Dilma chora, Aécio ri e o Bolsonaro esfola
   10 de dezembro de 2014   │     15:20  │  13

Brasília – As três últimas semanas foram intensas para o Congresso Nacional e o motivo é o terceiro turno da eleição, que o senador Aécio Neves promove todas as vezes que aparece no Senado, igual o que aconteceu na terça-feira.

O Aécio apareceu no Senado e os 60 manifestantes, inclusive aquela velhinha serelepe, lá estavam no “apitaço” na Chapelaria, que é o acesso principal ao Congresso Nacional.

Felizmente, o Aécio tem aparecido pouco no Congresso porque a poeira ainda não baixou e ainda há os que imaginam a possibilidade de virar o jogo e reverter o resultado soberano das urnas.

Mas, pensando bem, do ponto de vista da sobrevivência do sonho de chegar à Presidência da República é até compreensível que se posicione assim; o Aécio sabe que, em 2018, o candidato do PSDB é o Geraldo Alckmin.

E o Aécio era todo sorriso. Evidentemente que o sorriso disfarçava a preocupação diante da certeza de que chegar à presidência se tornou mais difícil. Digamos que impossível, pelo menos como candidato do PSDB, com dois nomes na sua frente – se não for o Alckmin será o José Serra.

Em 2014, Aécio…NEVER! Pelo menos como candidato do PSDB ele não será.

E enquanto o Aécio sorria, a presidente Dilma chorava ao receber o relatório final da Comissão da Verdade, que apurou os crimes praticados durante os governos militares. A diferença entre o sorriso do Aécio e o choro da Dilma é a mesma entre o falso e o verdadeiro.

O riso do Aécio contem ângulos da falsidade; o choro da Dilma contém emoção e saudade de quem viu e vivenciou como protagonista direta da história.

Trocando em miúdos: o choro da Dilma é a lágrima da história; o sorriso do Aécio é a gargalhada do deboche.

Mais ou menos assim.

E para fechar as três semanas agitadas no Congresso Nacional, teve mais um espetáculo promovido pelo deputado federal Jair Bolsonaro, que não se entende com a deputada Maria do Rosário.

Não é a primeira vez que os dois se confrontam, mas no embate desta terça-feira o que mais irritou o Bolsonaro foi que a Maria do Rosário falou tudo o que queria e ele ouviu sem direito a aparteá-la, e quando finalmente chegou a sua vez de falar e não viu a Maria do Rosário no plenário, ele perdeu a compostura.

Não vou ficar aqui para ouvir estuprador falar… disse a Maria do Rosário, ao se retirar do plenário.

E assim vai terminando a semana, e praticamente o ano legislativo, com o choro da Dilma, o riso do Aécio e o esfolamento do Bolsonaro.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. lauro antonio

    Comissão da verdade,mais uma manobra de espertos,de onde sai o dinheiro para pagar esses elementos
    que compõe essa comissão? Não será mais um cabide de emprego?

  2. Anderson Lima

    Por que a Dilma não chorou pelos que foram assassinados pelos terroristas? Os militares ou até mesmo seguranças dos bancos que foram assaltado? Que comentário infeliz que você fez!!!

  3. santos

    Que coisa linda! a sequestradora,assaltante chorando e mamando nas tetas do povo. temos sim que ter politico como o capitão da reserva do exército Jair Bolsonaro a deputada e tão covarde que correu pra não ver o deputado falar, ela já sabia que vinha chumbo grosso.

  4. antonio

    Ô bajulador do PT, quero ver tu falar mal do Bolsonaro, o único que não se mistura com a corja e tem coragem. Bolsonaro para presidente.

  5. DECORO PARLAMENTAR.

    O líder da bancada do PT na Câmara, Vicentinho (SP), afirmou que o partido apresentará uma representação no Conselho de Ética da Câmara e estuda medidas jurídicas contra o parlamentar.

    Para Vicentinho, a postura de Bolsonaro é criminosa. ” Fazer apologia ao estupro é uma das coisas mais criminosas e mais inconcebíveis das relações humanas”, disse. “Um parlamentar não pode ter postura que desrespeita a lei e afronte a dignidade das pessoas.”

    Fonte: http://www.valor.com.br/

  6. luiz paulo sodré

    Você esqueceu de dizer,que assim termina a semana, com o choro da Dilma,o riso do Aécio e a decadência de um jornalista,que não se tocou que perdeu o respeito de todos e continua a escrever bobagens,esse moço, que de vez em quando escreve com seu sobrenome,deve morrer de vergonha dos comentários do que ainda se escandalizam com a escrita de um pobre homem.Vá ver novela Vilanova.

  7. ASSIS

    deixa de falar bobagem Roberto, se fosse você na época da ditadura não aguentava nem um minuto no pau de arara. Respeite o passado de luta da Dilma.

  8. bebeto

    MARIA DO ROSARIO, ESTUPRAR E O QUE O PT E SEUS MARGINAIS ESTÃO FAZENDO COM O PAIS, QUANTO A DILMA ELA ESTA APTA A FAZER NOVELA MEXICANA.SE VOCÊ ESTA COM PENA LEVA PRA TUA CASA.

  9. Constant Ramos

    Quanto ao Bolsonaro, a CBN, colhendo os depoimentos de Coni, Xexéu e Vivi, divulgou pra todo o Brasil, o perfil desse deputado ultra-radical-direitista que bateu palmas pra o atentado do Rio Centro.

  10. nelson

    essas são as lagrimas mais hipocritas e demagõgas na existencia humana na terra ! como pode essa mulé tá chorando contra a ditadura do brasil, quando ela e o irmâo lula vivem bajulando e mandando nosso dinheiro para o maior ditador e carniceiro das americas, o demonio fidel castro. chegamos ao apice da demagogia , da hipocrisia, e da mentira, é o brasil chegando ao fim.

    1. Jâmesson Menezes

      É isso aí, Nelson! Só não vê quem não quer ou certos “jornalistas” partidários, omissos e tendenciosos…!!!

  11. Roberto

    Dilma chorando lágrimas de crocodilo, afinal eu nunca vi assaltante de banco na juventude e assaltante de dinheiro público chorar, está é a primeira vez.

Comments are closed.