O recorde de produção e o crescimento da Petrobras
   14 de janeiro de 2015   │     17:25  │  13

Para os agourentos e negativistas a notícia não é boa; para a imprensa que alardeia o quanto pior melhor, não dá manchete a notícia positiva de que a Petrobras bateu recorde de produção e cresceu 6 por cento.

Como assim, cresceu, se o preço do barril de petróleo está caindo?

Imagine se o cenário internacional estivesse favorável e se os Estados Unidos não colocassem em prática o plano para enfraquecer a Rússia e o Irã, com a redução brusca do preço do barril concomitantemente com o aumento da produção de petróleo a partir do xisto betuminoso…

O crescimento de 6% no momento em que o setor se retrai é muito mais significativo, mas não vai afastar os agouros nem calar a torcida contrária. Ainda que o terceiro turno da eleição presidencial seja uma quimera febril, ele permanecerá até o último dia do mandato presidencial.

No rastro dessa boa notícia, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou que a Petrobras agora é quem vai ditar a regra do jogo no que se refere ao preço dos seus produtos. Antes, competia ao governo fixar os valores.

Essa é mais uma sinalização que aponta para a direção certa do caminho que o governo deve seguir. A Petrobras sempre foi alvo da cobiça internacional, reforçada pelos maus brasileiros que agem como inocentes úteis ou traidores convictos.

Não podemos esquecer que um grupo de pilantras brasileiros, financiado pela cobiça internacional invejosa com a posição do Brasil como o maior produtor de proteína animal, espalhou que a flatulência bovina estava contribuindo para aumentar o buraco na camada de Ozônio – o que seria cômico, se não se tratasse de obra de pilantras travestidos de ambientalistas.

Não existe buraco na camada de Ozônio, pois se existisse, ainda que ínfimo, a humanidade já teria desaparecido da terra. O buraco na camada de Ozônio é invenção da pilantragem ambientalista.

O mesmo se pode dizer dos que torcem contra a Petrobras.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EURIMAR

    BOA NOITE SENHORES. POR CURIOSIDADE NA PARTE DIREITA DA PAGINA, MOSTRA O CURRICULUM DO NOSSO BLOGUEIRO. E UMA M………

  2. EURIMAR

    BOA NOITE A TODOS. CONCORDO CON NOSSO COLEGA BARBOSA, ELE DE DOIDO NAO TEM NADA. SERA QUE ELE NAO TEM UM “EMPREGUINHO” DE 2 TOINS, PARA DEFENDER ESSA RAÇA DE LADROES?

    1. jonas antônio de freitas

      Sociopata…

      Alguém incapaz de se enquadrar nas normas da sociedade, tem habilidade para enganar pessoas, é extremamente egoísta, não se envergonha de seus atos maus, não sente necessidade de melhorar, porque não acredita estar errado nunca, não sente culpa e sequer se arrepende de seus atos, geralmente é maldoso e teatraliza sentimentos para impressionar os outros.

  3. Diógenes

    Recorde de roubo, só se for….kkkkkkk…liderado pela presidANTA…kkkkkk….PT no poder, é isso que dá.

  4. Fernandes

    CRESCIMENTO DA PETROBRAS? EM 2010 ERA A 12 COMPANHIA DO MUNDO, EM 2014 PASSOU A SER A 120 DO MUNDO. A PETROBRAS ESTÁ FALIDA, QUANDO O BARRIU DO PETROLEO BATEU 100 DOLLARES ELES REAJUSTARAM OS PRECOS. HOJE ESTA 45 DOLLARES E CONTINUA O MESMO PRECO. TODOS OS PAÍSES SÉRIOS BAIXARAM OS PRECOS MENOS O BRASIL ONDE O LITRO DE GASOLINA DEVERIA CUSTAR R$ 1.20 NA BOMBA. RESULTADO, NÃO BAIXARAM OS PRECOS PARA COBRIR O ROMBO DEIXADO PELA PILHAGEM DESSE GOVERNO QUE É O MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO MUNDO MODERNO

  5. laenio

    o maluco fala do rombo de 2 trilhoes e trezentos bilhoes das contas pulblicas de 2003 a 2014 para ver se meus ovos doi menos com essa sua balançada tal pai tal filho

  6. Barbosa

    Bob, Na época que você se formou em jornalismo existia juramento? porque você deixa claro nos seus artigos o amor pelo governo, você não publica uma matéria que não seja paparicando esse governo corrupto. Você não faz uma publicação falando dos pilantras que estão preso por roubarem a Petrobras, não fez uma matéria sobre os mensaleiros. A Petrobrás é a maior empresa Brasileira sim, e tem tudo para continuar sendo. O que a população tem questionado é a administração, que colocaram á frente da maior empresa do governo, os maiores corruptos, que foram postos com os consentimentos do Lula e Dilma. Eu acho que você faz essas matérias de brincadeira, ou realmente você é pirado.

  7. lima

    , Quer dizer meu companheiro, que a Petrobrás apresentando um crescimento, isso faz você esquecer o roubo de quase um bilhão de dólares do povo brasileiro, cara era pra você está totalmente revoltado com esses PTralhas do passado travestidos de homens de bem. Meu amigo ninguém tem o direito de fazer essa roubalheira toda na nossa maior Estatal. Esses pTralhas fazendo patrimônio Pessoal, em detrimento da Miséria do Povo Brasileiro. Se liga cara.

  8. roberto cardoso

    Meu Irmão, tu é muito troxa, so vive babando esse ladroes. Tenha vergonha na cara que o Pais esta acabado por essa corja de ladroes!! Deixa de ser TROXA!!!so vc é que acredita nessas porcarias que tu posta!!

  9. bebeto

    Logo o nobre jornalista sera convidado a assumir a área de comunicação da Petrobras, pela sua capacidade de analisar as coisas.

  10. LEITURA POUCA

    Se entregarem a economia e derem autonomia a Joaquim Levy, como Lula deu a Meirelles, ambos do PSDB, a economia toma o rumo certo e decente.

    Só não pode contar com os incompetentes e desonestos do PT & CIA, com gente como Mantega, Mercadante, Berzoini e outros aloprados.

    Sempre se curvam ao capitalismo e ao neoliberalismo, na hora que a coisa destambelha.

    Daqui a pouco vão pedir socorro a FHC, o queridinho de Lula.

  11. nelson

    tambem acho que o buraco na camada de ozonio sempre foi um blefe. buraco real e verdadeiro é o que os PTtralhas fizeram na economia da petrobrás, esse sim é um buraco que nâo tem mais como esconder. se a petrobrás vai crescer e bater recordes de produçâo isso nâo encobre a roubalheira dentro da petrobrás no governo petista e nâo anistia nenhum menbro dessa gangue. é lamentavel que o SR todos os dias arrume um pretesto para encobrir um coisa tâo clara, tâo obvia como é o maior desvio de dinheiro na historia do universo. o SR BOB só pode ter bebido da cahaça do primeiro ministro mula-lá e tambem está num estado de embriaguez que ver nada, nâo ouve nada, nâo sabe de nada.

Comments are closed.