Minas Gerais, o Rio e o Nordeste, esses ignorantes
   27 de outubro de 2014   │     2:55  │  13

por Aprigio Vilanova*

O apurado das urnas deu Dilma Rousseff 51,6 por cento e Aécio Neves 48,4 por cento.

Acabaram as eleições. A campanha eleitoral deste ano teve a rede de computadores como componente novo. A internet está quase que universalizada, e para além da conexão esta foi a eleição das redes sociais.

Não existe mais espaço para a manipulação  grotesca e analógica que a grande mídia insiste em praticar. Vivemos o momento do tempo real, do Google é meus pastor e nada me faltará.

O eleitor do Facebook é diferente do eleitor do rádio, da TV, do jornal ou da revista. Apesar de ser o mesmo eleitor, a realidade das comunicações se transformou e levou a reboque todos nós. Eu, você, seus filhos, seus pais, seus avós somos os eleitores da época da informação maciça das redes sociais.

È obvio que precisamos sempre um olhar crítico para a vida, mas principalmente para o bombardeio midiático. As informações estão a espera de um clique, a memória humana está digitalizada. Todo tipo de informação ao tempo todo em palavras chaves.

A internet e, principalmente, as redes socias são a  marca desta eleição. A mídia analógica por vezes segurou os números confirmando a vitória de Dilma, estampou na capa uma denúncia fundamentada apenas numa declaração, e essa mesma mídia numa atitude de desespero matou hoje o doleiro Yousseff.

Dilma está eleita graças, principalmente, a Minas Gerais, ao Rio de Janeiro e ao Nordeste. O novo mandato da presidenta tem tudo para ser pautado por bandeiras mais a esquerda. Claro que o Congresso com Felicianos e Bolsonaros pode ser um empecilho.

Mas o fato é que Dilma e as bandeiras progressistas entram com mais força na agenda política do país.

* é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Paulo Gomes

    Já tem muito tempo que não leio a revista (não veja) porque ela faz campanha para o psdb. os derrotados podem chorar.

  2. Miral

    Parabéns ao povo do nordeste! Evitou o retrocesso em nosso país, a volta dos tucanalhas que criaram o mensalão, compraram a reeleição, construiram aeroportos em fazendas particulares com dinheiro público e ninguém foi preso. Essa é a verdadeira impunidade! Quanto aos perdedores….vão chorar em Cantereira lá em São Paulo, assim vcs ajudam a encher a represa! KKKK, ò mulher dá uma pena!!!
    ORGULHO DE SER NORDESTINO! Nem o próprio mineiro votou no cheira pó!!! kkkkkk

  3. Glorioso

    Caro jornalista, cada povo tem o governo que merece. Todavia no caso do nosso país, quem está pagando e vai continuar pagando a conta da roubalheira institucionalizada pelos PTralhas, a conta da compra de votos pelo bolsa esmola e a conta dos financiamentos benevolentes aos grandes empresários pelos bancos oficiais, somos nós da classe média, que estamos cada vez mais ferrados, com a maior carga tributária das últimas décadas.

  4. janezete

    Janezete,

    Queremos isso… se um do PT é corrupto tem que ir para cadeia , é lindo, no passado o corrupto do partido não iria preso…

    Cadeia em quem é corrupto…

    Mas construir aeroporto nas terras do tio… Piada!!!

  5. SOARES

    Presidente reeleita, cujo governo, é exaustivamente acusado de corrupção. O que esperar de uma nação que não respeita a si mesma.

  6. Adriel Batista Correia de Melo

    LEITOR CRÍTICO.

    O Brasil é um país fantástico.Os brasileiros não merecem o país que tem.Infelizmente Deus colocou este povinho aqui.

    ADRIEL BATISTA CORREIAQ DE MELO

    PS:EU ESTOU DE LUTO.

  7. Adriel Batista Correia de Melo

    Maceió,27 de outubro de 2014

    Prezado Sr.Carlos Enoch Barros.

    A revista “VEJA” é uma das maiores e melhores revistas do “MUNDO”,e não é famigerada como o senhor diz.
    Ela tem ajudado a botar os meliantes de gravata na cadeia.
    Quem são meliantes são o povo brasileiro.

    Adriel Batista Correia de Melo

  8. Adriano

    Foi bom a Dilma ter ganhado. Ela vai acabar de concluir, com o aval da democracia, o que começou.
    O PIB do País é uma piada, inflação acima da meta e a robalheira da Petrobras.

    1. Adriel Batista Correia de Melo

      ADRIANO.

      Ela vai acabar de desgraçar este país.Vamos de ladeira abaixo. É a nação da corrupção.

      Adriel Batista Correia de Melo

  9. Arthur

    Acontece, caro formador de opinião, que se nos estados nordestinos a diferença de votos fosse igual ou parecida à tida nos estados de Minas e do Rio, Aécio seria presidente. Pois é, o resultado das urnas de ontem, lembrou-me a escolha de Barrabás.
    O que podemos esperar de uma presidente incontestavelmente incompetente, com a cúpula de seu partido presa na papuda, todavia tida como heróis por muitos dos alienados petistas, pelegos, e filiada a esse partido que, lamentavelmente, ofende aos verdadeiros trabalhadores, por ostentar seu nome.
    Infelizmente iremos continuar vivendo nessa pseudodemocracia, onde este governo se alia as piores ditaduras do mundo e que defende, o que é pior, os países terroristas.
    Ninguém sabe de nada, ninguém viu, mentira e bazófia são a bandeira dos Franklin Martins, Gilberto Carvalho e Marco Aurélio Garcia da vida!
    É o governo assassino das reputações, caro formador parcial de opiniões!

  10. Leitor Crítico

    Austeridade já! Os governos federais, do Estado e das Prefeituras, assim como as estatais gastam uma fortuna em publicidade na TV, revistas e jornais. É hora de fechar o ralo e usar dinheiro para saúde, educação, segurança, justiça e infraestrutua. Presidente Dilma, boa sorte! A eleição acabou, agora é hora de todos trabalharmos unidos pelo Brasil.

  11. CARLOS ENOCH BARROS

    Ontem assisti o manhattan conection, e vi pasmado todos os apresentadores, Diogo Mainardi , caio blindder, Lucas Mendes e Ricardo Amorim, colunistas da famigerada veja, preverem impeachment da Dilma em dois anos, Brasil mergulhado em grave crise, e bolsa família ser chamada de bolsa burra, bolsa merda, minas burra, rio burro, Nordeste de ingnorantes, burros, escória. Nunca mais assisto aqueles bandidos.

Comments are closed.