Renan sugere a volta de Joaquim Barbosa ao Supremo
   9 de março de 2015   │     9:31  │  5

Brasília – O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, sugeriu a volta do ex-ministro Joaquim Barbosa ao Supremo Tribunal Federal, depois de alertar que o governo terá dificuldade de aprovar o nome do seu preferido à vaga no STF.

– “Seria uma campanha volta Joaquim!” – disse Renan, depois de falar pela primeira vez sobre a citação do seu nome na Operação Lava Jato.

Renan falou para o jornalista Fernando Rodrigues, que tem um blog publicado no Google, e disse que a presidente Dilma queria que o procurador-geral Rodrigo Janot incluísse o nome do senador Aécio Neves.

Janot está em campanha para se reeleger procurador-geral e o ministro Teori Zavaski quer indicar o advogado Clemerson Merlin Cléver, do Paraná, para a vaga de Joaquim Barbosa no STF.

Leia a integrada da entrevista de Renan:

DILMA, JANOT E A LISTA DA LAVA JATO
“O governo falava para todos que o [senador] Aécio Neves [PSDB-MG] estaria na lista [da Operação Lava Jato]. O [procurador-geral da República Rodrigo] Janot falou para umas dez pessoas que estava sendo pressionado. Que o [vice-presidente da República] Michel [Temer] pressionava para tirar o Henrique [Eduardo Alves]. Que ele iria tirar. E que havia pressão para tirar o Eduardo Cunha da lista. O Michel falou com ele [Janot] três vezes”.

“Ao Palácio do Planalto não interessava tirar ninguém [da lista]. O jogo do governo era: ‘Quanto mais gente tiver, melhor, desde que tenha o Aécio’. Essa era a lógica do Planalto. E eles foram surpreendidos. Ela [Dilma] só soube que o Aécio estava fora na noite da terça-feira, quando o Janot entregou os nomes para o Supremo. Ficou p… da vida. Aí a lógica foi clara: vazar que estavam na lista Renan e Eduardo Cunha. Por quê? Porque essa é a estratégia deles. Querem sempre jogar o problema para o outro lado da rua. Foi algo dirigido. O ‘Jornal Nacional’ dizendo, veja só, que ‘o Planalto confirma que Renan e Eduardo Cunha estavam na lista’. Veja se tem cabimento? O Planalto confirmava? No dia seguinte, a mesma coisa… Havia ali uma dezena de nomes, mas o Planalto deliberadamente direcionou a cobertura da mídia para dois nomes. Dois nomes que retiravam o governo momentaneamente dos holofotes. A Lava Jato envolve a Petrobras, muitos do PT, mas por quatro dias foi só a presença de Renan e de Eduardo Cunha na lista… No ‘Jornal Nacional’… E sempre repetindo que o Planalto confirmava”.

QUEM COMANDOU A OPERAÇÃO NO PLANALTO?
“Não sei… O porta-voz do governo é o [ministro Thomas] Traumann… Mas eu não sei. Só sei que é essa a política de sempre: jogar o problema para os outros. O governo já fez isso na época das manifestações [de junho de 2013], querendo jogar para o Congresso a responsabilidade. Agora, está fazendo de novo. Mas este é um momento exuberante de afirmação da democracia. Cada um vai cumprir o seu papel”.

JANOT NÃO TEVE CRITÉRIO
“O problema dessa lista é que ela não tem um critério claro. Não estou falando de ter um critério certo ou errado. Estou falando apenas de ter um critério. Ele [Janot] mandou investigar pessoas por fatos idênticos aos fatos pelos quais isentou alguns. Ou seja, não há critério. Ontem [anteontem, quinta-feira, 5.mar.2015], mandou um emissário dizer que tudo no meu caso se refere a doações legais”.
“O [ministro relator da Lava Jato no STF] Teori [Zavascki] mandou soltar o [ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato] Duque, sobre quem há provas materiais, e manteve outros presos com o mesmo tipo de provas”.

RODRIGO JANOT JOGA PARA SER RECONDUZIDO
“Ele está em campanha para ser reconduzido ao cargo [de procurador-geral da República]. Aí se explica. Mas se até a presidente [Dilma Rousseff] disse que poderia fazer o diabo em campanha, o procurador-geral está levando isso sério. Está em campanha aberta para se reeleger. Faz o diabo. Tirou aquela foto com o cartaz de um manifestante dizendo que ele [Janot] era a esperança para o país”.

ACUSADOS VÃO AO CONSELHO DE ÉTICA DO CONGRESSO?
“Acho que não tem problema. Se representarem, podem e devem ser todos investigados. É o que deve ser feito. Temos de fazer as CPIs também. Tudo deve ser investigado. A CPI do Ministério Público deve ser feita. Tem casos de desvio de função no Ministério Público. Tem desvio de dinheiro público. Todos devem ser investigados e ninguém deve temer a investigação”.

APROVAÇÃO DO SUBSTITUTO DE JOAQUIM BARBOSA NO STF
“Acho que o melhor para ela [Dilma] agora talvez seja a volta do Joaquim. Um movimento ‘volta, Joaquim’ [risos]. Claro, porque o ministro Joaquim já foi do STF, já passou por uma sabatina no Senado. Com certeza, não haveria problemas. Terá um processo simplificado. Para outros passarem por uma sabatina neste momento é mais difícil”.
“O fato é que agora estão todos em campanha. O [procurador-geral, Rodrigo] Janot tem um candidato, que é o [subprocurador da República Eugênio] Aragão. O Teori [Zavascki] tem um candidato, que é o Clèmerson [Merlin Clève, advogado do Paraná]”.
“Por isso, se demorar a solução é a volta do Joaquim Barbosa. Tem que fazer um movimento “volta, Joaquim’ ”.

PEC DA BENGALA
“Falaram que foi algo não debatido, casuísta. Eu acho que as pessoas se esquecem que essa PEC foi aprovada em 2006, quando eu era presidente do Senado. Tem quase dez anos. É algo importante para o país”.
“Estou disposto a promulgar no dia seguinte à votação da PEC em segundo turno, na Câmara. Mas não sei o que aconteceu… Agora o Eduardo Cunha disse que marcou a votação em segundo turno só para daqui a 3 semanas…”
[CONTEXTO: a “PEC da bengala” é uma emenda constitucional que aumenta de 70 para 75 anos a idade para haver aposentadoria compulsória de ministros do STF. Dessa forma, Dilma Rousseff terá muito menos indicações a fazer para a principal Corte de Justiça do país].

PEC DA DESINCOMPATIBILIZAÇÃO
“Na terça-feira vamos votar a PEC da desincompatibilização para quem deseja se reeleger e ocupa cargos no Executivo. Para todos os cargos. Essa PEC já está pronta para ser votada em plenário”.
[CONTEXTO: a “PEC da desincompatibilização” é uma emenda constitucional que obriga aos ocupantes de cargos executivos (prefeitos, governadores e presidente da República) a deixarem seus cargos se foram disputar a reeleição].

JOAQUIM LEVY E O AJUSTE FISCAL
“O Levy me disse: ‘Quando eu aceitei esse trabalho me disseram que o ajuste fiscal seria facilmente aprovado no Congresso’. E eu disse a ele: ‘Mas não te disseram qual ajuste seria’. Na terça-feira [3.mar.2015], o Levy me ligou de manhã. Pediu apoio para o ajuste. Falei para ele que era importante pensar nos exemplos que o governo daria. Que era importante rever todos os contratos. O [José] Serra fez um discurso nessa linha no Senado. O governo precisa chamar todos os seus fornecedores e negociar um desconto, de 5% ou 10% em tudo. Eu falei isso ao Levy. Ele ficou ouvindo”.
“Na reunião que o PMDB teve com o Levy, o Eduardo Cunha pediu a palavra e disse que era entre os presentes o que tinha mais autoridade para criticar o governo. Mas falou que era uma pessoa de mercado e que iria apoiar o ajuste fiscal. Todos nós dissemos isso, mas também que era necessário aprofundar os ajustes. Fazer mudanças que pudessem ser sentidas pela sociedade como um atitude de sacrifício também do governo. Corte no número de cargos, nos 39 ministérios, com corte de pastas. O Levy ficou olhando, parecia surpreso, pois foi ali vender o ajuste fiscal e ouviu que deveria fazer algo mais arrojado”.

JANTAR DO PMDB COM DILMA ROUSSEFF
[CONTEXTO: a cúpula do PMDB seria recebida em jantar pela presidente da República, no Palácio da Alvorada, em 2.mar.2015, na última segunda-feira. A menos de 3 horas do evento, Renan Calheiros cancelou sua ida e esvaziou o evento].
“Veja se tem cabimento ir a um jantar no qual o objetivo principal era que o Michel fosse integrado ao ‘núcleo duro’ do governo… Não fazia o menor sentido. Até porque o problema não é participar de núcleo duro. O problema foi o governo ter invertido a lógica do resultado das urnas ao fazer a reforma [ministerial]”.
“O governo errou ao ter feito a reforma [ministerial] como fez. Eu falei isso para a presidente. Na confraternização no final de ano, ela chegou perto de mim e falou que acabara de me mencionar numa outra roda. Ela contou na frente de 10 pessoas que havia dito minutos antes ao Helder [Barbalho] ter certeza de que eu o apoiaria no Ministério da Pesca… Eu respondi que eu daria todo o meu apoio ao Helder. Imagine, sou amigo do Jader [Barbalho, pai de Helder] há mais de 30 anos. Mas que o PMDB não poderia se mobilizar para apoiar uma indicação para o Ministério da Pesca. Não faria sentido. O governo acabara de fazer a reforma [ministerial] invertendo a ordem das coisas ao oferecer o Ministério das Cidades para o partido do [Gilberto] Kassab [o PSD], quando o PMDB havia saído muito mais vitorioso nas urnas. A presidente olhou de lado e saiu da roda”.
“Não tem nada de pessoal. Não tem nada de cargos. Tem a ver com o resultado das urnas”.
“Volta e meia ouço que a presidente pergunta a todos que vão a até ela: ‘O que o Renan quer?’. Ela já perguntou isso para várias pessoas… É um pensamento reducionista da política. Achar que tudo se resume a cargos ou favores. Não é isso. O problema é a política. O governo errou muito na política”.

DEVOLUÇÃO DA MP QUE AUMENTAVA IMPOSTOS
[CONTEXTO: na última terça-feira (3.mar.2015), Renan devolveu à Presidência da República a medida provisória que aumentava o custo da folha de pagamentos das empresas. Foi uma derrota inédita sofrida por Dilma Rousseff desde que se assumiu o cargo de presidente, em janeiro de 2011. A MP rejeitada aumentava o imposto sobre o faturamento para 59 setores da economia a partir de junho e fazia parte das ações anunciadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no esforço para fazer o ajuste fiscal].
Até a noite de sexta-feira (6.mar.2015), Renan ainda não havia conversado com a presidente Dilma Rousseff.
Na terça-feira, dia 3 de março, Dilma telefonou quando soube que a MP estava para ser devolvida. Renan já estava decidido e não a atendeu. “Não fazia sentido falar ali. Eu já estava para anunciar ao plenário do Senado. Depois, procurou-me o Pepe [Vargas, ministro das Relações Institucionais] e conversamos. Não tem nada de pessoal nisso”

VETO À CORREÇÃO DA TABELA DO IR
“Vamos votar o veto na quarta-feira [11.mar.2015], às 11h. O veto tende a ser derrubado se o governo não apresentar alternativas”.[CONTEXTO: em 20.jan.2015 o “Diário Oficial da União” publicou o veto da presidente Dilma Rousseff à correção da tabela do Imposto de Renda para pessoas físicas em 6,5%, incluída na Medida Provisória 656/2014, transformada na Lei 3.097/2015. A correção já valeria para o ano-calendário 2015. A equipe econômica argumentou que a correção de 6,5% “levaria a uma renúncia fiscal da ordem de R$ 7 bilhões, sem vir acompanhada da devida estimativa do impacto orçamentário-financeiro, violando a Lei de Responsabilidade Fiscal”. O Planalto deseja corrigir a tabela em apenas 4,5%].

O blog está no FacebookTwitter e Google+.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Heloísa Coellho

    Ministro do STF, na minha opinião, deve ser alguém equilibrado, de bom trato, com compostura, elegância e urbanidade, que respeite os seus pares, que não tenha um projeto de poder oculto e mal disfarçado, que julgue com a prova dos autos, e não para aparecer na mídia ou fazer populismo judiciário, que não seja recalcado ou revoltado, sem problemas psicológicos graves, que entenda da Constituição e do Direito, que respeite os Direitos Fundamentais, que não aja como se um tribunal fosse um circo e ele o palhaço central, que tenha anos de trabalho, pegando no pesado, que não tenha passado a maior parte do tempo fazendo cursos, enfim, um profissional respeitável. Quando a presidente Dilma encontrar alguém com esse perfil deve indicá-lo.

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA – PARA CORREÇÃO DO ANTERIOR
    JUNTEMO-NOS TODOS EM DEFESA DA PÁTRIA, no dia 15 de Março de 2015.
    Joilson Gouveia*
    Numa democracia, em maiúsculo, os seus Poderes e suas Instituições ou Órgãos, criados pela necessidade premente ou fundadas nas premissas preponderantes de subsunção de todos de forma igualitária, isonômica e indistintamente, ao Império Legal, ou seja, à vontade contida nos preceitos normativos legais, À LEI, que define atribuições, prerrogativas e alguns privilégios – que mais se assemelham à sinecura (tais quais IMUNIDADES PARLAMENTARES OU FOROS PRIVILEGIADOS POR FUNÇÃO E OUTROS QUEJANDOS, que afrontam e ferem de morte à ISONOMIA LEGAL ou à LEGALIDADE LEGÍTIMA de um Estado que se diz ou pretende ser Democrático, Humanitário e de Direito), bem como os poderes-deveres ou o DEVER-PODER de cada uma dessas Instituições, Poderes ou Órgãos.
    Os fatos noticiados demonstram a basto que nossa democracia tupiniquim está mais que equivocada, falha ou errada ou quem sabe feita, ainda que amolgável, sob uma medida, esquadro e encomenda ou formatada para que esses IMUNES, eu diria imundos, NÃO sofram ou amarguem suas PENAS LEGAIS, para seus crimes – se um cidadão qualquer do povo furtar, roubar, assaltar ou delinquir (ou mesmo protestar em vias públicas CONTRA esse “estado de coisas” por que passa nosso Brasil) poderá ser preso e MULTADO, salvo exceção feita aos ditos “movimentos sociais”, que assaltam, esbulham e espoliam ou depredam propriedades e patrimônios privados e públicos, tão IMUNES ou ISENTOS quanto aqueles detentores de IMUNIDADES. É fato público, notório e curial!
    Patente, claro, ostensiva e flagrante que nossa pífia, tênue e tíbia ou jovem Democracia não amadureceu suficientemente ou bastante para ser a responsável pelos seus ATOS, malgrado os seus mais de vinte e sete anos de inaugurada ou Instituída pela Carta Cidadã, de 05 de outubro de 1988 – que já sofreu mais emendada que colchas de retalhos nordestinas. Do jeito que está o Poder não é; não foi nem nunca será do POVO, que até põe, mas não depõe! Pior: VOTA às cegas num “representante que não o representa nem está nem aí pra seus reclamos e suas vontades”. Não há nenhum garantia ou maneira de conferir ou comprovar seu VOTO!
    “Quem conta o voto é quem decide a eleição” – Stalin.
    O povo, detentor e essencial “fator real de PODER”, que insta, exige, implora, clama, conclama e reclama ao outro FATOR REAL DE PODER: FORÇAS ARMADAS; para restabelecer a ORDEM e a LEI, para que esta valha, viceje e vingue, também, se aplique aos corruPTos e corruPTores dessa espoliada, combalida e aviltada Nação em face de tantos DESVIOS ou DOAÇÕES de nosso Erário, para o enriquecimento ILEGAL, ILÍCITO e IMORAL desse IMUNES (imundos, como dito acima) que sequer são INVESTIGADOS, PROCESSADOS, JULGADOS, CONDENADOS ou PRESOS CONFORME COMINAÇÕES LEGAIS PRESCRITAS, para cada delito deLLes, que só tem valia para o povo e ao cidadão comum, que pode ser tido ou considerado criminoso pelo bafômetro ou se chutar um cão ou animal qualquer, mas assaltar ou roubar ao Erário é trivial, curial, normal e natural, sobretudo, se praticados por “aliados” cúmplices dessa roubalheira toda.
    Será que perdemos a capacidade de INDIGNAÇÃO, REPULSÃO, AVERSÃO e REPÚDIO a tudo isso? Será que Ella está correta ao dizer que “os brasileiros somos todos corruPTos, corruPTores, desonestos e ladrões?”(Sic.) Ou Rui acertou ao prever que “chegará o tempo que o cidadão sentirá vergonha de ser HONESTO”? Chegamos nesse tempo? Creio que não!
    Salvemos nossa Nação e nosso país! Você: Cidadão e cidadã brasileiros se não és o que Ella insinuou; saiamos todos juntos, unidos, misturados e ombreados às ruas e exijamos a imediata, premente, urgente e incontinenti deposição, cassação ou renúncia desses aliados e cúmplices dessa “coalizão de corruPTos e corruPTores” de todos os matizes, pelo nosso hoje e um amanhã seguro para nossos filhos e netos!. Juntos, unidos e ombreados somos muito mais fortes, afinal somos mais de 200 milhões de brasileiros, honrados, honestos, decentes e sérios. JUNTEMO-NOS TODOS EM DEFESA DA PÁTRIA, no dia 15 de Março de 2015.
    Abr
    *JG

  3. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    JUNTEMOS-NOS TODOS EM DEFESA DA PÁTRIA, no dia 15 de Março de 2015.
    Joilson Gouveia*
    Uma democracia, em maiúsculo, os seus Poderes e suas Instituições ou Órgãos, criados pela necessidade premente ou fundadas nas premissas preponderantes de subsunção de todos de forma igualitária, isonômica e indistintamente, ao Império Legal, ou seja, à vontade contida nos preceitos normativos legais, À LEI, que define atribuições, prerrogativas e alguns privilégios – que mais se assemelham à sinecura (tais quais IMUNIDADES PARLAMENTARES OU FOROS PRIVILEGIADOS POR FUNÇÃO E OUTROS QUEJANDOS, que afrontam e ferem de morte à ISONOMIA LEGAL ou à LEGALIDADE LEGÍTIMA de um Estado que se diz ou pretende ser Democrático, Humanitário e de Direito), bem como os poderes-deveres ou o DEVER-PODER de cada uma dessas Instituições, Poderes ou Órgãos.
    Os fatos noticiados demonstram a basto que nossa democracia tupiniquim está mais que equivocada, falha ou errada ou quem sabe feita, ainda que amolgável, sob uma medida, esquadro e encomenda ou formatada para que esses IMUNES, eu diria imundos, NÃO sofram ou amarguem suas PENAS LEGAIS, para seus crimes – se um cidadão qualquer do povo furtar, roubar, assaltar ou delinquir (ou mesmo protestar em vias públicas CONTRA esse “estado de coisas” por que passa nosso Brasil) poderá ser preso e MULTADO, salvo exceção feita aos ditos “movimentos sociais”, que assaltam, esbulham e espoliam ou depredam propriedades e patrimônios privados e públicos, tão IMUNES ou ISENTOS quanto aqueles detentores de IMUNIDADES. É fato público, notório e curial!
    Patente, claro, ostensiva e flagrante que nossa pífia, tênue e tíbia ou jovem Democracia não amadureceu suficientemente ou bastante para ser a responsável pelos seus ATOS, malgrado os seus mais de vinte e sete anos de inaugurada ou Instituída pela Carta Cidadã, de 05 de outubro de 1988 – que já sofreu mais emendada que colchas de retalhos nordestinas. Do jeito que está o Poder não é; não foi nem nunca será do POVO, que até põe, mas não depõe! Pior: VOTA às cegas num “representante que não o representa nem está nem aí pra seus reclamos e suas vontades”. Não há nenhum garantia ou maneira de conferir ou comprovar seu VOTO!
    “Quem conta o voto é quem decide a eleição” – Stalin.
    O povo, detentor e essencial “fator real de PODER”, que insta, exige, implora, clama, conclama e reclama ao outro FATOR REAL DE PODER: FORÇAS ARMADAS; para restabelecer a ORDEM e a LEI, para que esta valha, viceje e vingue, também, se aplique aos corruPTos e corruPTores dessa espoliada, combalida e aviltada Nação em face de tantos DESVIOS ou DOAÇÕES de nosso Erário, para o enriquecimento ILEGAL, ILÍCITO e IMORAL desse IMUNES (imundos, como dito acima) que sequer são INVESTIGADOS, PROCESSADOS, JULGADOS, CONDENADOS ou PRESOS CONFORME COMINAÇÕES LEGAIS PRESCRITAS, para cada delito deLLes, que só tem valia para o povo e ao cidadão comum, que pode ser tido ou considerado criminoso pelo bafômetro ou se chutar um cão ou animal qualquer, mas assaltar ou roubar ao Erário é trivial, curial, normal e natural, sobretudo, se praticados por “aliados” cúmplices dessa roubalheira toda.
    Será que perdemos a capacidade de INDIGNAÇÃO, REPULSÃO, AVERSÃO e REPÚDIO a tudo isso? Será que Ella está correta ao dizer que “os brasileiros somos todos corruPTos, corruPTores, desonestos e ladrões?”(Sic.) Ou Rui acertou ao prever que “chegará o tempo que o cidadão sentirá vergonha de ser HONESTO”? Chegamos nesse tempo? Creio que não!
    Salvemos nossa Nação e nosso país! Você: Cidadão e cidadã brasileiros se não és o que Ella insinuou; saiamos todos juntos, unidos, misturados e ombreados às ruas e exijamos a imediata, premente, urgente e incontinenti deposição, cassação ou renúncia desses aliados e cúmplices dessa “coalizão de corruPTos e corruPTores” de todos os matizes, pelo nosso hoje e um amanhã seguro para nosso filhos e netos!. Juntos, unidos e ombreados somos muito mais fortes, afinal somos mais de 200 milhões de brasileiros, honrados, honestos, decentes e sérios. JUNTEMOS-NOS TODOS EM DEFESA DA PÁTRIA, no dia 15 de Março de 2015.
    Abr
    *JG

  4. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SALVE! SALVE! A MULHER BRASILEIRA!

    SALVE DILMA DO BRASIL!

    E AO SENHOR JUIZ, SUA EXCELÊNCIA O DR. TEORI ZAVASCKI, COM TODA RAZÃO,! ENTENDAM, TEM-SE, À LUZ DO DIA, À LUZ SOLAR, UMA CRUEL REALIDADE ESTAMPADA!

    UMA ROUBALHEIRA CONTRA O DINHEIRO DO POVO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL!
    UMA GATUNAGEM CONTRA O PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO E NÃO SE ADMITIRÁ, JAMAIS, PREVARICAÇÃO, FROUXURA DE QUALQUER ESPÉCIE NA LIDA COM A JUSTIÇA ANTE ESSE ESCABROSO GOLPE CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA!

    AS LIERDADES E A PAZ SOCIAL DO POVO BRASILEIRO ESTÃO POR UM TRIZ, POR UM TÊNUE FIO!

    ESTÁ NAS MÃOS DAS INSTITUIÇÕES, MORMENTE, NAS MÃOS DOS ÓRGÃOS DA JUSTIÇA BRASILEIRA, O PAPEL DE SALVAR ESTE PATRIMÔNIO AINDA INFINITAMENTE MAIS VALIOSO, AS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS! ESTAS, JÁ UM TANTO AVILTADAS EM FACE DE EPISÓDIOS DE GRAVÍSSIMA MONTA QUE ESTAMOS A EXPERIMENTAR EM PROFUNDO DISSABOR! EM PROFUNDA TRISTEZA ALIADA A QUASE INCONTIDA REVOLTA!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    FAÇAMOS FÉ NAS INSTITUIÇÕES QUE DEVERÃO CUMPRIR O CONSTITUCIONAL PAPEL DE FAZER COM QUE ESSES LADRÕES DE COLARINHO BRANCO DEVOLVAM OS BILHÕES DE REAIS ROUBADOS DO TRABALHADOR BRASILEIRO, TOSTÃO POR TOSTÃO, CENTAVO POR CENTAVO E QUE OS VERDADEIROS LARÁPIOS, CANALHAS INCURÁVEIS, VEJAM-SE POR TRAZ DAS GRADES, NUMA DURA CADEIA, POR MUITO E MUITO TEMPO, MUITOS E MUITOS ANOS,
    POIS TRADUZEM-SE EM VERDADEIROS TRAIDORES LESA PÁTRIA!

    TÁ LIGADO (A)?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

  5. Glorioso

    O Presidente do Congresso Nacional confiou nos PTralhas e está mal na fita. Ele como grande líder natural que é, deve sem dó e piedade, mostrar ao povo brasileiro quem é o “Monstro de Nove Patas e sua Criatura”! Mostrar e provar ao povo brasileiro que o idealismo dos PTralhas é só o enriquecimento ilícito com o dinheiro público. Fazendo este dever de casa renan se redimirá perante o povo brasileiro e poderá sair ileso com o PMDB dos crimes praticados pelos canalhas Petistas, que quebraram o país e o povo brasileiro.

Comments are closed.