Minas Gerais, o Rio e o Nordeste, esses ignorantes
   27 de outubro de 2014   │     1:22  │  1

por Aprigio Vilanova*

Acabaram as eleições. A campanha eleitoral deste ano teve a rede de computadores como componente novo. A internet está quase que universalizada, e para além da conexão esta foi a eleição das redes sociais.

O apurado das urnas deu Dilma Rousseff 51,6 por cento e Aécio Neves 48,4 por cento.

Não existe mais espaço para a manipulação  grotesca e analógica que a grande mídia insiste em praticar. Vivemos o momento do tempo real, do Google é meus pastor e nada me faltará.

O eleitor do Facebook é diferente do eleitor do rádio, da TV, do jornal ou da revista. Apesar de ser o mesmo eleitor, a realidade das comunicações se transformou e levou a reboque todos nós. Eu, você, seus filhos, seus pais, seus avós somos os eleitores de época maciça das redes sociais.

È obvio que precisamos sempre um olhar crítico para a vida, mas principalmente para o bombardeio midiático. As informações estão a espera de um clique, a memória humana está digitalizada. todo tipo de informação ao tempo todo em palavras chaves.

As internet e, principalmente, as redes socias são a  marca desta eleição. A mídia analógica por vezes segurou os números confirmando a vitória de Dilma, estampou na capa uma denúncia fundamentada apenas numa declaração, e essa mesma mídia numa atitude de desespero matou hoje o doleiro Yousseff.

Dilma está eleita graças, principalmente, a Minas Gerais, ao Rio de Janeiro e ao Nordeste. O novo mandato da presidenta promete ser pautado com bandeiras mais a esquerda. Claro que o Congresso com Felicianos e Bolsonaros pode ser um empecilho.

Mas o fato é que Dilma e as bandeiras progressistas entram com mais força na agenda política do país.

* é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. QUEM TE CONHECE, QUE TE COMPRE!

    Fiquei desconfiado das ‘verdades” que o Aécio falava na propaganda política, quando ele perdeu no 1º turno em Minas.
    Agora se confirmou, os mineiros melhores do que ninguém conhecem e não aprovaram a gestão dele e que tudo não passava de mentira/golpe para tomar o poder.

Comments are closed.