A festa pobre que os homens armaram
   14 de março de 2015   │     18:21  │  20

por Aprigio Vilanova*

A gente bem sabe que, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval. Ate aí tudo bem, a questão é que passamos o carnaval oficial e ainda não começamos 2015. Estamos numa micareta tresloucada presa ainda ao resultado da eleição presidencial.

Me parece que a idéia é fazer o máximo para que este carnaval nunca termine. Puxa, mas fazer isso logo com o Brasil? É, o Brasil é assim mesmo, tem dessas coisas, vale tudo para o carnaval sem fim.

O plano do carnaval eterno acaba amanhã depois da micareta do ‘impitam’, a festa podre que os homens armaram para nos convencer. Será transmitida ao vivo, para isso a Globo colocou o futebol para as 11 horas da manhã.

Quem sabe se com a ressaca do próprio domingo, que certamente virá, o ano comece realmente? O Brasil precisa que o ano comece logo e precisa para ontem. A vida não se resume a carnavais.

O teatro de horrores finda amanhã, já o terceiro turno ninguém sabe quando acaba.

*graduando em Jornalismo pela Universidade federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Atanção, dia 12/04 mais uma fracassada passeata golpista fora dilma, estejam lá seus Burgueses, infuenciados pela mídia golpista. E levem lanche, diferente dos Democratas petralhas, não pagamos nada, e não damos nada, só democracia !

  2. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    CARA,

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SALVE! SALVE! A MULHER BRASILEIRA! SALVE DILMA DO BRASIL!

    SER ESTADISTA É FAZER CRESCER O PAÍS, MESMO QUE DE FORMA MAIS LENTA, CONTANTO QUE O POVO, A RAZÃO DE SER DO ESTADO, NÃO SEJA ABANDONADO Á MISÉRIA!

    E MAIS:

    COM DILMA DO BRASIL É CADEIA CERTA AOS CORRUPTOS EM DEFESA DO PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO! DOA A QUEM DOER! CUSTE O QUE CUSTAR! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    A REAL VERDADE É QUE O POVO REJEITOU OS OUTROS CANDIDATOS POR NÃO PREENCHEREM OS REQUISITOS EXIGIDOS!

    TENHAM OS SENHORES E AS SENHORAS A MAIS PLENA CERTEZA, O POVO É EXIGENTE E COBRA MESMO E NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE!

    VEJAM QUE O OUTRO CANDIDATO, AGORA NO SEGUNDO TURNO, ATÉ MESMO EM MINAS GERAIS NOSSO AMOR, ONDE ANDOU DESGOVERNANDO POR OITO ANOS, É RADICALMENTE, REJEITADO PELO ELEITOR LOCAL!

    ENTÃO O POVO BRASILEIRO ACERTOU NA ESCOLHA, DEMOCRATICAMENTE, PELO NOME DE DILMA DO BRASIL! TANTO NO PRIMEIRO TURNO QUANTO NO SEGUNDO!

    SÓ DEU DILMA DO BRASIL!

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, SEU TAL DE AÉCIO CARDOSO, RELAXE, ARREGANHE-SE E ACEITE NUMA BOA QUE DÓI MENOS AO SEU RESTO DE ORIFÍCIO ANAL (O POPULAR C´´´´´´´´´UUU…!!!).

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL, O BINÔMIO DO POVÃO! ÍCONES DA NOSSA LUTA PELA DEMOCRACIA!

    O POVO DISSE UM ROTUNDO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO AOS DEMAIS CANDIDATOS E FIM DE PAPO!

    NO VOTO O POVO DISSE: “FICA DILMA!”

    E ASSIM SE FEZ: “ DILMA FICA!”

    CALÚNIAS, INJÚRIAS, MENTIRAS DESLAVADAS, TERRORISMO MIDIÁTICO E TENTATIVAS DE GOLPES BAIXOS GLOBISTAS JÁ MANJADOS, ESTÁ PROVADO MEUS BROTHERS, NÃO GANHAM MAIS ELEIÇÕES NO NOSSO BRASIL VARONI!L!

    O HERÓICO POVO NORDESTINO, NA MAIS REAL VERDADE, SALVOU A NOSSA DEMOCRACIA! UFA! UFA! QUE ALÍVIO!

    O GOLPE FOI TENTADO, MAS, FELIZMENTE, “FAIOU!”

    Ó GLÓRIA AO NOSSO SENHOR DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA SABEDORIA QUE INTERCEDEU PROVIDENCIALMENTE!

    MEUS BROTHERS,

    O POVO QUER VER E SENTIR TRABALHO COM MELHORIA REAL DE QUALIDADE DE VIDA! QUER VER E SENTIR DE MANEIRA PAUPÁVEL O NOSSO BRASIL VARONIL CRESCER JUNTAMENTE COM TODAS AS CLASSES SOCIAIS DE FORMA JUSTA E IGUALITÁRIA! ISTO EM TEMPO REAL PARA O PRESENTE E PARA O FUTURO! A CURTO E LONGO PRAZOS!

    SER ESTADISTA É FAZER CRESCER O PAÍS, MESMO QUE DE FORMA MAIS LENTA, CONTANTO QUE O POVO, A RAZÃO DE SER DO ESTADO, NÃO SEJA ABANDONADO Á MISÉRIA!

    QUE EXISTAM AS ELITES, SALUTAR! MAS, DE OUTRA PARTE, TEM-SE QUE ADMITIR E PRESERVAR A EXISTÊNCIA DIGNA E MUITO DIGNA, DO RESTO DA NAÇÃO, EM TODOS OS NÍVEIS SOCIAIS!

    O ESTADO MODERNO TEM O SEU PRIMORDIAL PAPEL, JUSTAMENTE NESSE MISTER!

    O ESTADO MODERNO GARANTIDOR! O ESTADO MODERNO SENSÍVEL! TEMOS QUE NOS ACOSTUMAR COM TAIS IDÉIAS OU O ESTADO FRACASSARÁ EM SEU TELEOLÓGICO OBJETIVO, MERGULHADO NO CAOS DO ABSOLUTISMO!

    MERGULHADO NAS VERGONHOSAS DITADURAS ANOCRÔNICAS, RETRÓGRADAS, DAS QUAIS JÁ TEMOS SIDO VACINADOS!

    MEUS BROTHERS,

    O POVO ESTÁ LIGADO E ANTENADO!

    DILMA DO BRASIL, “CHEIA DE CHARME!”

    CARA, “A INVEJA MATA!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, SEU TAL DE AÉCIO CARDOSO, RELAXE, ARREGANHE-SE E ACEITE NUMA BOA QUE DÓI MENOS AO SEU RESTO DE ORIFÍCIO ANAL (POPULAR C´´´´´´´´´UUU…!!!).

    HOME! HOME! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRADO OLHO!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  3. Nabele

    O ano já começou faz tempo, caro blogueiro. E dia 12 de abril tem outra passeata. Agora, ou vai ou racha. Chega de incomPTência. Neste domingo o Brasil todo protestou e mostrou que não está satisfeito com tanta corrupção, roubalheira e impunidade. Saber que as eleições do PT foram pagas com o dinheiro da Petrobrás, dinheiro esse que falta para o povo ter saúde, segurança e educação, foi o pingo d’água que faltava para encher o copo. O pior cego é aquele que não quer ver ou o que só enxerga o que o patrão manda.

  4. Interiorano

    Deixei para comentar hoje! Veja que uma multidão apartidária foi as ruas pedindo : Que se acabe com a corrupção; Que os PTralhas saiam do Poder; Querem um fora Dilma e Lula; Etc., Isso é festa pobre armada pelo povo? É não! É a festa da democracia! É o povo exigindo mudanças no jeito de governar! O povo já está mais que cansado com tanta violência, com tanta corrupção, maracutaia, roubalheira e trambicagem ocorridas desde o início do governo petista! Está cansado das mentiras da presidenta que em plena campanha eleitoral disse que não iria haver aumento de nada e está aumentando tudo! São os professores lutando por melhores condições de trabalhos e melhores salários, são os caminhoneiros reclamando do aumento do preço do combustível, etc.! É o povo consciente que um governante não governa um País só com os olhos voltado para “os pobres/paupérrimos” e distribuindo “bolsa disso e bolsa daquilo”, a fim de tirar proveito eleitoreiro! Têm que governar para todos, combatendo a corrupção e a violência, controlando a inflação, promovendo o bem estar da população como educação de boa qualidade, moradia, segurança, saneamento básico e transporte, pagando melhores salários aos trabalhadores em geral, professores, comerciários, promovendo e incentivando a agricultura, o pequeno agricultor, o comércio, o comerciante, a indústria de um modo geral, visando a geração de emprego e renda, etc.! Viva o Brasil!

  5. Alexandre Fernandes

    Caro Bob, vc deve ter surtado ou botou sua pena a serviço do PT! Vivemos uma gigantesca crise financeira e politica, e não terceiro turno. A crise financeira é por conta da roubalheira desenfreada do dinheiro publico pelo PT e seus aliados. A crise politica é por causa da financeira que pra cobrir o buraco, escalpela o trabalhador. Embora eu acho que deveria ter sim uma nova eleição, ja que a Dilma se elegeu vendendo lebre e entregando gato!

  6. José Machado

    É muito simplista a maneira abordada pelo blogueiro, as manifestações são legítimas, o Brasil colocou mais de dois milhões de pessoas nas ruas, e isto não acontece por acaso!

  7. alexandre

    você e um verdadeiro idiota mesmo né.e você bota qui E GRADUADO EM JORNALISMO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. NÃO TE MAIS CHANCE PRA VOCÊ E PT NÃO.

  8. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O que os PTinhas não conseguem captar, admitir, reconhecer ou entender e ACEITAR que, nós, TODOS os brasileiros e as brasileiras, simples, honestos, honrados, decentes e de BEM, estamos exercendo individual e enquanto sujeito e indivíduo, educada, civilizada, democrática, cidadã, voluntária, manifesta, ostensiva, livre e espontaneamente TODA nossa INSATISFAÇÃO, INDIGNAÇÃO e, sobretudo, NOSSA CONTRARIEDADE ao pseudo-socialismo-comunismo vermelho de seus corruPTos e corruPTores e ao projeto esquerdista anelado pelos FOROS de Porto Alegre, Manaus e de São Paulo, flagrantes ameaça à nossa República Democrática e Pátria Amada Brasil. Simples! Entendam, meus caros vermelhos, o Brasil está acima de quaisquer ideologias ou partidos esquerdistaPATAS. Chega! Basta! Fora PTinhas! Esgotados todos os limites de paciência, tolerância e CREDIBILIDADE num “governo” que MAIS fez e faz pelos vermelhos do mundo, nesses últimos longos 13 anos. Entenderam ou será preciso desenhar? Somos mais de 200 MILHÕES de insatisfeitos!
    “Dilma vá embora, o Brasil não quer mais você, aproveite e leve juntos o seu Lula e os vagabundos do PT” – é o refrão forte, alto e em bom tom de brasileiros e de brasileiras que AMAM à Patria AMADA BRASIL!
    C’est fini! the end. Fim, Acabou!
    Abr
    JG

  9. Ton

    Fico feliz como cidadão, pois hoje, pude visualizar pessoas que amam o Brasil e sem apoio partidário e principalmente de forma pacifica, foram as ruas reivindicar mais segurança, educação e expor seu repudio ao partido mais corruPTo da história desse país; diferente de manifestações partidárias e que pagam 30,00 mais uma quentinha. A luta continua para um país que respeite os pobres e que possa ser administrado por pessoas idôneas. #Foracomunismo

  10. ENCARNADO

    Esses coxinhas não têm jeito mesmo não! Respeitem a vontade das urnas! Além de tudo, nem sequer são originais. Por que o “Fora Dilma”??? Não se apropriem de nossas palavras de ordem. Afinal, fomos nós que inventamos o Fora Sarney e o Fora FHC. Esse grito de guerra só pode ser entoado por nós, nunca pelos coxinhas. Não entendo o motivo de tanta reclamação! A presidente não está cumprindo com tudo o que prometeu na campanha? Ou vocês acham que uma sexagenária iria mentir somente para ganhar a eleição?

  11. Heloísa Coellho

    Eu acho que vai ser outro fracasso da direita, como foram as outras manifestações golpistas. A maioria do povo brasileiro é correta e não tolera baderna, terceiro turno, tapetão, desonestidade e reconhece essa manifestação golpista como baderna ou coisa de quem não sabe perder e não respeita a Democracia. Respeitem o meu voto!!!

    1. DEMOCRATA INCORRIGÍVEL

      Heloisa, vai viver de outra coisa, pois sua previsão e seu desejo petista foi um verdadeiro fracasso. Só na nossa Maceió, foram mais de 12.000, tu acha pouco, Para seu governo, em São Paulo foram, APENAS, 1.000.000 DE pessoas. Tome fracasso. É meLhor ir fazer o PRONATEC.

  12. DEMOCRATA INCORRIGÍVEL

    Ia comentar para dar uma ajudada ao democrata e independente blogueiro, mas pensei, SÓ EU.

  13. Glorioso

    O povo que amanhã vai as ruas é povo decente, é povo trabalhador, e povo que está pagando a conta do roubo da PETROBRAS, do BNDES, da ELETROBRAS, do Cartão Corporativo, dos desvios para Ditadura Cubana, para as Ditaduras Africanas. O povo que foi a rua sexta-feira é a companheirada que recebe sem trabalhar, que recebe para defender o roubo do Petrolão, do Mensalão, é os que sacam bolsa esmola, bolsa crak, bolsa reclusão, bolsa companheirada como todos os PTralhas. “Vai passar na avenida o movimento popular”. IMPENCHMENTE JÁ! Vai começar! FORA PETRALHAS!

Comments are closed.