Oposição perde o discurso com o novo ministério
   18 de dezembro de 2014   │     18:51  │  6

Brasília – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o candidato do PSDB à presidência da República em 2018, e este é o motivo pelo qual o senador Aécio Neves não tem comparecido às manifestações organizadas pela oposição na capital paulista.

Aécio já captou a mensagem do PSDB paulista, mas ainda não decidiu o que vai fazer; ainda não decidiu se deixa o partido para também disputar a presidência da República em 2018 ou se tentará a reeleição para o Senado.

O Norte, o Nordeste e Minas Gerais salvaram o Brasil de ter o Aécio – isola três vezes! -,na presidência da República, mas ele parece insistir em disputar a presidência da República. Sem dúvida que a próxima legislatura será rica em debates, especialmente no Senado.

Alheia ao que os adversários tramam, a presidente Dilma está formando o novo governo como quem joga xadrez – ou seja: acompanhando os movimentos do adversário para dar o xeque-mate.

A escolha dos novos ministros, além de exigir competência para não errar o alvo, tem obrigado a presidente a se confrontar com a ala radical do PT e os movimentos populares. A senadora Kátia Abreu, que a presidente convidou para ser ministra da Agricultura, é considerada como a jogada mais hábil de Dilma nesse segundo mandato.

A segunda jogada de maestrina foi a escolha do banqueiro Joaquim Levy, um judeu descendente dos Levitas, que tem o poder de agradar o mercado interno e acalmar o mercado externo como melhor não se poderia fazer.

As duas jogadas de maestrina que a presidente protagonizou está deixando a oposição atônita, pois teme perder o discurso.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edson Bezerra

    O cinismo, o mesmo de sempre…

    ….meu caro Bob, tem uma coisa que os teus críticos quando escrevem têm razão: que, definitivamente não és neutro, e, eu cá por mim, digo: que bom que não és, pois, neutro para os que te criticam é a revista Veja e os artigos cínicos e fascistas do Reinaldo Azevedo; neutralidade para os que te criticam é a Isto é, a Rede Globo, A Folha de São Paulo e de toda a grande mídia cínica e golpista.
    Eu, cá por mim, como eu te conheço, sei que deves ficar rindo dos comentários fascistas desta gente, a qual, se pudesse votaria no Bolsonaro – esta vergonha da nação – e, lucidez para ele tem sido a trajetória anarco-fascista do Lobão, ao qual, se eu pudesse, recomendaria a voltar a cheirar toneladas de pó. O cinismo desta gente que por aqui se arvora em paladinos da ética e da justiça, não é porque não votaram no PT, afinal, democracia – é o que dizem alguns dos sinceros amigos que votaram em Marina e Aécio – é alternância do poder. Mas, o cinismo se revela em sua vergonhisa nudez, ao não verem que a coisa da corrupção está mais embaixo, e que a corrupção não é apenas uma questão de partido mas de sistema, pois, enquanto as empresas estiverem financiando campanha de quem quer que for, hoje ou mais tarde, todos querem uma fatia (espúria) do bolo,e, estas crianças que por aqui se arvoram em paladinos da ética sabem e têm memória, que um partido do PSDB não tem nenhuma moral para falar de ética.
    Afinal – coisas que já expuseste por aqui em demasia – quando já se viu neste país os curruptos estarem sendo investigados e punidos? O Zé Dirceu foi punido? Sim ou não? O Genuino foi Punido? Sim ou não? E do PSDB? Alguém foi?
    Então cínicos, sepulcros caiados que vocês são, se toquem e não sejam hipócritas….
    No mais, abraços Bob e, pau nos fascistas…

  2. Luiz Paulo sodré

    Meu velho jornalista velho,já tomou seus remédios de hoje? Pegue sua bengala e vá assistir deitado a novelas amanhã nos conte um pouco mais da queda do império de ladrões do PT. Olha Papuda aí gente.

  3. Barbosa

    Roberto, o que o PSBD e o Aécio Neves fez pra você ter tanta raiva deles? O Norte, Nordeste e Minas salvaram o Brasil? Deixar o Brasil na mão do PT significa contribuir para roubalheira, para falta de vergonha, você como formador de opinião deveria se envergonhar de declarar publicamente sua admiração por essa corja. Está aí todos os dias na imprensa nacional a comprovação dos esquemas fraudulentos, uma cambada do PT já foram condenados pelo esquema do mensalão. Certamente seus filhos e netos devem não ler esses seus comentários.

  4. nelson

    que maravilha ! finalmente depois de 12 anos de governo destrambelhado do PT onde conseguio o impossivel que foi quebrar a petrobrás com o maior desvio de dinheiro publico do universo, a presidenta dilma conseguio calar a oposição e logo logo a petrobrás voltará a ser o carro chefe da economia brasileira, e a miseria, a corrupção, a irresponsabilidade parece agora serem coisas do passado. dá um orgulho danado ser brasileiro e ser governado por um partido tão serio e responsavel quanto o PT. Feliz Natal para a nação Brasileira, mais do que nunca,o país do futuro.

Comments are closed.