Até onde se pode investigar a Petrobras?
   24 de novembro de 2014   │     11:37  │  10

Brasília – Até onde pode ir a investigação sobre as relações pecaminosas de empreiteiros com o governo federal e, mais diretamente, com a Petrobras?

Uma coisa é certa: não pode ir muito fundo; não pode aprofundar as investigações, senão…

Senão o quê?

Senão vai pegar quem deve ser preservado para 2018 e, é bom que se explique logo, que não se trata apenas do Lula.

As investigações parecem que já atingiram o limite crítico e não dá para avançar. Pelo sim, pelo não, é melhor seguir o conselho do governador de São Paulo, Geraldo Alkiming, e aceitar que a eleição passou e o terceiro turno não interessa a ninguém, principalmente ao PSDB.

Essa conversa de passar o Brasil a limpo é bordão do Boris e a frustração pode gerar o efeito contrário que alimenta a desfaçatez.

A questão do limite para a investigação, que não pode avançar muito, parece ser tão importante – ou até mais importante – que a investigação em si.

E esse parece ser o dilema que junta todos, adversários e governo, no mesmo barco.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jonas antônio de freitas

    Esse País já virou uma verdadeira anarquia dos poderes constituídos… Denúncias e mais denúncias… Os município não anda, os estados não anda, a nação está parada com denúncias de corrupção. Uma anarquia geral… Tantos anos perdidos para uma redemocratização, vem esses canalhas do PT , reverter à ordem das coisas.

  2. Meire

    Ainda bem, que você reconhece que o LULA é peça fundamental da quadrilha organizada para o bem deles, para a população as migalhas: as bolsas da vida. A sociedade merece tudo isso e muito mais, pois continua a votar em Barrabás.

  3. Adiege Souza

    Aprofundar as ivestigações só vai confirmar o que já sabemos: TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS ESTÃO ATOLADOS NESSE MAR DE LAMA. Alguém duvida?..

  4. Hélio Jorge

    PARA O SR LULA É COMO SE OS CONDENADOS DO MENSALÃO FOSSEM HERÓIS E AGORA É A VEZ DA TURMA DO PETROLADRÃO!

  5. Aryella nunes

    SE TEM UM PUXA SACO DO LULA EM ALAGOAS SÓ PODE SER VOCÊ. PELO AMOR DE DEUS PARA DE ESCREVER BESTEIRA NESTE BLOG IDIOTA!

  6. alagoas nao merece voces

    Bob, você estar misturando “alho com bugalho” as eleições 2014; já se passaram , as eleições 2018; ainda estar longe.

    o roubo da PETROBRÁS interessa a todos nós brasileiros, é de interesse inclusive da própria presidenta Dilma, ela mesma já disse isso, e acredito nela, então é necessário uma apuração rigorosa. E não misture as coisas.

    A não investigação ou investigação parcial, só interessa aos criminosos envolvidos, seja ele político ou não, seja do PSDB, PT, ou qualquer outro partido.Como sei que você é jornalista sério, sei que você publicou essa matéria, apenas para que se inicie a discussão sobre o tema.

    Parabéns.

  7. Glorioso

    Politico ladrão é criminoso seja do partido azul ou encarnado, todos devem ser presos, serem cassados, perderem os direitos políticos para sempre e principalmente: Confiscado todos os bens móveis(dinheiro, carros, lanchas) e imóveis, dos PTralhas, Tucanos, PP, PMDB, de todos os partidos envolvidos e seus laranjas. Feio é usar o meio de comunicação para defender ladrões do povo brasileiro.

  8. Abelardo

    Mais do que ninguém o senhor sabe que a investigação só irá até onde NÃO COMPROMETA O CHEFE LULA E SUA PUPILA ADESTRADA, mais uma vez uma decepção para os Brasileiros que querem ver na cadeia QUEM ROUBA ou DEIXA ROUBAR seja quer for .

Comments are closed.