Obama e Dilma faltaram ao velório da guerra do sem fim
   12 de janeiro de 2015   │     1:09  │  7

O presidente Barack Obama e a presidente Dilma não foram à homenagem às vítimas do terrorismo em Paris; o presidente dos Estados Unidos justificou a ausência com a mobilização em torno da sua segurança pessoal, que poderia ocasionar transtornos e desviar as atenções.

A presidente Dilma limitou-se a designar o embaixador brasileiro para representá-la, sem entrar em detalhes.

A homenagem às vítimas reuniu árabes e judeus, gregos e troianos, num esforço comum para mostrarem indignação como se ambos não fossem carrascos e vítimas do mecanismo que criaram. E nesse particular, ainda que os acontecimentos apontem para a barbárie, os árabes são os menos culpados.

Vamos retroagir ao final da década de 1940, com o final da II Guerra Mundial, e a criação de Israel. A proposta inicial era a criação do Estado judeu concomitantemente com o Estado palestino, mas isto porque se imaginava que os árabes dispunham da bomba atômica.

Quando se descobriu que era engano, ou seja, os árabes não possuíam a bomba atômica, a proposta para criação do Estado palestino foi deixada de lado e a discussão se arrasta até hoje, sem a chance de se chegar à conclusão – que seria, a bem da justiça, o atendimento a proposta acordada em 1949 quando se criou Israel.

Mas, tem algo intrigante nesse atentado em Paris. No ano passado, a França aprovou a criação do Estado palestino – além disso, é o país com a maior população de mulçumanos na Europa. E mais: entre as vítimas do atentado em Paris está um policial muçulmano, aquele que, ferido e caído na calçada, implorou para não ser morto.

Outro detalhe intrigante é que, mais uma vez, são dois irmãos os protagonistas do atentado. Em Boston, nos Estados Unidos, também foram dois irmãos os responsáveis pelo atentado durante a maratona.

Diante desses fatos, a proposta é a união internacional contra o terrorismo. Mais uma vez toma-se o cuidado de observar que não se trata de represália ao Islamismo e, desta vez, espera-se que seja verdade porque da primeira vez o Bush disse a mesma coisa e não cumpriu.

O pior é que essa é uma guerra do sem fim, até que um dia, até talvez, até quem sabe…

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Da onde o Sr. retirou esta pérola ? :

    “Quando se descobriu que era engano, ou seja, os árabes não possuíam a bomba atômica”

    O Sr. está criando estória não história ! Que vergonha !

    Não e necessário estar fisicamente presente, para repudiar o ato terrorista. A presidente (na qual não votei, nem votaria) respondeu muito bem (após pressão do embaixador Francês) à situação. QUanto a OBAMA, OBAMA é OBAMA, não é Dilma.

  2. Há Lagoas

    Sou sionista, mas nem por isso faço apologia para que o pretenso “Estado” palestino não exista.
    Pelo que me consta, a criação do Estado de Israel não teve apoio de nenhum país árabe, pelo contrário, eles sempre pregaram a destruição do Estado judeu.
    E o que falar então da sharia?
    É Bob, cada um compreende o mundo sobre determinada ótica, e nós sabemos que você já escolheu a sua.

  3. nelson

    realmente a presença do presidente obama traria grandes problemas para a segurança e tumultuaria o evento. ja a anta não foi porque entendeu bem o recado do presidente frances, estamos em guerra contra o terror, portanto qualquer terrorista que aterrissase na frança seria preso imediatamente.

  4. Leitora

    Outra coisa: como é que um terrorista vai fazer atentado levando a carteira de identidade? E pior, apesar da suposta preparação toda, com traje especial, ele a deixa no carro??? Tudo isso aponta para a possibilidade de um ataque com false flag, como foi no caso do 11 de setembro, quando uma dividão da CIA, a Al Qaeda, promoveu a implosão de três prédios em Nova Iorque. Agora, a nova divisão da CIA, o Exército Islâmico, financiado, armado e incentivado pelos EUA, Arábia Saudita, Inglaterra e… França assume o atentado, justamente quando a França (nação colonial do Oriente Médio) começa, tardiamente, a reconhecer o Estado Palestino? Muito estranho tudo isso.

  5. Leitora

    Sabe o que também me chamou a atenção? O policial caído no chão supostamente recebeu um tiro na cabeça, de uma arma AK47. Acontece que depois do tiro não há sequer um único sinal de sangue, o que é incompatível, dado o tamanho do projétil e a vascularização da cabeça humana. Algo está errado nisso.

  6. nivaldo

    A DILMA NÃO FOI, PORQUE O PARTIDO DELA, O PT, TAMBEM JA PROTAGONIZOU UM EPISÓDIO SEMELHANTE AO OCORRIDO NA FRANÇA CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA (COM AS DEVIDAS PROPORÇÕES É CLARO), CONTRA A REVISTA VEJA ,QUE TEVE SUA EDITORA ATINGIDA POR PIXAÇÕES E COQUETEL MOLOTOVE, POR CONTA DAS DENUNCIAS POR PARTE DA CITADA REVISTA, DO ROUBO DA PETROBRAS , PELO PARTIDO DA PRESIDENTA.

Comments are closed.