Além do traficante, quem mais ganha com o tráfico?
   1 de dezembro de 2014   │     11:30  │  7

Brasília – Ainda há quem acredite que o tráfico de drogas é uma questão policial e, enquanto houver quem acredite nisso, nem a sociedade estará segura nem a polícia deixará de contabilizar baixas fatais.

Só no Rio de Janeiro já são 100 policiais mortos!

A morte do cabo do exército é o capitulo à parte dessa guerra sem-fim. E todos os que tombaram até agora são vitimas da hipocrisia daqueles que acreditam que pode combater o tráfico apenas com a força policial.

Lembram-se da música Novidade, do fenomenal Gilberto Gil? Sabem a inspiração para compô-la? Vamos lá:

Na década de 1980 os traficantes cariocas queriam impedir a entrada do crak, sob a alegação de que é uma droga compulsiva – e é verdade – e isto iria gerar problemas para eles em função do aumento do roubo praticado pelos usuários, para conseguirem dinheiro e manterem o vício.

Para impedir a chegada do crack, os traficantes deram um banho de toneladas de maconha acondicionadas em latas de leite Ninho. Jogaram as latas na Baía de Guanabara e deixaram que a maré levasse à praia.

Foi uma farra. Muita gente acordava cedo e ia para a praia recolher as latas; uns se davam bem, outros não conseguiam nada, daí a música que o Gilberto Gil compôs para registrar o fato.

A novidade veio dar à praia…/ A novidade era a guerra/ Entre o feliz e o esfomeado/ Oh! Mundo tão desigual…

O feliz era o que achava a lata de leite Ninho entupida de maconha e o esfomeado era o que não tinha a mesma sorte. Mas, nem os traficantes cariocas conseguiram barrar o crack e capitularam.

Na contramão dos fatos, o poder público se mantém com a mesma crença de que é possível enfrentar o tráfico utilizando-se do método repressivo. Seria burrice, apenas, se não houvesse também a decisão de alguém em manter essa situação por interesse financeiro – ainda que o dinheiro tenha origem no suborno e na corrupção.

Assim, de ordinário, a sociedade toma conhecimento do envolvimento de autoridades com os criminosos.

E a sociedade continua pagando caro, e paga não apenas com a vida, mas também com os impostos destinados a manter uma estrutura de repressão policial que ora se apresenta ineficaz, como tem sido, ora é corrupta, como também tem sido.

Conclusão: além dos traficantes, tem alguém ganhando muito dinheiro com tráfico de drogas.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    “Amigo do Povo” nunca te agastes e jamais te esqueças que o arauto vermelho esquerdista ou usuário e dependente e carente do bolsa-bloguista é fanático petralhista de carteirinha, que a tudo sabe e sobre o tudo e o todo e de todos, mas nada resolvem e nem solucionam e sempre mantém como refém em seus claustros eleitorais todos os dependentes e carentes e necessitados de suas benesses samaritanas, bonomias ou sinecuras aos seus aliados militantes e demais “assistidos”, porém mantidos na pobreza mediante seus BOLSAS – programas “criados” pela “genialidade” de seu ícone maior ou semideus ou quem sabe o próprio criador – como o endeusam tanto; entendes?
    Esquece-se o arauto vermelho dilmista – como ela mesma admitiu e vociferou ao falar sobre o recrudescimento das drogas, mormente do craques e da cocaína em nosso país: “isso prova o aumento do poder aquisitivo e de compra do povo, né não”.
    Há dúvidas sobre quem mais lucra com tudo isso?
    Ademais, nos foros de Porto Alegre, Manaus e São Paulo foram ratificados pactos, tratados e planos com aliados tais do jaez, naipe e quilate das FARC’s, com Equador, Colômbia, Bolívia e etc, os maiores produtores da matéria prima das drogas mais rentáveis ou lucrativas “compatíveis ao poder aquisitivo e de compras”; há exatos doze longos anos que o pibinho é pífio ou negativo, mas os índices de criminalidade, assassinatos e de tráficos de drogas, entorpecente e de armas ascenderam a patamares nunca antes visto “na istóradestipaís”. Coincidências?
    O inimigo está infiltrado e os Estado aparelhado, mas o crime organizado e bem administrado por quadrilhas dominado; ou não?
    O que querem mais os brasileiros e brasileiras de BEM desta Nação, para saírem ás ruas e exigirem um FORA DILMA e LEVE JUNTO COM VOCÊ TODO O PUTÊ! FORA CORJA VERMELHA, BANDIDOS ESPOLIADORES DO ERÁRIO, ESCROQUES, SALAFRÁRIO, CANALHAS, PETRALHAS. FORA(?)
    Abr
    JG

  2. Antoniobrasil

    A resposta é:
    1-Aquele que nunca sabe de nada, porque ele e seu partido são patrocinados financeiramente pelo mesmo;
    2-O capeta porque ganha almas todos os dias…

  3. Amigo do Povo

    O barco era o Solana Star, que ficou no arsenal de Marinha muito tempo. Vinha da Australia para Miami, sua última parada foi no Uruguai (a maconha podia ter vindo do Paraguai). A DEA informou a marinha Brasileira que passou a monitorar o barco e quando ele ia transferir sua carga para barcos menores, a informação vazou),e eles começaram a se livrar das latas jogando-as no mar. As latas estavam mais para a de extrato de tomate industrial, sem rótulos e tinham 1,5 Kg de maconha de boa qualidade (a da latinha) que se espalharam pelo litoral do RJ e ES (poucas). O barco foi incorporado a União. Nesta época não existia crack no RJ, somente em Sâo Paulo e mesmo assim era pouco, era novidade lá.

  4. Lucas Tenório

    Quem lucra e o sistema corrupto que defende bandidos?
    São os mesmo que desviam a merenda escolar,os recursos da Petrobras,Eletrobras,PAC e muito mais.Quem realmente lucra com as casas de acolhimento? Quem está sempre defendendo a bandidagem?
    Com certeza não são os contribuintes que estão pagando 40% a mais na conta de energia ou mesmo os contribuintes do INSS,que terão mais um desconto se decidirem se aposentar no tempo certo pois o IBGE ,diz que a expectativa de vida do brasileiro aumentou e quem quiser se aposentar perde $$$ com isso.
    Quem deve estar lucrando muito com a desgraça e desinformação alheia são os mesmos perseguidos políticos da tal “ditadura militar” que se fosse tão ruim não estariam ainda hoje sustentando a ditadura de Fidel Castro (MILITAR).

  5. Roberto Villanova Post author

    Meu caro Amigo do Povo: eram latas de Leite Ninho de 2 quilos e foram atiradas de um barco contratado pelos traficantes que tentavam evitar que o crack chegasse ao Rio. Ninguém foi preso. Outro detalhe: o Uruguai nunca exportou maconha, pelo contrário. E ainda sobre o Uruguai: o problema da maconha lá está resolvido, assim como em Nova Iorque. Grato pela participação.

  6. Amigo do Povo

    O Sr. e no mínimo mal informado, as latas de maconha eram de um barco que foi aboradado pela marinha e tentou fugir,jogando sua carga fora, era oriundo do Usuguai e não tinha nada a haver com leite ninho.

Comments are closed.