O complô que elegeu Tancredo Neves
   15 de janeiro de 2015   │     20:50  │  4

Pensando bem, o que começa mal não pode mesmo andar na linha. Esse é o caso da República brasileira, que nasceu de um golpe devido a uma dor de cotovelo incurável do marechal Deodoro.

A bandeira brasileira republicana é uma homenagem à Monarquia; a frase “Ordem e Progresso” estar incompleta, porquanto deveria constar também a palavra Amor, isto porque se trata da repetição do trinômio do Positivismo.

Mas não dá mais para corrigir. Vamos seguir assim mesmo fazendo de conta que nada vemos, ainda que os erros se repitam.

Por exemplo: a posse do José Sarney na presidência da República foi uma aberração ao Direito Constitucional, e nenhum jurista a contestou. Pelo contrário, alguns até procuraram justificá-la.

O Tancredo Neves morreu antes de prestar juramento e tomar posse, logo, ele era o fato que ainda não havia gerado direito. Sua morte antes de cumprir com os ditames constitucionais ensejaria a convocação de outra eleição – no caso a eleição indireta, porque era esse o processo constitucional vigente.

Todavia, a opção foi dar posse ao vice José Sarney – que, também não tendo sido oficializado como o vice-presidente eleito, era igualmente o fato que ainda não havia gerado direito.

Essa é a história do Brasil. Preferimos acreditar que a independência veio com o grito do Ipiranga e não com o fardo de 2 milhões de libras esterlinas – que era a dívida de Portugal com a Inglaterra, que o Brasil assumiu para comprar a independência.

E assim seguimos, de complô em complô, escrevendo a história oficial e reverenciando falsos heróis ao mesmo tempo em que rotulamos Calabar de traidor.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Justiça

    Ridículo mesmo são vocês tratarem um senhor assim:cadê o respeito?liberdade de expressão NÃO é mandar alguém tomar remédios, chamar de velho e/ou ridículo…Fiquei com vergonha do que li…Se não gostam da linha de raciocínio dele,do seu texto tendencioso…etc; deixem de acessar o blog,ninguém é obrigado…Agora falar assim sobre Ele é um desrespeito…Se Eu fosse ele nem teria colocado esses comentários cheios de preconceito, discriminação…

  2. Luiz Alfredo

    O Severó foi preso em breve devem ir em cana toda quadrilha e é uma pena que não tenha uma lei para prender um puza saco como esse jornalista ridículo que fala nada com coisa nemhuma….só falando bem de quem não presta…

  3. luiz paulo sodré

    Vá tomar seus remédios,velho jornalista velho,deixa de ser ridículo,e envelheça com dignidade,sua época já passou,é igual a criança,ninguém liga ou escuta.vá sentar e ver a novela.

Comments are closed.