O fogo amigo contra o ministro da Fazenda
   25 de janeiro de 2015   │     20:37  │  9

 

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, está enfrentando a mesma oposição que o ministro da Fazenda Henrique Meireles enfrentou no governo Lula. Ou seja, a oposição do fogo amigo – que dispara para trás.

A mesma ala do PT que se rebelou contra Meireles se rebela agora contra Levy. A história se repete e é imperioso que a presidente Dilma repita o presidente Lula e não dê ouvidos nem ceda à pressão.

Oriundo da iniciativa privada, mais precisamente do Bradesco, o ministro da Fazenda é conhecido pela avidez da tesoura para cortar gastos, enxugar as contas e racionalizar as despesas.

O mais interessante é que não há outro caminho e qualquer que fosse o governo, a receita é única. Aliás, o ministro Levy é um dos autores do programa econômico do candidato Aécio Neves, o que equivale dizer que a oposição não pode se queixar das medidas.

O grande problema que o governo enfrenta é exatamente na base aliada e, para agravar, capitaneada pela ala do PT que sempre está insatisfeita com a política econômica.

Some-se a isso a crise na produção de energia elétrica e de água. Cabe ressaltar que essa crise é herança do governo Fernando Henrique Cardoso, ou seja, o dever de casa que não foi feito e se repete em forma de tragédia.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    A realidade ai está, não temos 30 dias ainda em 2015 e a PTRALHADA fez tudo que o Aécio Neves pretendia fazer, e foram além, sacanearam as viuvinhas (cortaram a pensão pela metade), sacanearam os desempregados (Partido dos trabalhadores, e não dos trabalhadores desempregados) e sacanearam o trabalhador que fica ou ficará doente. Assim é fácil, sacanear a quem não pode se defender e mole. O melhor vem ai, com as asneiras que o tal ministro da educação vem propondo a sacanagem vai ser completa. O legal e que a Madame está sacaneando o próprio PT, quem diria ?
    Ela é braba, mas não tem C… para taxar as Igrejas, para taxar as grandes fortunas, alias, para enfrentar os grandes monopólios.
    Lembram o Paulinho (saudoso Paulo Cesar Farias), sendo sacaneado pela petralhada ? O homem seria considerado Santo hoje em dia, um verdadeiro amador.

    Bem agora so resta esperar o imbecil do Nietschs&*)& Junior e o Grande Bel-Cel trocarem informações filosóficas aqui no Blog. abraçoa Bel e NJ, você so escreve merda, bem típico da esquerda de merda !

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      O adendo abaixo é atribuído a autoria de D Marta, a ex Suplicy, a saber:
      E Dona Marta, onde estava? À sombra do poder, como ministra. Conivente, cúmplice da ausência de transparência e partícipe da incompetência administrativa. Apoiando intransigentemente as ações do governo e especialmente louvando as atitudes da presidente Dilma. Agora afastada do poder, sem as benesses a que se acostumou, atira:

      Marta abre o verbo novamente:
      “Se tivesse havido transparência na condução da economia no governo Dilma, dificilmente a presidente teria aprofundado os erros que nos trouxeram a esta situação de descalabro. Não estaríamos agora tendo de viver o aumento desmedido das tarifas, a volta do desemprego, a diminuição de direitos trabalhistas, a inflação, o aumento consecutivo dos juros, a falta de investimentos e o aumento de impostos, fazendo a vaca engasgar de tanto tossir”.

      Da senadora Marta Suplicy (PT-SP), em artigo hoje na Folha de S.Paulo, com o título “O diretor sumiu”.
      O que dirão os vermelhos iracundos?
      Abr
      JG

  2. Marcos Guerra

    12 anos de incomPTência e corrupção e esse velho esclerosado vem falar do melhor Presidente da história Brasileira.

  3. Luciano

    Ao invés de penalizar os serviços públicos já escassos, o ajuste fiscal deveria começar por:

    1 – revisão do índice(FGV) da dívida pública;

    2 – Taxação das grandes fortunas.

  4. fernando costa

    Doze anos de descalabro administrativo, para nao entrar em detalhes da ROUBALHEIRA desenfreada do PT e o caro jornalista ainda vem falar de herança do ESTADISTA FERNANDO HENRIQUE…eh f…

  5. Leonardo Barbosa

    Só uma dúvida. Se era para nomear, segundo sua informação, um dos autores do programa do Aécio, por que durante a campanha ela desdenhava das propostas econômicas do Aécio?

  6. Marilurdes Monteiro

    Mas ainda se fala em herança FHC depois de 12 anos? Ainda não foi possível fazer nada para melhorar o Pais? Há! Tenha paciência.

Comments are closed.