 de abril de 2015   │     15:53  │  37

Brasília – Foi no dia 12 de abril  de 1964 que o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco tomou posse e inaugurou o ciclo dos governos militares, que deu origem à ditadura militar.

O dia 12 de abril, data da nova manifestação programada pelas “viúvas do Aécio”, assim como o dia 15 de março, não são datas aleatórias programadas para manifestação da elite ariana.

Já sabemos que nada coincide com nada, exceto se dois corpos pudessem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo – e não pode. Assim como o vazio não existe, exceto na Matemática Moderna, que tem até Conjunto Vazio e Conjunto Unitário.

A manifestação do dia 12, convocada e organizada pelas “viúvas do Aécio”, é uma forma de aliviar o saudosismo e espantar a depressão. E sendo assim, é válida porque vai retirar muita gente do tédio nem que seja por algumas horas.

E é bom que também haja o “panelaço”, porque assim a elite ariana se reencontrará com as panelas.

E se nada coincide com nada, a escolha da data, ou seja, o dia 12 de abril, antes de tudo é uma referência ao Castelo Branco – que inaugurou o período dos governos onde se desviava dinheiro público e quem denunciasse era preso como comunista.

Diferente de agora, quando se pode denunciar e prender.

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcelo

    O folclórico e ridículo Claudio Piada agora está comentando na Gazetaweb porque o jornaleco Tribuna Independente só quem lê é o dono e olhe lá. Resiste a não enxergar o saqueamento da nação pelos seus amigos do poder.

  2. Barbosa

    Pessoal, olha o que o PT fez com a saúde dos alagoanos:

    Ontem, a secretária Estadual de Saúde, Rosângela Wyszomirska se reuniu com a bancada federal de Alagoas, para mostrar o tratamento dado pelo Ministério da Saúde ao nosso estado.
    Disse, por exemplo, que “no período de 2002 a 2010, os municípios aumentaram os investimentos de 19% para 24%, o Estado aumentou de 22% para 30%, enquanto que o governo federal reduziu o repasse de 59% para 46%”.

    Isso foi a secretária do governo Renam que falou.

  3. Glorioso

    Os dez ensinamentos de ouro divulgados pelos os PTralhas:
    1. Quem não é petista é tucano;
    2. Quem não é petista não gosta de arraia miúda viajando de avião;
    3. Quem protesta contra o governo petista nunca leu um livro de história;
    4. Quem não é petista nem tucano defende a ditadura militar;
    5. Quem não é petista não pode reclamar dos bilhões desviados pelos corruptos do PT e aliados, porque fura fila do busão;
    6. O processo constitucional de impeachment contra os PTralhas é golpe,contra collor foi legal;
    7. Dilma não pode sair porque seu vice eleito pelos petistas não presta;
    8. Quem vaia dilma é marchista;
    9. Todos os problemas do pais serão resolvidos com uma reforma política;
    10. Dois milhões de pessoas tomaram as ruas dia 15/03 porque a CIA ordenou.

  4. Heloísa Coellho

    Espero que os baderneiros e desocupados não violem meu direito constitucional de ir e vir. Manifestações dos partidos de oposição e seus apoiadores devem se submeter à Constituição e a Lei. Nada de privatizar as ruas para fins particulares!

    1. Amigo do Povo

      Assim comoa milicia vermelha, hoje , não viole o direito constitucional de ir e vir de ninguem ! Alias , desocupado é quem faz, qualquer atividade, dia de semana, quando deveria estar trabalhando.

    2. Amigo do Povo

      Porque a situação com a sua milicia vermelha = MST e outros, podem fechar ruas, queimar pneus, destruir anos de pesquisa criminosamente e ter total apoio de vocês ? A situação não tem que se submeter à constituição e a Lei ? Estão acima da Lei ? Só vale para a oposição ?

    3. Júlio Antunes

      “Devem se submeter à Constituição e a Lei”…??? Então o que ocorreu no primeiro “protesto” da MILÍCIA VERMELHA, cujos integrantes empunhavam diversas armas? E bloqueando vias? E em Sergipe, após o EXÉRCITO VERMELHO DO “NOVE DEDOS” ter bloqueado uma rodovia, ocasionando um terrível acidente no qual uma família inteira foi incinerada dentro do veículo em que viajavam e ao se depararem com VAGABUNDOS VESTIDOS DE VERMELHO, com armas em punho e tomando a via, os obrigaram a parar, momento em que uma carreta não conseguiu frear e esmagou o veículo que imediatamente INCENDIOU com uma FAMÍLIA DENTRO!!!!??? O que NOS diz? Já sei, contra FATOS, não há argumentos… Viva aos COMUNISTAS…!!!

    4. ZELITE BRANCA

      Desocupada és tu, imbecil, que faz protesto em dia de trabalho.

      Haja sanduíche de mortadela.

    5. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      “Baderneiros desocupados” e “violadores de direitos”? Sei!
      Referes-te aos urbanos “trabalhadores” dos “movimentos dos SEM isso e sem aquilo e de todo o gênero ligados ou aliados ou aparelhados do putê; não? Esses sim, esbulham, invadem, depredam, roubam e bloqueiam vias, estradas e ruas, ameaçando, tolhendo e cerceando aos inalienáveis, impostergáveis e sacrossantos direitos constitucionais dos demais cidadãos! Agressores, agressivos e violentos sempre armados e iracundos e nunca reprimidos pelas “puliças do seu Cardoso”; ou não?
      Fala sério!
      Isso já é falta de sobriedade, serenidade e escrúpulo!
      Abr
      JG

    6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      “Baderneiros desocupados” e “violadores de direitos”? Sei!
      Referes-te aos urbanos “trabalhadores” dos “movimentos dos SEM isso e sem aquilo e de todo o gênero” ligados ou aliados ou aparelhados do putê; não? Esses sim, esbulham, invadem, depredam, roubam e bloqueiam vias, estradas e ruas, ameaçando, tolhendo e cerceando aos inalienáveis, impostergáveis e sacrossantos direitos constitucionais dos demais cidadãos! Agressores, agressivos e violentos sempre armados e iracundos e nunca reprimidos pelas “puliças do seu Cardoso”, nem “multados”; ou não?
      Fala sério!
      Isso já é falta de sobriedade, serenidade e escrúpulo!
      Abr
      JG

        1. Silva

          Enquanto vocês discutem pelo partido A ou B, esses mesmos partidos estão acabando com os direitos dos trabalhadores.

  5. Aldo Filho

    Pobre blogueiro…
    Jornalista desinformado é a pior coisa do mundo. O contraditório sempre engrandece a democracia, mas desinformação é imperdoável para quem se propõe a ser formador de opinião.
    Leia mais Sr. Roberto. Saia da sua zona de conforto que vc se encontra e acompanhe o que está ocorrendo nesse pais…

  6. ZELITE BRANCA

    Fora toda sua imbecilidade, confesso que gostei da referencia a ELITE ARIANA : DILMA, LULLA, SARNEY, DIRCEU, GENUÍNO, PAULO MALUF, DELÚBIO, JOÃO VACARI, STÉDILE,JOÃO PAULO CUNHA, GLEISE HOFMAN, TARSO GENRO,ETC.

    Até que em fim você usou de justiça.

  7. Amigo do Povo

    A maneira mais fácil e mais rápida de você ascender socialmente neste pais e vir para as ruas dia 12.04.2015. Automaticamente você será enquadrado como elite. Agora sacanagem mesmo e discriminação é que os PETRALHAS fazem com os cidadãos negros, que de bom senso que sinceramente revoltados com a situação econômica, com as mentiras deste desgoverno, com o mar de lama da corrupção que banha as costas do PT e seus aliados, participam das marchas “FORA DILMA, FORA PT”, enquadrando os mesmos como elite ARIANA. Dia 12.04.2015 a marcha da insatisfação é aberta a todas as classes sociais, principalmente os pobres que vivem de bico e os de baixos salários que estão sendo tungados com a inflação, junto com os aposentados pisados por este governo e com o aumento dos serviços públicos.
    Ao que parece, pelo que escrevem e trazem a publico, a petralhada tem espírito segregacionista e discriminatório, cuidado galera eles são capazes de tudo, olho vivo e dia 12.04.2015 VEM PRA RUA.

  8. Nanico

    PARABÉNS BOB PELAS COLOCAÇÕES
    SÃO JORNALISTAS COMO VOCÊ QUE MOSTRA QUE NOSSA MÍDIA AINDA NÃO INTEIRAMENTE COMPRADA PELOS ABUTRES DO PSDB.
    INDEPENDÊNCIA
    PARABÉNS

  9. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SALVE! SALVE! A MULHER BRASILEIRA! SALVE! SALVE! DILMA DO BRASIL!

    FIGURINHAS COMO ESSES TAIS “ BOIILSON BOIVEIO FH&CEL, FERNANDO HENRIQUE NEVES, JOAQUIM TARBOSA, ANTONIO, INTERIORANO, PEDRO, WILTON, PEDRO FILHO, SANTOS, JOÃO SIMÃO JUNIOR, JOSÉ P. FERREIRA, O GAGÁ ABERTO GOLDMAN NEVES CARDOSO, O RICARDINHO NOBLET CARDOSO NEVES, JOÃO DÓRIA CARDOSO NEVES, O NANÔ CARDOSO NEVES DE AGRIFINO MAIA, ASSIM TAMBÉM ESSE TAL PANFLETO FALIDO E SUBVERSIVO “ÓIA” ETC.”, POR VEZES, AQUI ALI, BUSCAM UM ESPAÇOZINHO NA MÍDIA, OU MESMO O ANONIMATO, CHEIOS DE INCURÁVEIS RECALQUES, COMPLEXOS E INVEJA, PARA OFENDER A HONRADEZ E A INTOCÁVEL DIGNIDADE DA MULHER BRASILEIRA!

    ESTE COROA VEIO AÍ, o tal PERNÓSTICO, BOÇAL, IGNORANTE, “BOIILSON BOIVEIO FH&CEL”, JUNTAMENTE COM DEMAIS OTÁRIOS, SÃO “INOCENTES ÚTEIS” DO TIME DOS “TOLINHOS” ACM NETO+FHC+O PLAYBOY BARATO AÉCIO CARDOSO “CHEIROSO”, DONOS DA MENTIRA E DA DISCÓRDIA! SONEGADORES DE IMPOSTOS, ANTIPATRIÓTICOS, FISIOLOGISTAS MANJADOS! TERRORISTAS, COMPARADOS AOS FUNDAMENTALISTAS ISLÂMICOS, CRUÉIS E SATÂNICOS MONSTROS DO FAMIGERADO “ESTADO ISLÂMICO”!

    “SABE NADA INOCENTE!”

    DILMA DO BRASIL É HONRA E GLÓRIA DA MULHER BRASILEIRA!

    CARA! NUNCA NA VIDA ENFRENTOU-SE, EFICAZMENTE, A CORRUPÇÃO COMO ESTÁ ACONTECENDO NOS GOVERNOS POPULARES E DEMOCRÁTICOS DE DILMA DO BRASIL!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTAAA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL, O BINÔMIO DO POVÃO!
    Ó GLÓRIA!

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL! AGORA E SEMPRE! SALVE! SALVE! SALVE!

    HERÓIS VIVOS DAS NOSSAS CONQUISTAS DEMOCRÁTICAS PARA O NOSSO BRASIL VARONIL!

    LULA DO BRASIL 2018! SEMPRE!

    OH! GLÓRIA AO NOSSO SENHOR DEUS DE TODO O PODER E DE INFINITA SABEDORIA E DE INFINITA BONDADE!

    DILMA DO BRASIL, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, PELO NOSSO HERÓICO POVO BRASILEIRO! LEMBREM-SE JÁÁÁÁÁÁ! ESTA PALAVRA (POVO) TEM ABSOLUTO PODER! A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA NOS IMPÕE ESTA REGRA BÁSICA E INEXPUGNÁVEL!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME!

    “A ONÇA BEBEU ÁGUA!”

    “A COBRA FUMOU!”

    COM DILMA DO BRASIL É CADEIA CERTA PARA OS CORRUPTOS, EM DEFESA, IMPLACÁVEL,
    DO PATRIMÔNIO DO POVO!
    DOA A QUEM DOER! CUSTE O QUE CUSTAR! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    ESSES TAIS ANÔNIMOS, COM CERTEZA, SÃO UNS DESSES BABÕES DERROTADOS DO PLAYBOY BARATO, AÉCIO CARDOSO E DO VELHINHO TRANSVIADO DA PRIVATARIA FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    INVEJOSOS INCURÁVEIS!

    CARA! SEUS BABÕES, VOCÊS NASCERAM DE MULHER OU DE UM “PUM” DE UMA MULA?

    DEFENESTRADOS QUE FORAM NAS URNAS PELO POVO BRASILEIRO E TEIMOSAMENTE, NÃO QUEREM ACEITAR A DERROTA QUE LHES É IMPOSTA EM ELEIÇÕES LIVRES, LIMPAS E DEMOCRÁTICAS!

    MACHISTAS INCURÁVEIS!

    GOLPISTAS TEIMOSOS! GOLPISTAS PUERIS!

    GLOBISTAS SUJOS, IMUNDOS, GOLPISTAS BARATOS, INCONSEQUENTES, IRRESPONSÁVEIS!

    CARA! GOLPE BAIXO! NEM A PAU DE ARARA!

    VÃO CHORAR E ESPERNEAR BEM LONGE DO NOSSO POVÃO!

    CARA, A MULHER BRASILEIRA MERECE TODO E ABSOLUTO RESPEITO!

    CARA! RELAXEM, ARREGANHEM-SE BEM E ACEITEM NUMA BOA QUE DÓI MENOS NOS RESTOS DE SEUS ORIFÍCIOS ANAIS (POPULAR C……………UUUUUU)!

    CARA! VÃO CHUPAR UM PUNHADO DE PREGOS ATÉ VIRAR PARAFUSOS DE 100mm!

    ESSES TAIS BABÕES, COM TODA CERTEZA, SÃO DOS DERROTADOS INCURÁVEIS DA TURMINHA DO PLAYBOY BARATO AÉCIO CARDOSO E DO VELHINHO TRANSVIADO DA PRIVATARIA FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    CARA! A INVEJA MATA!

    CARA! SEJAM HOMENS!

    CAIAM DE PÉ!

    AO TRABALHO CARA! A FARRA ACABOU!

    TÁ LIGADO (A)?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO POVÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SALVE! SALVE! A MULHER BRASILEIRA! SALVE DILMA DO BRASIL!

    COM DILMA DO BRASIL É CADEIA CERTA AOS CORRUPTOS EM DEFESA DO PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO! DOA A QUEM DOER! CUSTE O QUE CUSTAR! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    A REAL VERDADE É QUE O POVO REJEITOU OS OUTROS CANDIDATOS POR NÃO PREENCHEREM OS REQUISITOS EXIGIDOS!

    TENHAM OS SENHORES E AS SENHORAS A MAIS PLENA CERTEZA, O POVO É EXIGENTE E COBRA MESMO E NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE!

    VEJAM QUE O OUTRO CANDIDATO, AGORA NO SEGUNDO TURNO, ATÉ MESMO EM MINAS GERAIS NOSSO AMOR, ONDE ANDOU DESGOVERNANDO POR OITO ANOS, É RADICALMENTE, REJEITADO PELO ELEITOR LOCAL!

    ENTÃO O POVO BRASILEIRO ACERTOU NA ESCOLHA, DEMOCRATICAMENTE, PELO NOME DE DILMA DO BRASIL! TANTO NO PRIMEIRO TURNO QUANTO NO SEGUNDO!

    SÓ DEU DILMA DO BRASIL!

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, SEU TAL DE AÉCIO CARDOSO, RELAXE, ARREGANHE-SE BEM E ACEITE NUMA BOA QUE DÓI MENOS AO SEU RESTO DE ORIFÍCIO ANAL (O POPULAR C´´´´´´´´´UUU…!!!).

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL, O BINÔMIO DO POVÃO! ÍCONES DA NOSSA LUTA PELA DEMOCRACIA!

    O POVO DISSE UM ROTUNDO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO AOS DEMAIS CANDIDATOS E FIM DE PAPO!

    NO VOTO O POVO DISSE: “FICA DILMA!”

    E ASSIM SE FEZ: “ DILMA FICA!”

    CALÚNIAS, INJÚRIAS, MENTIRAS DESLAVADAS, TERRORISMO MIDIÁTICO E TENTATIVAS DE GOLPES BAIXOS GLOBISTAS JÁ MANJADOS, ESTÁ PROVADO MEUS BROTHERS, NÃO GANHAM MAIS ELEIÇÕES NO NOSSO BRASIL VARONIL!

    O HERÓICO POVO NORDESTINO, NA MAIS REAL VERDADE, SALVOU A NOSSA DEMOCRACIA! UFA! UFA! QUE ALÍVIO!

    O GOLPE FOI TENTADO, MAS, FELIZMENTE, “FAIOU!”

    Ó GLÓRIA AO NOSSO SENHOR DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA SABEDORIA QUE INTERCEDEU PROVIDENCIALMENTE!

    MEUS BROTHERS,

    O POVO QUER VER E SENTIR TRABALHO COM MELHORIA REAL DE QUALIDADE DE VIDA! QUER VER E SENTIR DE MANEIRA PALPÁVEL O NOSSO BRASIL VARONIL CRESCER JUNTAMENTE COM TODAS AS CLASSES SOCIAIS DE FORMA JUSTA E IGUALITÁRIA! ISTO EM TEMPO REAL PARA O PRESENTE E PARA O FUTURO! A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZOS!

    SER ESTADISTA É FAZER CRESCER O PAÍS, MESMO QUE DE FORMA MAIS LENTA, CONTANTO QUE O POVO, A RAZÃO DE SER DO ESTADO, NÃO SEJA ABANDONADO Á MISÉRIA!

    QUE EXISTAM AS ELITES, SALUTAR! MAS, DE OUTRA PARTE, TEM-SE QUE ADMITIR E PRESERVAR A EXISTÊNCIA DIGNA E MUITO DIGNA, DO RESTO DA NAÇÃO, EM TODOS OS NÍVEIS SOCIAIS!

    O ESTADO MODERNO TEM O SEU PRIMORDIAL PAPEL, JUSTAMENTE NESSE MISTER!

    O ESTADO MODERNO GARANTIDOR! O ESTADO MODERNO SENSÍVEL! TEMOS QUE NOS ACOSTUMAR COM TAIS IDÉIAS OU O ESTADO FRACASSARÁ EM SEU TELEOLÓGICO OBJETIVO, MERGULHADO NO CAOS DO ABSOLUTISMO!

    MERGULHADO NAS VERGONHOSAS DITADURAS ANACRÔNICAS, RETRÓGRADAS, DAS QUAIS JÁ TEMOS SIDO VACINADOS!

    MEUS BROTHERS,

    O POVO ESTÁ LIGADO E ANTENADO!

    DILMA DO BRASIL, “CHEIA DE CHARME!”

    CARA, “A INVEJA MATA!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, SEU TAL DE AÉCIO CARDOSO, RELAXE, ARREGANHE-SE BEM E ACEITE NUMA BOA QUE DÓI MENOs
    O

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  10. Interiorano

    Cara, se toca! Quem está indo para as ruas se manifestar, são pessoas revoltadas com esse mar de lama em que o PT mergulhou a Nação! Não sou simpatizante do PSDB e muito menos do PT porém, tu tens uma psicose da gota em relação a Aécio Neves! O que está ocorrendo no País, são pessoas decepcionadas com tanta roubalheira e com as mentiras de campanha da tua presidenta! A mesma está fazendo tudo ao contrário do que dizia e o resultado está aí (aumento de preços, aumento da conta de energia, corte disso e daquilo)! Até alguns petistas são contrários ao modo como o PT conduz o governo federal! Enquanto tu e muitos outros continuarem com esse pensamento retrógrado achando que Dilma, Lula e o PT continua sendo a “salvação da lavoura”, esse País não irá prá frente nunca! Xô atraso!

  11. Marcelo

    Esses cidadãos conscientes estão indo às ruas sem cor política. a cor que eles vestem é a da bandeira brasileira. Resgatar a dignidade da nação. A sua soberania vilipendiada por essa quadrilha que está roubando para si e seus sequazes o produto do trabalho de gente honesta, independente de cor ,sexo ou qualquer outra opção ou opinião. Muitos que votaram nesse governo estão arrependidos, salvo aqueles que estão se beneficiando do produto do saque.

  12. Roberto

    Bob , na verdade eu acho que você ama o Aécio , pena que ele é casado e bem casado ,esquece o cara procura o teu time e da Dilma que é da corrupção, do roubo, da canalhice , da desonestidade , da safadeza , etc , mais não se preocupe que breve estarão todos trancafiados como leão em jaula para o bem de todos nós brasileiros.

  13. Amigo do Povo

    Font OGLOBO 06.04.2015

    Denis Lerrer Rosenfield

    06/04/2015 0:00
    O PT e a avestruz

    A proposta de alguns setores partidários de radicalização do processo político, por intermédio de uma nova aliança com os movimentos ditos sociais, é de uma grande irresponsabilidade

    O PT está se comportando como a avestruz. Pensa que, escondendo a cabeça, ninguém mais verá o resto do corpo. Os escândalos se sucedem, o mensalão passa para o petrolão, e o partido insiste em frisar a sua virgindade ética, como se tudo fosse uma grande artimanha das oposições. Ainda assim, deveria ser explicado a que oposição os seus líderes se referem, pois, se há, ela tem sido incapaz de conduzir qualquer coisa. Segue a reboque das ruas que, nestas últimas semanas, se tornaram a grande protagonista do país.

    Vamos convir que a posição de vítima assumida pelo partido não tem nenhuma chance de vingar. O PT está no quarto mandato presidencial e é, portanto, responsável por tudo o que nele aconteceu e acontece. De nada adianta continuar culpando o ex-presidente Fernando Henrique por todo o mal que nos aflige, pois, se esse argumento for levado a sério, ele terminará sendo responsável por qualquer unha encravada. O que, sim, tem faltado para o atual governo e seu partido principal é o humilde reconhecimento dos seus erros, algo que parece se situar para além da soberba reinante.

    Se o país vive, do ponto de vista governamental e partidário, uma espécie de desmoronamento ético, isto se deve ao aparelhamento da máquina estatal, tornada um mero instrumento de consecução de fins partidários. O discurso oficial é contra a corrupção, quando a prática partidária consiste em acobertá-la. O PT nem consegue punir os seus envolvidos tanto no mensalão quanto no petrolão. Uns são considerados “guerreiros do povo brasileiro”, outros não o são ainda por não terem sido condenados.

    O atual tesoureiro continua protegido e a Petrobras, por sua vez, segue blindada na verdadeira apuração de suas responsabilidades. Tudo é um grande jogo de cena. Ocorre, porém, que esta cena não está mais “colando”, não gerando nenhuma adesão dos cidadãos. O PT caiu na lama e não consegue sequer se levantar.

    Por outro lado, o país vive um despertar ético, demonstrando uma real preocupação com as suas instituições. As manifestações do dia 15 de março último foram uma efetiva tomada de consciência, com as ruas plenas de indignação, independentemente de faixa etária, classe social e gênero. O governo e o seu partido não mais conseguem tapar o sol com a peneira. Não há marketing que resolva essa situação. Os mágicos ficaram sem mágica!

    Não tem o menor cabimento o PT reclamar de uma grande orquestração da mídia, como se fosse ela a responsável pelas grandes manifestações de rua, pelos escândalos da Petrobras, pela inflação e pelo o PIB zero. Jornais, revistas e meios de comunicação em geral, em sua diversidade e pluralidade, retratam o que está acontecendo.

    O que pretendem os dirigentes partidários? Que as ruas repletas de gente não sejam filmadas, retratadas e descritas? Que o PIB zero não seja comentado? Que a inflação que acomete os cidadãos seja desconsiderada, quando ela é, mesmo, sentida diariamente nos supermercados? Que a corrupção da Petrobras não seja noticiada? Que o trabalho da Justiça e do Ministério Público seja denegrido?

    A política petista de feroz crítica aos meios de comunicação consiste em uma tentativa de matar o mensageiro para que a mensagem não seja transmitida. Em vez de o partido enfrentar os seus reais problemas, termina ele apelando ao seu arsenal ideológico de ideias antiquadas e ultrapassadas, desta feita a do “controle social dos meios de comunicação” ou de “democratização dos meios de comunicação”.

    Para falar claro: trata-se da tentativa de estabelecer a censura no país, nos moldes do que já é feito na Venezuela, Bolívia, Argentina e no Equador, nesta via comunista, soviética, agora denominada de “socialismo do século XXI”, como se assim a proposta autoritária se tornasse mais palatável! A moralidade é estropiada em nome de uma “superioridade moral do socialismo”.

    O PT não consegue nem se entender no que diz respeito ao seu apoio ao governo Dilma. A austeridade fiscal que está sendo introduzida não é a responsável pela inflação, pelo PIB zero, pela desvalorização do real e pelos altos juros. Esses são nada mais do que consequências das políticas econômicas conduzidas pelo governo Dilma e pelo segundo mandato do governo Lula. São, reitero, meras consequências. O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nada mais está fazendo do que tentar corrigir o descalabro reinante, que é um produto do que foi feito até aqui.

    Agora, que o partido se insurja contra o ministro e, indiretamente, contra a presidente, em nome das políticas desastradas que nos levaram até essa situação, é um manifesto contrassenso. Caberia, isto sim, apoiar a mudança de rumo, em nome da governabilidade e, sobretudo, do país, que é maior do que qualquer partido e da soma de todos. Como pode a presidente exigir o apoio incondicional do PMDB quando o seu próprio partido é o maior opositor de sua política atual?

    A proposta de alguns setores partidários de radicalização do processo político, por intermédio de uma nova aliança com os movimentos ditos sociais, é de uma grande irresponsabilidade. Movimentos como o MST são expressões de um projeto político de tipo marxista para instalar no país um regime totalitário de tipo socialista.

    Trata-se, no caso, de uma organização de tipo leninista, que possui vários braços, como os Sem-Teto, as Mulheres Campesinas, os Atingidos pelas Barragens, os Pequenos Agricultores e a Via Campesina. Todos obedecem a uma mesma estratégia e comando, tendo na Venezuela e em Cuba seus maiores exemplos. A faceta social é uma mera roupagem.

    Insistir nesta via significaria lançar o país na ingovernabilidade e numa eventual crise institucional. Quando Lula chamou o “exército” de Stédile às ruas, ele conclamou essa milícia a se preparar. Permaneceram ele e os seus apoiadores cegos e surdos aos clamores populares. No dia 15 de março, um dos seus dizeres era: “A rua brasileira jamais será vermelha!”. Como bem expressaram os manifestantes em suas roupas: “ela é e sempre será verde-amarela!”.

    Denis Lerrer Rosenfield é professor de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      É HORA DE UM BASTA NESSA HISTÓRIA INGLÓRIA!
      Joilson Gouveia*
      “Amigo do povo”, meus encômios pela edição do brilhante, procedente, contundente, coerente, inteligente e excelente texto “O PT e a Avestruz” tão bem esposado, dissecado e fundamentado numa análise conjuntural desses quase três lustros de desgovernos deLLes, que bem demonstra toda incompetência gritante desses esquerdistaPATAS. Parabéns, ao amigo e, sobretudo, ao seu autor, Dennis Lerrer Rosenfield, mui digno professor de Filosofia da Universidade federal do Rio Grande do Sul, notadamente pela primorosa aula, clara, precisa e concisa! Assino embaixo e concordo em GNG!
      Ainda há cidadãs e cidadãos honestos, honrados e decentes que primam pela ÉTICA e pelo BEM de nossa espoliada, combalida e aviltada NAÇÃO BRASILEIRA que está refém, enclausurada, assustada, aterrorizada e acuada por esses inescrupulosos “socialistas do Séc. XXI”, cujas ideias, propósitos, objetos, desideratos e fins são os mesmos arcaicos, obsoletos e ultrapassados da “progressista revolução russa, de 1917”! – a distribuição da riqueza é somente entre os mesmos, sobretudo, aos medalhões das diretorias executivas (olhem seus integrantes e ocupantes das mesas, nas suas plenárias do partido, nelas não há um pobre, um trabalhador, um negro, um mero cidadão) Fato!
      Enfim, 15 de março, 12 de abril (e tantas outras datas sejam necessárias, para a derrocada dessa corja vermelha) nossa Nação sairá às ruas para demonstrar nossa indignação, aversão e repulsão às falcatruas, maracutaias, negociatas e corrupção de seus corruPTores e corruPtos vermelhos ou não, não importa seu matiz, suas vestes, suas cores ou sua ideologia partidária, urge endireitar nosso Brasil, com cidadãos DIREITOS de direita, de centro ou mesmo de esquerda – se é que os há nela, claro! – pois sem nossa presença enquanto POVO SOBERANO que detém e é um verdadeiro FATOR REAL DE PODER jamais poderá haver ORDEM e PROGRESSO senão marasmo, estagnação ou retrocesso.
      Eis a verdade: há uma ameaça iminente às nossas LIBERDADES e DIREITOS constitucionais fundamentais, civis, sociais e políticos!
      Nós, O POVO, estamos acima de todos os Poderes Republicanos Institucionalizados – hoje aparelhados de VERMElhos – “todo o poder emana e é do povo” e só e somente o POVO poderá acabar com essa roubalheira e MUDAR, EXPULSAR, ALTERAR e MODIFICAR esse deprimente, degradantes e ignominioso CAOS porque estamos passando!
      Chega! Basta! Fora!
      Ademais, em nenhum momento, nas ruas em 12 e março, se exigiu PACOTES falaciosos anticorrupção, nem nenhuma reforma política ou mesmo o ODIOSO “ajuste fiscal” proposto por eLLa, não! Não podemos nem devemos PAGAR O PATO!
      O brasileiro e a brasileira e contribuintes, nós, já pagamos IMPOSTOS, TAXAS e Contribuições em demasia – lembrem-se do QUINTO DOS INFERNOS que gerou a Inconfidência Mineira – digamos NÃO a tudo isso, e já! Não suportamos mais sustentar 39 incompetentes ministérios e mais de 137 mil cargos comissionados nem o Congresso mais caro, oneroso e inoperante do universo. Basta!
      Dia 12 de abril será a “HORA DE UM BASTA NESSA HISTÓRIA INGLÓRIA”!
      Abr
      *JG

  14. Lula

    Parabéns pela publicação, Bob! E as viúvas já começaram a se manifestar…

    Como o Bob bem escreveu, a elite ariana não admite que o pobre tenha acesso ao que é bom; esquecem dos escândalos da compra da reeleição e da privataria das telecomunicações, só para citar dois dos muitos ocorridos no governo tucano! Tanto é a elite ariana que não se vê qualquer manifestação na periferia, apenas na área burguesa da cidade.

    Se os escândalos são tratados com transparência hoje é porque o atual governo dá autonomia para a PF trabalhar, algo nunca visto nesse país…

    Como bem definiu um amigo meu, que foi às ruas se “manifestar”, esse “protesto” foi melhor que Maceiofest, regado a música, bebida e muita azaração…

    1. Amigo do Povo

      Além da elite ariana, esperamos tambem os elfos e gnomos do stédile !
      vamos colocar 4 milhoes agora e mais ainda nos próximos movimentos. vamos pintar este pais de verde amarelo. Vem pra Rua, você pode não concordar, mas so em vestir uma camisa verde e amarelo e cantando o hino nacional voce será mais patriota ainda.

    1. Amigo do Povo

      Vem para rua Anotonio, acorda ! Dia 12 vamos lá ! A quanto tempo vce não canta o hino nacional ?

  15. Antonio

    99% dos manifestantes do 12 de abril – com os do 5 de março – são analfabetos políticos. Lutam contra a corrupção e votaram em Aécio, o homem do aeroporto de Cláudio, da Lista de Furnas e das verbas destinadas a empresas de comunicação da família; idolatram FCH, nosso Tartufo, que comprou a reeleição e dilapidou o patrimônio dos brasileiros na chamada Privataria tucana; acreditam em Lobão, o músico decadente sem ideias lógicas; admiram o troglodita Bolsonaro, uma caricatura risível.
    A propósito, esses idiotas úteis, reprodutores de clichês, nem sabem quem é Tartufo. Seu conhecimento de arte, da história e da cultura é pobre.

  16. Conservador

    Amigo do Povo, vamos todos para a rua dia 12/04 esse jornalistazinho chapa marrom é financiado por eles tá fazendo o papel que lhe é devido $$$.

    Mas é como diz o Jair Bolsonaro e a história o que houve foi uma contra-revolução. Eles (Dilma , Genoíno, Dirceu) fizeram tudo treinamento de guerrilha lá em Cuba. para implantar aqui o que os Castros fizeram lá.

    Graças aos militares hoje não somos um Cubão do Sul

  17. Amigo do Povo

    Alias, você pode falar mal do Marechal por ele ser golpista, mas não seja injusto ao coloca-lo ao lado dos ladrões que infestam e infestaram a república ! Não seja injusto.

  18. Amigo do Povo

    Muito obrigado Bob, você é fundamental pra a divulgação do grande evento “FORA DILMA – FORA PT”. Dia 12.04.2015 – Vem pra Rua. Bob, vem tambem, é so colocar uma camisa verde e amarela a cor do Brasil. E mais ainda, não vai ter mortadela tubão nem QSUCO. E aviso a claque petralha : Não pagamos porra nenhuma, você vai , porque sua conta de energia esta te sufocando, você vai porque a gasolina e o alcool te sufocam e a Presidenta jurou que nada disto ia aumantar, diga não a mentira petralhista, Domingo todos nas ruas, coxinha, coxões, galinhas vermelhas, amarelas enfim todos.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      “Amigo do povo”, sincera, franca e honestamente falando, sem sombras de dúvidas, o arauto PTralhista vermelhista e seus sequazes nada iracundos são de uma “inteligência” excepcional – sem querer ofender aos inocentes e reais excepcionais – haja vista que sequer admitem que eLLa goza de um moral de popularidade ou credibilidade nunca dantes vista na história das Repúblicas (velha e nova) Brasileiras, goza de menos 7,5% de aceitação, está mais baixa que a OUTRORA extinta ou debelada INFLAÇÃO, que está uns 8,5%, sem contar todos os males decorrentes de sua má gestão enquanto governantA, e, ainda assim, quer nos impor um odioso, maléfico e perverso AJUSTE FISCAL, mas, como já dissera antes, preferível ser “viúvas do vencido” que prostitutas desvairadas e despudoradas vermelhas remuneradas aparelhadas que não aceitam que, nós, da “zelite branca”, “coxinhas”, “reacionários”, ” GOLPISTAS” e fascistas possamos exercer nosso direito de indignação, aversão e repulsão aos “modus operandis” da corja dos salafrários larápios ou doadores e desviadores de Erário, que logrou a todos os brasileiros e brasileiras que se deixaram enganar pelo engodo e mentiras deLLes!
      Leiam aqui o que dissemos antes, a saber:
      http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/03/melhor-ser-viuvas-que-cumplices-de.html
      Dia 12, de amarelo, azul, verde e branco, cores da nossa bandeira ou mesmos desnudos, descalços ou vestidos ou despidos e de panelas ou sem elas, estaremos novamente nas ruas, bradando FORA DILMA, O BRASIL NÃO QUER VOCÊ! DILMA, VÁ EMBORA E LEVE JUNTO O LULA E OS VAGABUNDOS DO PT!
      Abr
      JG

Comments are closed.