Com a palavra, as viúvas do Aécio Neves
   16 de janeiro de 2015   │     1:55  │  5

Quer dizer que os Estados Unidos reataram as relações comerciais com Cuba, é isso o que aconteceu?

Então, como ficam as viúvas do Aécio Neves?

A tônica da campanha eleitoral do candidato do PSDB foi o ataque frenético ao acordo comercial brasileiro com Cuba e a promessa de revogá-lo. Felizmente, o país escapou da desgraça graças a pouco mais de 3 milhões de brasileiros que garantiram a diferença em favor do bem contra o mal.

E, agora, vem os Estados Unidos com esse testemunho indireto de que o Brasil agiu acertadamente quando se aproximou de Cuba.

Aliás, para se fazer justiça, foi o presidente Fernando Collor o primeiro a vislumbrar esse horizonte ilhéu no Caribe. Em 1990, o Fidel Castro ligou para o Collor e pediu ajuda para a delegação cubana participar das olimpíadas.

E o Collor ajudou. Em troa foi firmado um acordo de cooperação que permitiu a vinda de cubanos para aperfeiçoar os brasileiros na prática de esportes para os quais não se possuía desenvoltura capaz de preparar futuros campeões.

O governo Fernando Henrique Cardoso não ousou romper os acordos e o governo Lula ampliou a cooperação. No governo Dilma atingiu-se o ápice com o programa Mais Médicos, que conta com 10 mil médicos e será ampliado este ano conforme já foi anunciado.

Depois de mais de 50 anos de rompimento das relações comerciais, o anuncio do reatamento e das relações entre os Estados Unidos e Cuba se iguala a “mea-culpa”. E o interessante é que, nos Estados Unidos, a reação contrária vem exatamente dos cubanos que fugiram da ilha e ainda alimentam o desejo de vingança sem se importarem com o bem-estar dos patrícios que ficaram e sofreram nesses mais de meio século de boicote.

Com a palavra, a viúvas do Aécio.

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Helder

    Quanta besteira esse maluco escreve. Você é demente, louco por um ideal falido. Tenho até pena dessas pessoas que idolatra esses PTralhas.

  2. frederico

    Vamos as considerações…primeiro,cadê o orgulho cubano de não aceitar se juntar ao imperialista americano? segundo…não foram os americanos que se juntaram a cuba,aliás,se você é jornalista mesmo,deveria saber que pesquisas nos EUA demonstraram que os americanos reprovaram essa aproximação,que isso é coisa do mais fraco presidente americano de todos os tempos,um abilolado,como o LULA,que foi ao oriente médio vomitar no ouvido do cumpanheiro Ahmadinejad e pretenciosamente,como é sua característica,promover a paz mundial de um conflito milenar,e não coisa dos americanos.Por último,essa é a forma mais barata que os americanos encontraram de se divertir numa praia de águas mornas e ao mesmo tempo aplacar um pouco a fome e atraso que faz parte da ilhota desde que os donos que vivem no bom e no melhor estabeleceram esse regime e contra o qual até você,no íntimo,é contra,senão,viveria lá.

  3. alagoas nao merece voces

    QUE RAIO DE AMOR É ESSE PELO EX-PRESIDENTE FERNANDO HRNQUE CARDOSO QUE VOCÊ TEM?

    ISSO NEM O MELHOR PSICANALISTA EXPLICARIA.
    DESDE JÁ ADIANTO QUE ELE JÁ TEM UMA LINDA MULHER.

Comments are closed.