A sujeira na Petrobras e a proposta do FHC
   18 de fevereiro de 2015   │     15:23  │  22

Brasília – Tem aquela piada do coronel político que patrocinou um jogo de futebol e não entendeu a confusão que se formou com o juiz, devido a marcação de um pênalti.

O coronel intercedeu perguntando o motivo da confusão e lhe explicaram que se devia à marcação do pênalti.

E o que é pênalti?

Depois de ouvir a explicação, com a observação de que, de ordinário, o pênalti resulta em gol, o coronel perguntou:

Mas foi pênalti ou não foi?

– Foi, coronel.

Pois então bate o pênalti.

– Mas, coronel, o pênalti é contra a gente.

Não! Bate o pênalti, mas bate lá na outra trave.

A piada é igual à investigação sobre as irregularidades na Petrobras; as irregularidades começaram em 1997, no governo Fernando Henrique Cardoso, mas o PSDB só quer apurar o que aconteceu depois do governo FHC.

Ou seja: quer bater o pênalti na outra trave.

Há os que agem disfarçados de arautos da moralidade, mas nada fazem de concreto para se investigar a partir do Genesis do Petrolão.

Somente agora, com essas denúncias, é que se entendeu o projeto aprovado no governo FHC e revogado pelo Lula, que mudava o nome da Petrobras para Petrobrax.

Nesse particular de se blindar dos maus feitos, convenhamos, o PSDB possui doutorado. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal foram salvos por um triz, mas a Companhia Vale do Rio Doce e a Telebrás não tiveram a mesma sorte e foram vendidas por uma titica de galinha.

E pior: o governo FHC ainda “emprestou” o dinheiro.

Moral da história: todos estão sujos, mas não é para limpar toda a sujeira.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Philipe

    Até que fim o “blogueiro” resolveu abrir a discussão e deixou que os leitores se expressassem, nunca vi um blog que não permite os leitores de se manifestarem!!! e foi o primeiro blogueiro viu, foi tão pioneiro que só permitiu os leitores se manifestassem agora!!!

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Todos sabemos – como bem diz ele mesmo no proêmio de seu Blog – que foi feito ou amolgado a fórceps “jornalista” por osmose ou “nas coxas” ou pelo hábito de escrever para os jornais de então – virou blogueiro ou bloguista “pioneiro”, mas sequer o é um jornalista conhecedor dos deveres, obrigações e atribuições ou funções de um repórter ou jornalista (não é cronista nem crítico e muito menos ainda analista político ou econômico) compromissado com a ÉTICA, MORAL e os princípios da boa informação, séria, sincera, escorreita e fundada na verídica e irrefutável VERDADE dos fatos narrados e consoante a realidade ocorrida dos mesmos.
    Notem: ele tenta ser hilário com seu sarcasmo satírico e cínico e até arguto, copiado de raposas política que admira e com quem conviveu e convive como comensal das migalhas do “puder”, sem importar se de centro, direita ou esquerda, o que lhe importa é assegurar o seu “ganho” venha de onde, de quem e como vier!
    Faz malabarismo de contos, fatos, aforismos e falas que ouviu dizer, distorce-os ou escamoteia-os para amolgar à pífia tentativa de justificar que seus ídolos somente roubaram e roubam porque antes fizeram igual, faziam isso antes deLLes, por isso é normal – ainda assevera, como eLLa mesma disse, durante o engodo eleitoral: “todo brasileiro é corruPTo”! lembram?
    Não somos seus reflexos nem suas imagens, caras pálidas!
    Não generalize nem nos impute a todos os seus hábitos espúrios e atitudes ilícitas e costumes vis!
    Já o disse antes, não sendo advogados dos mesmos, defender aos corruPTos e corruPTores é admirar, querer e ter vontade de ser igual a eLLes e se “arrumar” também tanto quanto eLLes.
    Tenho dito!
    Abr
    *JG

  3. lima

    Meu caro jornalista, enquanto o Brasil está se acabando em corrupção, você vem repetir a mesma besteira que o FHC queria mudar o nome da Petrobrás para petrobrax, rapaz se ligue, se isso foi escândalo você com certeza não escreveu uma linha na época. Escândalo é o Cardoso da Justiça se reunindo com os advogados dos corruptos em vez de se reunir com a Justiça e o Ministério Público Federal visando tomar o que eles roubaram do povo brasileiro, pra financiar a campanha do PT.

  4. Amigo do Povo

    Alias,”Veio” , Petrobrax tem tudo a haver com Lubrax, e pelo que sei, O BNDES, que continua com grande parte das ações da Vale e da CSN (e outras), as preferencias ao lucro e também, o mando do Board da empresa, através dos Fundos de pensões estatais=Governo, e não abre mão das mesmas para o FGTS do Trabalhador. Que venda de empresa foi esta, para fundos de pensões, que tem como diretores e Presidentes, pessoas indicadas pelo Governo ? O que a petralhada faz, e torcer a verdade a seu favor. O resultado está ai, e vem mais escândalos por aí, é so esperar para ver.

  5. Amigo do Povo

    Vaio, fala do Deputado Eduardo Cunha um poquinho ! Fala um pouquinho do novo projeto de poder do PMDB ! Fala um poquinho de de ser governo e ter que bancar a oposição no congresso, a casa do povo. Fala um pouquinho desse boato do Eduardo Paes (grande figura) ser candidato a presidência da República, Fala um pouquinho da Reforma política que escorreu entre os dedos do PT ! Fala um pouquinho do Governo que joga a conta do desgoverno, nas costas do trabalhador, aposentados e Viúvas e mantem 39 ministérios para fazer politicagem.

  6. Marcos Guerra

    Sem dúvida, o grande erro do melhor Presidente da história moderna do Brasil, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, foi não ter privatizado a Petrobrás, a Eletrobrás e os Bancos Estatais.

  7. Marcos Guerra

    Querer comparar corrupção de um diretor, que foi mantido pelos PTralhas, e a corrupção desenfreada dos desgovernos PTralhas é totalmente sem sentido.
    Será que o blogueiro recebe dos PTralhas por essas defesas ou é pura ignorância?

  8. Leitora

    Texto muito bom, claro. Tem que apurar tudo, senão é prevaricação de procuradores e delegados. Mas a narrativa provavelmente não vai ser compreendida por alguns leitores de inteligência e cultura mais limitada.

      1. Leitora

        Meu nome não é Bob!!! Você não aceita que alguma leitora tenha um ponto de vista próprio, que não seja manipulada pela grande mídia? Você pode até não acreditar, mas tem gente que não sofre lavagem cerebral da Veja, Folha, Globo. Agora, não aceitar que existe divergência pode ser sinal de autoritarismo simplesmente. Passar bem.

        1. Amigo do Povo

          Amiga, vou te dar um conselho : Não esconhoa, pois a pele fica ruim e : cuidado com as cuecas zorba, elas dão alergia.

        1. Philipe

          acho que a Dona Eufrásia, aquela mesma que mandou a carta pra o felipão esta comentando aqui pra o Bob, kkkkkkkkkk Essa Dona Eufrásia é danada, KKKKKKKKKKK

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      REPROCHE À LEITORA SABIDA
      Joilson Gouveia*
      À perleúda, douta e culta “Leitora” que, “inteligentemente”, para não dizer que são bobices, asnices ou asneiras, apenas admite “um dos erros do PT foi não ter melhorado a educação básica” – admite isso como ERRO, tentando se eximir de algo que não lhe compete porquanto inerente aos estados e municípios. Aliás, mantê-los pobres, necessitados, carentes e “ignorantes” é a fórmula IDEAL de toda TIRANIA, fato, algo ou coisa que bem fizeram ao longo desses longos doze anos de INCOMPETÊNCIA, INDOLÊNCIA, DESÍDIA E INAPETÊNCIA.
      Democracia sim, clePTocracia nunca! Tenha paciência!
      Notem que sempre usam de subliminares, claro! Para desvirtuar, alterar, modificar, mascarar ou escamotear realidades e fatos, pois, os vários casos mensalão, cuecão e todos os escândalos havidos nesse ínterim e, sobretudo, o do PTrolão (sem contar ainda outros que virão muito mais escabrosos, pelo “andar da carruagem), sem falar nas malas diplomáticas de miss Rose, aquela primeira-dama de alcova; daí chama ao mesmo povo que teria votado neLLa de IGNORANTE e acha tudo isso natural, normal, comum e trivial – é ignorância ou invenção da mídia ÌG!
      No entanto, em particular, para mim e “cá prá nós”, tanto essa “Leitora sabida”, ou seria esperta tanto quanto eLLes, que se esconde em alcunhas, apelidos ou pseudônimos ou nickname, como todos eLLes sabem que NÃO HOUVE ELEIÇÃO e sim recondução por gratidão (nunca houve fraude maior na “estóriadestipaís”), o que se infere, se constata e se prova bastante ao ver as duas fotos de posses: 2011 e 2015; o “povo ignorante” não esteve presente!
      Quais seriam tais erros dos anos citados (1954, 1964 e 2005) em 2015? O tal partido (ou quadrilha) somente fora criado na década de 80!
      Ah! Grassa em erro crasso ao aludir aos “antigos” sobre a IGNORÂNCIA que ela mesma ignora, ah! Ignara! Quem disse assim: “toda ignorância é atrevida”; foi nosso inolvidável Nelson Rodrigues!
      Para a dita culta em liça, tudo que espoliam, desviam e doam de nosso Erário, Tesouro e Riquezas Nacionais, é mais que correto, justo, lícito, legal, ético e normal – todo ladrão pensa igual: roubar ao Estado é quase um dever ou um DIREITO dos esquerdistaPATAS!
      ROUBAR AO PATRÃO É MAIS QUE ATO DE CORAGEM É BRAVURA; SER HERÓI!
      É, pois, por isso mesmo, que algumas “leitoras sabidas, cultas e honestas” tanto defendem, elogiam, enaltecem e fazem vaquinhas aos seus “Zéróis” aqueles ladrões condenados do mensalão, que ergueram os punhos cerrados como se vitoriosos fossem!
      Enfim, dia 15 de Março de 2015 será o dia “D”, o dia deLLa ser defenestrada do “puder”!
      Abr
      *JG
      P.S.: é a única que anui, concorda, defende, assente e consente com a roubalheira do putê e com as bobices, asneiras, bobeiras e asnices de Bob’s – pai e filho!

  9. Amigo do Povo

    hehe , mais doido e perdido do que nunca !

    O povo ja viu o quanto ficou a conta de luz e a quanto foi a gasolina. Vai ver foi o FHC. Se os petralhas continuarem no poder, vamos voltar ao cruzeiro, inflação não falta.

    Dia 15 de Março, todos nas ruas pedindo impedimento !

  10. bebeto

    Acho que o jornalista esta desenformado o PSDB sim, quer apurar tudo. So que o PT fala em apurar e esta tentando obstruir tudo, porque.

Comments are closed.