Renan vence eleição para presidente do Senado
   1 de fevereiro de 2015   │     17:48  │  5

por Aprigio Vilanova*

O senador Renan Calheiros acaba de ser eleito presidente do Senado para o biênio 2015-2016. Renan Calheiros obteve 49 votos contra 31 do senador Luis Henrique, do PMDB de Santa Catarina, e houve também um voto nulo.

Renan Calheiros em seu discurso se comprometeu a se empenhar pessoalmente com a reforma política e com a criação de uma agenda no senado que garanta o crescimento econômico e possibilite o clima positivo de investimentos.

Vale ressaltar a medida inédita na história do Senado. Pela primeira vez em 190 anos de Senado brasileiro houve economia do orçamento da casa, foram ao todo R$530 milhões economizados.

Para Alagoas o momento é de otimismo. Renan Calheiros como presidente do Senado e Renan Filho como governador do estado representa uma conjuntura favorável para Alagoas.

 *graduando em Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Interessante, o Dep. Eduardo Cunha do PMDB, ganhou a eleição para a presidência da Câmara, “lavou a cara” junto ao PT, que no final, sendo o partido da “PRESIDENTA”, não ficou com nenhuma representação na mesa e pior, ficou com menos votos do que a terceira via. Agora vão de plateia,

  2. Há Lagoas

    Espero que pelo filho, ele se redima…
    O atual governador não depende apenas de sua competência administrativa, depende de Brasilia!
    Quem sabe agora desejando projetar o filho, Renan – o pai – finalmente faça política em defesa de Alagoas?
    Por Alagoas, posso digerir Renan – o pai!

  3. Silva

    “Para Alagoas o momento é de otimismo. (…) representa uma conjuntura favorável para Alagoas”. [?]. Filho, não é o primeiro mandato, mas o quarto. Filho, a conjuntura política de Alagoas, não é de hoje, é similar a uma oligarquia. Filho, tal político iniciou sua carreira em 1978 (deputado estadual) e de lá para cá, já se passaram TRINTA E SETE ANOS! Filho, o carreirismo político não merece comentários.

Comments are closed.