Primeiro você desdenha e depois compra barato
   25 de fevereiro de 2015   │     18:03  │  15

Brasília – A campanha contra a Petrobras é mais uma tentativa dos vendilhões do templo para baratearem a empresa e depois vendê-la. Não é de hoje que eles agem sorrateiros nesse propósito.

Houve irregularidades? Houve. Mas as irregularidades começaram em 1997 e qualquer investigação só é legítima se começar a partir de 1997 e por um motivo trivial: é preciso entender como tudo começou.

Ninguém entenderá o enredo que começa do meio.

Ocorre que, para a oposição, este é o problema porque não há como livrar o presidente Fernando Henrique Cardoso. E o dilema se agrava porque também não dá para entender o lobista Alberto Youssef sem investigar a atuação dele no governo Fernando Henrique Cardoso.

Como diz um amigo meu: é pau para comer sabão e pau para saber que sabão não se come. Ou seja: a oposição vê na Petrobras a chance de um novo picadeiro, mas ao mesmo tempo sabe que não tem como evitar que seja igualmente atingida.

É por isso que insiste em investigar apenas os governos Lula e Dilma, ainda que a investigação fique incompleta.

Parece que nada disso importa; só duas coisas importam: o terceiro turno da eleição e enfraquecer a Petrobras para vendê-la pelas mesmas merrecas com as quais o governo tucano vendeu a Companhia Vale do Rio Doce e a Eletrobrás.

O lema é: primeiro você desdenha e depois compra. De graça.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    POR QUE NÃO AGRADECER AO NOSSO CARÍSSIMO ROBERTO VILLANOVA, O BOB, POR PERMITIR, DEMOCRATICAMENTE, EXPRESSARMO-NOS, LIVREMENTE, NO SEU NOBRE ESPAÇO DE MÍDIA?

    OBRIGADO BOB!

    PEÇO LICENÇA PARA MANDAR-LHE UM AFETUOSO BEIJO NO SEU CORAÇÃOZINHO!

    DEUS LHE DÊ MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA COM TODA SAÚDE DO MUNDO!

    E FAÇA-LHE MAIS E MAIS TOLERANTE !

    SIM, TOLERANTE A TANTAS E TANTAS ASNEIRAS ESCRITAS POR INESCRUPULOSOS, POR VEZES , ATÉ IMPUBLICÁVEIS BORREIRAS E QUE, POR SEU GENEROSO ESPÍRITO DE FORMAÇÃO DEMOCRÁTICA, ADMITE E AUTORIZA AS PUBLICAÇÕES EM SEU HONRADO E GRANDEMENTE ILUSTRATIVO WEBLOG!

    O REPERCUTIVO E PROFICIENTE “BLOG DO BOB!”

    O BRASIL VARONIL PRECISA E MUITO DE GENTE BOA DO SEU QUILATE CARO BOB!

    PARABÉNS A VOCÊ E A TODA A SUA FAMÍLIA!

    DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA SABEDORIA HAVERÁ DE ESTAR SEMPRE A AMPARAR-LHES, BOB E FAMILIARES!

    OBRIGADO MESMO DE TODO O MEU CORAÇÃO POR VOCÊ EXISTIR!

    CARO BOB, SUA NOBREZA INCORPORA A MÁXIMA:

    “DISCORDO DAQUILO QUE DIZES, MAS DEFENDEREI ATÉ À MORTE O TEU DIREITO DE O DIZERES!” (FRANÇOIS- MARIE AROUET, FILÓSOFO FRANCÊS, TAMBÉM CONHECIDO COMO VOLTAIRE! VIVEU ENTRE 1694 A 1778!)!

    MEUS BROTHERS,

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  2. Silva

    Sr. Jornalista, segue abaixo um link com entrevista do Serra sobre a Petrobrás. Interessante também é ver os comentários do internautas sobre essa proposta. Em resumo, estamos no mato sem cachorro. Ele diz que “a Petrobrás tem 300 terceirizados e isso é um monstro. Ora, em outras palavras, é uma monstruosidade, para ele, criar empregos! Essa entrevista parece que prova o que o Sr. vem escrevendo há tempos nesse blog. Agora, a corrupção dentro da empresa está minando material e moralmente. Estamos num mato sem cachorro: Um vende. Outro desvia!

    http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2015/02/27/governo-deve-se-desfazer-de-parte-da-petrobras-diz-serra.htm

    1. silva

      Errata:
      Sr. Jornalista, segue abaixo um link com entrevista do Serra sobre a Petrobrás. Interessante também é ver os comentários dos internautas sobre essa proposta. Em resumo, estamos no mato sem cachorro. Ele diz que “a Petrobrás tem 300 mil terceirizados e isso é um monstro. Ora, em outras palavras, é uma monstruosidade, para ele, criar empregos! Essa entrevista parece que prova o que o Sr. vem escrevendo há tempos nesse blog. Agora, a corrupção dentro da empresa está minando material e moralmente. Estamos num mato sem cachorro: Um vende. Outro desvia!

      http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2015/02/27/governo-deve-se-desfazer-de-parte-da-petrobras-diz-serra.htm

  3. amorim

    Caro Roberto Villanova

    O meu comentário sobre o excelente ” Primeiro você desdenha e depois compra barato ” contem dois erros ortográficos: onde está escrito guinda, leia-se guinada e onde está escrito frutas, leia-se frutos.

  4. amorim

    Caro Roberto Villanova!

    Meus parabéns pelo ” Primeiro você desdenha e depois compra barato “. Os seus últimos comentários, replicação de notícias veiculadas na grande imprensa, nunca fez o seu gênero. O atual comentário é digno de comemoração pela guinda, as suas fonte de informação, você, a exemplo das cobras que tem o veneno armazenado na cabeça, estão armazenadas na sua cabeça. Você espertamente não as revela. Acredito que são frutas de suas pesquisas, do seu jornalismo investigativo. Mais uma vez parabéns, por não se deixar cooptar pela grande imprensa.

  5. Barbosa

    Bob, qual foi a pena de Caim por ter matado seu irmão Abel? você não sabe? eu também não, e por isso quem mata tem que ficar impune até que se apure o crime de Caim? Como você está gagá e não sabe o que diz, eu levo seus comentários na gozação.

  6. alagoas nao merece voces

    Dando uma olhada no noticiário, tenho a impressão de que quem ganhou a eleição para presidente foi o PSDB. Vejamos:
    Em 2014,o PT acusou o PSDB, de que se Aécio Ganhasse a Eleição, iria mexer nos direitos trabalhistas. Que também iria privatizar a CAIXA, que iria colocar como ministro das finanças um banqueiro em detrimento dos assalariados:

    2015, PT
    -mexeu com direitos adquiridos dos trabalhadores e aposentados.
    -Pensa em privatizar a Caixa.Já houve manifestação dos funcionários da caixa.
    – Colocou um banqueiro como ministro da Fazenda.

    Eu só não sei agora, como esse o blog vai explicar de forma convincente, tudo isso, mas me contentaria que ele falasse um pouco sobre, a CEF.
    Será que o FHC, tá influenciando o PT, claro deve ser culpa dele, aquele homem sem coração.

  7. Luiz Carlos

    Caro Bob, mim desculpe a ignorância, você está recebendo alguma coisa do PT.É aquela velha desculpa. Antes se roubava também. QUE EU QUERO QUE VOCÊS ENTENDAM É QUE EU SEMPRE SONHEI E VOTEI NO PT PARA ACABAR COM ESTE ROUBO. A COISA CONTINUA IGUAL OU BEM PIOR.
    MEUS SONHOS ACABARAM. TODOS SÃO IGUAIS. INFELIZMENTE.

  8. alagoas nao merece voces

    Dando uma olhada no noticiário, tenho a impressão de que quem ganhou a eleição para presidente foi o PSDB. Vejamos:

    Em 2014,o PT acusou o PSDB, de que se Aécio Ganhasse a Eleição, iria mexer nos direitos trabalhistas.

    PT mexeu.

    Em 2014m o PT

  9. Amigo do Povo

    Dia 13 quem estiver no Rio, grande manifestação contra a sacanagem que o governo Petralha vem fazendo a Petrobrás e depois dia 15 o Pais inteiro nas Ruas. Viram a cara de pau de Madame ? Dizendo que a agencias MOODS é mal informada ! O Saci Perere e a Mula sem cabeça não acreditam nela, só a Uiara, e que ficou na dúvida, afinal uma agencia, conceituada mundialmente que é referencia para investidores do mundo inteiro, os principais investidores, ser mal informada não poderia ser verdade, madame precisa ser melhor informada, eplos seus acessores petralhas, ou então …. . Moral da história : Se mais uma agencia mal informada rebaixar a PB, ela estará ferrada, sabe aquela pessoa que atrasa o pagamento e está totalmente endividada e não tem grana para pagar totalmente as prestações e vai começar a vender os aneis , carro, casa de veraneio, e isto ai. Pior ainda a bichinha não apresenta o balanço, e Madame acha que isto é muito normal, pode ser no meio em que vive, pode ser para as pessoas que acercam e a defendem. Sabem daquele estaleiro em Alagoas ? Ja era. Agora a PB quer emitir ações para pagar a quem deve, mas emitir e vender com que valor, quem compra, ?

    Você que tem seu FGTS em ações da PB, se for demitido e esta possibilidade está perto, estarás ferrado, se tinhas R$ 100 mil a dois anos, agora tem somente R$ 27 mil.

    Adivinhem qual foi o partido Político que mais sacaneou o trabalhador, usando seu nome ?
    Qual foi a lei de sua autoria que beneficiou o trabalhador nos últimos 40 anos (eles gostam de retroceder no tempo) ?

    Foi na Ditadura Militar, que depois de Getulio, vieram as leis que beneficiaram o trabalhador, o Governo Petralha somente tirou. Bolsa família é assistência social não é salario resultante do trabalho remunerado

    Madame e seus defensores, avançam agora, mais uma vez sobre a massa assalariada, aposentados e viúvas e doentes, tirando uma parte de suas miseráveis remunerações. Eles não tem voz, pois não tem força, seja devido a idade, seja devido a doença, seja devido a falta de tempo pois trabalham muito e recebem pouco, quem fala por eles não tem moral para isto.

    12 anos, e a saúde de mal a pior, reforçaram a sacanagem dos planos de saúde, acabaram o serviço de aniquilamento da rede pública de saúde. Nada de esgotamento sanitário, nada de água com qualidade na maioria dos municipios Brasileiros, a Educação é o que é, segurança pública no caos total, porque prejudicar o amigo socialista cocaleiro e reforçar as fronteiras ? O Brasil não produz cocaina, o Brasil, não fabrica AR 15, AK47 e outras teteias que cospem fogo ? Me engana que eu gosto. 12 anos de bla, bla,bla.

    Na diplomacia, deixamos nossa posição, de ser um pais respeitado e admirado internacionalmente nesta área, para a posição ridícula em que estamos, Líderes de nada, olhando para o vaso sanitário.

    Não se deixem levar por esta conversa de vender ou não vender a PB. Se é que havia alguém disposto a sacanear ou se aproveitar da situação, este alguem, são os Petralhas, que nos últimos 12 anos vem sacaneando a empresa, com seu aparelhamento, colocando (e foi o Lula, ninguem mais, com Dilma, avalisando, era ministra das minas e energia na época) a Diretoria que montou o maior sistema de corrupção já visto na história do Pais. Bob, sei que lá no fundo, tirando as brincadeiras, você sabe que a situação nçao está bem para o governo que você defende com tanto afinco, mas ao menos faça como Graciliano Ramos (outro Alagoano como você), calou-se quando devia, embora nunca tenha abandonado o PC, sofreu pressões imensas do PC para politizar seus livros e não o fez, foi comunista até o fim de sua vida e chorou quando stalin morreu. Ele tinha o que está faltando em você que é otal de bom senso.

    1. Ana Maria

      Amigo, faço minhas suas palavras. Acho que um mínimo de dignidade é necessária. Defender o indefensável é, no mínimo, suspeito. Ninguém chega ao mais alto cargo da República sendo um santinho de oratório. Acredito, inclusive, que o FHC aprontou. Entretanto, não sambou na nossa cara , subindo e descendo na boquinha da garrafa, como O PT faz há doze anos. Além de canalhas, se julgam superiores às massas que dizem defender, então podem roubar indiscriminadamente, se apropriar do bem público para permanecer no poder porque acreditam [ os mais ideologizados ] que estão fazendo isso para para o bem para o povão. Na melhor das hipóteses, isto é radicalismo político autoritário .Traduzindo, totalitarismo puro e simples. O mesmo totalitarismo que dá origem às ditaduras e , fora de controle, deu origem ao nazismo .O resto da história de terror todo mundo sabe.

  10. SergioMR

    FAZER O QUE? DEPOIS DO GRANDE DESENVOLVIMENTO E APERFEIÇOAMENTO DA CORRUPÇÃO PROMOVIDA PELA QUADRILHA PETISTA O PAÍS FICOU ASSIM: MUITO PIOR DO QUE JÁ ERA ANTES.

  11. Petroleiro

    Além de “baba ovo” você é burro? Não existe campanha contra a Petrobras. E Existe campanha contra os LADRÕES QUE ROUBARAM A PETROBRAS.

Comments are closed.