Último debate, a Veja e os números subestimados
   24 de outubro de 2014   │     23:15  │  7

por Aprigio Vilanova*

O debate da Rede Globo mostra um formato que tende a ser adotado na próxima eleição. O olho no olho revela aos telespectadores quem são os candidatos para além da propaganda eleitoral. A colocação de eleitores na platéia também é interessante.

A estratégia de levar eleitores indecisos, ou pelo menos possíveis eleitores indecisos, parece ter uma finalidade intrínseca bastante marota. Foram eleitores de várias regiões do país que leram as perguntas.

O fato é que esta semana foi bastante movimentada nas campanhas, principalmente na parte tucana. Os institutos de pesquisas seguraram o quanto puderam os dados que mostram a vantagem da candidata petista.

O debate é encarado pelos tucanos como o tiro de misericórdia, é a última chance de reverter o quadro. Pelo que tudo indica os números revelados esta semana estão subestimado, e por triste coincidência a Revista Veja antecipa sua tiragem.

O clima no seio tucano não está dos melhores, parece que esta decretada a falência da falácia.

*é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Silva

    Mesmo sem os avanços esperado na economia, o governo atual tem maior percepção na criação de programas sociais. O governo anterior parece que tem maior percepção no setor econômico e em sua estabilidade, porém, é uma lástima no setor social. Já esqueceram do Fora FHC, da recessão, do desemprego. Já no setor corrupção, parece que o vencedor é… Na verdade, a corrupção é uma praga que nunca vai acabar, deve ser combatida sempre. Em resumo, o governo atual pode não ser um exemplo de ética na política, mas isso pode ser um problema que se resolve, é só querer. Já o outro governo…

  2. Constant Ramos

    Aprígio, deixando a emoção de lado. Se o PT tivesse varrido os escândalos pra baixo do tapete, como dizia o Ministro Ricúpero de FHC, nada disso estaria acontecendo. Aécio vai mostrar como se varre. Coitado do povo brasileiro. Falava Carlos Drummond que mineiro só é solidário ao outro no câncer.

  3. janezete

    O pt, realmente, deixou a desejar, mas elogiar Aecio e o PSDB é piada… É lembrar o PSDB em Alagoas, o Governo TEO e o do Rui, em andamento, a EDUCAÇÃO falida, lembrar que para crescer é preciso ter Educação.

    Juntando DILMA E AECIO não vejo diferença… irei à praia e pagarei multa…

  4. SOARES

    Dizer que seguram as pesquisas é covardia, o datafolha divulguou pesquisas diárias, só que já sabemos que estas pesquisas são conpradas pelo PT. amanhã veremos o resuiltado e Aécio Presidente.

  5. Paulo André Souza

    Baba-ovo da Dilma e dos Collors sua candidata se ferrou no debate e vc vai quebrar a cara. BOB IDIOTA

  6. Abel

    A pesquisa que foi divulgada pela ISTO É /SENSUS vc não divulga não é meu caro …..Aécio 54,6% e Dilma 45,4% dos votos válidos. Você na segunda feira só NÃO amanhece sem emprego no jornal porque seu patrão apoia o PT pois se não fosse isso, estaria no olho da rua pelas mentiras divulgas e pelas 45 tentativas e LUDIBRIAR o eleitorado. Domingo se avizinha pois estamos aos 45 minutos do segundo tempo e o Brasil amanhecerá de verde e amarelo para combater o vermelho deste partido que definitivamente manchou o manto da nossa Bandeira Nacional. Vamos ao bom combate…

Comments are closed.