Pepe e os ventos do Uruguai
   1 de março de 2015   │     16:56  │  4

por Aprigio Vilanova*

Hoje (1) encerrou o período de Pepe Mujica a frente da presidência do Uruguai. Mujica deixa várias lições para todos os políticos independente de coloração.

Com discurso e prática do consumo consciente conquistou o respeito e a admiração do mundo inteiro.

O floricultor por profissão conseguiu avanços significativos com a implementação de programas sociais, além de aprovar medidas progressistas.

A legalização da maconha, a aprovação do casamento homossexual, a legalização do aborto são alguns exemplos da agenda progressista do ex-presidente.

Pepe Mujica termina o mandato de presidente e já assume uma vaga no parlamento uruguaio. Ele foi o senador mais votado nas eleições uruguaias do ano passado e tem mandato até 2020.

A presidente Dilma Roussef está no Uruguai e prestigiou a cerimônia de posse de Tabaré Vasquez, em Montevidéu.

No sábado (28/2) a presidente inaugurou, com Mujica, o parque eólico Artilleros, no Uruguai. É a primeira parceria Brasil-Uruguai no setor elétrico e a primeira parceria internacional da Eletrobras.

*é graduando em jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ex-eleitor

    PAIS DO FAZ DE CONTA, FAZ DE CONTA QUE PRENDE FAZ DE CONTA QUE JULGA E FAZ DE CONTA QUE CONDENA, FAZ DE CONTA QUE EDUCA,FAZ DE CONTA QUE APRENDE, E TU BOB QUE TAMBÉM FAZ DE CONTA QUE É JORNALISTA.

  2. Antonio

    O negócio tá tão feio pras bandas da imaginação política que o ídolo do momento é outro véio louco do Uruguai. A comparação deveria ser feita com políticos da Noruega, Finlândia, Suíça, Canadá, Dinamarca, etc…Mas é com uma desgraça destas, que só soube liberar drogas, aborto e abaitolagem.

  3. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,
    MEUS BROTHERS,
    POR QUE NÃO AGRADECER AO NOSSO CARÍSSIMO ROBERTO VILLANOVA, O BOB, POR PERMITIR, DEMOCRATICAMENTE, EXPRESSARMO-NOS, LIVREMENTE, NO SEU NOBRE ESPAÇO DE MÍDIA?
    OBRIGADO BOB!
    PEÇO LICENÇA PARA MANDAR-LHE UM AFETUOSO BEIJO NO SEU CORAÇÃOZINHO!
    DEUS LHE DÊ MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA COM TODA SAÚDE DO MUNDO!

    E FAÇA-LHE MAIS E MAIS TOLERANTE !

    SIM, TOLERANTE A TANTAS E TANTAS ASNEIRAS ESCRITAS POR INESCRUPULOSOS, POR VEZES , ATÉ IMPUBLICÁVEIS BORREIRAS QUE, POR SEU GENEROSO ESPÍRITO DE FORMAÇÃO DEMOCRÁTICA, ADMITE E AUTORIZA AS PUBLICAÇÕES EM SEU HONRADO E GRANDEMENTE ILUSTRATIVO WEBLOG!

    O REPERCUTIVO E PROFICIENTE “BLOG DO BOB!”

    O BRASIL VARONIL PRECISA E MUITO DE GENTE BOA DO SEU QUILATE CARO BOB!

    PARABÉNS A VOCÊ E A TODA A SUA FAMÍLIA!

    OBRIGADO MESMO DE TODO O MEU CORAÇÃO POR VOCÊ EXISTIR!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

Comments are closed.