E se tudo acabar em pizza?
   6 de março de 2015   │     10:48  │  9

Brasileiro – A Operação Lava Jato era para ser sigilosa, mas algumas informações vazaram. As informações que vazaram foram pontuais e direcionadas, numa clara demonstração de que se trata do terceiro turno da eleição presidencial.

Isto, sem falar do aspecto legal porque o Paraná não é o fôro competente para julgar a Petrobras – cuja sede fica no Rio de Janeiro. No máximo o juiz Sérgio Moro teria de encaminhar as denúncias à Justiça carioca.

Esta é uma brecha, mas tem outras brechas. Ou melhor, outros furos pelos quais a defesa dos acusados poderá transitar.

O mais grave parece ser a seleção dos nomes que deveriam vazar à imprensa, mas há quem aponte também a proteção previa e a blindagem. Daí, para a Operação Lava Jato acabar em pizza não está faltando mais nada.

E que ninguém se frustre depois. O açodamento e o caráter visível de terceiro turno da eleição produz o terreno pavimentado ao arquivamento da grande parte das denuncias, especialmente quando se sabe que alguns nomes foram cuidadosamente retirados das denúncias.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Silva

    Se acabar em pizza… (?). Alguns estão torcendo por isso. (?). CADA pOVO TEM O gOVERNO QUE MERECE… A educação que merece… A justiça que merece… A saúde que merece… O jornalismo e imprensa que merece… A segurança pública que merece… A seguridade social que merece… A moradia que merece… O transporte público que merece… As universidades públicas que merece… O salário mínimo que merece… A oportunidade de emprego que merece… O serviço público que merece… O saneamento básico que merece… O lazer que merece… A política econômica que merece… O sistema político que merece… A democracia que merece…O gOVERNO QUE MERECE…

  2. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    E AO SENHOR JUIZ, SUA EXCELÊNCIA O DR. TEORI ZAVASCKI, COM TODA RAZÃO! ENTENDAM, TEM-SE, À LUZ DO DIA, UMA CRUEL REALIDADE ESTAMPADA!

    UMA ROUBALHEIRA CONTRA O DINHEIRO DO POVO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL!

    UMA GATUNAGEM CONTRA O PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO E NÃO SE ADMITIRÁ, JAMAIS, PREVARICAÇÃO, FROUXURA DE QUALQUER ESPÉCIE NA LIDA COM A JUSTIÇA ANTE ESSE ESCABROSO GOLPE CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA!
    CUSTE O QUE CUSTAR! DOA A QUEM DOER! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    AS LIBERDADES E A PAZ SOCIAL DO POVO BRASILEIRO ESTÃO POR UM TRIZ, POR UM TÊNUE FIO!

    ESTÁ NAS MÃOS DAS INSTITUIÇÕES, MORMENTE, NAS MÃOS DOS ÓRGÃOS DA JUSTIÇA BRASILEIRA, O PAPEL DE SALVAR ESTE PATRIMÔNIO AINDA INFINITAMENTE MAIS VALIOSO, AS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS! ESTAS, JÁ UM TANTO AVILTADAS EM FACE DE EPISÓDIOS DE GRAVÍSSIMA MONTA QUE ESTAMOS A EXPERIMENTAR EM PROFUNDO DISSABOR!
    EM PROFUNDA TRISTEZA ALIADA A QUASE INCONTIDA REVOLTA!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    FAÇAMOS FÉ NAS INSTITUIÇÕES QUE DEVERÃO CUMPRIR O CONSTITUCIONAL PAPEL DE FAZER COM QUE ESSES LADRÕES DE COLARINHO BRANCO DEVOLVAM OS BILHÕES DE REAIS ROUBADOS DO TRABALHADOR BRASILEIRO, TOSTÃO POR TOSTÃO, CENTAVO POR CENTAVO E QUE OS VERDADEIROS LARÁPIOS, CANALHAS INCURÁVEIS, VEJAM-SE POR TRAZ DAS GRADES, NUMA DURA CADEIA, POR MUITO E MUITO TEMPO, MUITOS E MUITOS ANOS, POIS TRADUZEM-SE EM VERDADEIROS TRAIDORES LESA PÁTRIA! REPETE-SE: DOA A QUEM DOEM! CUSTE O QUE CUSTAR! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    TÁ LIGADO (A)?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

  3. Ana Maria

    Caro colunista, acredito que você não saiba, mas a competência judicial está discriminada no Código de Processo Civil. Se for verificar lá, perceberá claramente que o Doutor Sérgio Moro, provavelmente um dos juízes mais preparados do país, tem competência para julgar as ações do petrolão, excetuando os ” nobres” parlamentares, que tem foro privilegiado. Ademais, sendo tão preparado e ético, o Doutor Moro não deixaria brechas legais tão óbvias, dignas de calouros. Temo que os advogados dos petralhas tem que encontrar outro modo de anular tecnicamente os processos, anulação essa que é uma das poucas saídas possíveis para a pilantragem petista e afiliados [ outra saída é atrasar o processo o máximo possível, o que acarretaria a prescrição de muitos crimes ]. Porque, com a quantidade absurda de provas que corroboram o inquérito, indo a julgamento é praticamente impossível [ por mais que queiram fazer isso os ministros de inclinação petistas do STF ] a grande maioria dos réus do petrolão serem inocentados.

  4. Glorioso

    Que tudo vai acabar em pizza não tenho a menor dúvida e sabe por que? Porque o Brasil não é um país sério! Após alguns dias suje outras traquinagens políticas e esta sai da vitrine. Os brasileiros tem memória curtissímaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  5. Philipe

    sinceramente torcer pra que criminosos escapem da cadeia e que a justiça não seja feita chega a ser apologia ao crime, não sei onde vc vai parar com seus comentários criminosos!! lembre-se que vc pode ser tb responsabilizado pelo que escreve, quando for acionado não vale dizer que só estava cumprindo ordens.

  6. edgar

    Incrível como vc sempre encontra uma maneira de defender a presidenta, e evidentemente defender seu patrão. Sinto saudades do tempo em que vc era reto em suas escritas, escrevia o que sentia, e tinha autonomia para isso, escrevia o verdadeiro sentimento do povo, expressava o que o povo não tinha como expressar. vc com as suas verdades estava incomodando, o que vc escrevia, as verdades que vc escrevia, que eram muito lidas pelo povo, estava preocupando aos poderosos, e como te calar, o contratando, só assim teria como te calar, vc passaria a escrever o que fosse conveniente. escreveria o que fosse autorizado. É velho bob, o que o dinheiro não faz, é ou não é.

  7. Claudio Franca

    Ai se tudo acaba em PIZZA, vc Bob ficara muito feliz, pq vc acha certo roubar o dinheiro público. Lamentavel!

  8. Amigo do Povo

    Era o que falavam do mensalão, mas o fim foi diferente disto, realmente o chefão do mensalão não foi Julgado nem condenado, assim como o chefe do Petrolão não será, porque ? Vocês já sabem quem é e porque não poderiam/podem ser julgados.

  9. Barbosa

    Meu caro Bob, para essa turma sempre haverá brechas na lei para os beneficiarem, se não tiver brecha na lei a nossa Presidenta cria através de decreto e tudo acaba em nada.

    Um exemplo claro e ressente foi o decreto sobre induto. o decreto beneficia a presos condenados a pena inferior a 8 anos de condenação. Quem foi o maior beneficiado com esse decreto? adivinha… Sr. José Jenuino, condenado a 4 anos e 8 meses de prisão no escândalo do mensalão, agora está livre, solto e leve, para continuar fazendo os maus feito. Quanto ao digníssimo, honrado, corajoso, homem descente Juiz Sergio Moro deve colecionar muitos inimigos, principalmente bandidos, homens ricos, poderosos e defensores dos que roubam e delapida o pais.

    Que deus proteja esse homem que ainda traz uma esperança de se fazer justiça, e transformar o Brasil num pais mais justo com aqueles que honestamente derrama seu suor para sobreviver.

Comments are closed.