Complô para eleger Aécio usa a Matemática Moderna
   16 de outubro de 2014   │     16:31  │  19

Brasília – Como um governo avaliado por 43% dos entrevistados como “ótimo e bom”, e por 31% com “regular”, pode perder a eleição?

Das três, uma:

1) Os adversários vão manipular o chip das urnas eletrônicas.

2) Os adversários vão trocar as urnas.

3) Os adversários vão implodir as urnas.

Fora dessas três possibilidades, ainda que absurdas, não há explicação para a presidente Dilma não se reeleger.

Ora vejam: o candidato Aécio Neves conseguiu arrancar a declaração de apoio da Marina Silva, mas não conseguiu os votos que ela obteve – senão, o escore estaria folgado em seu favor.

E não está; pelo contrário, a peleja está empatada. E como há o complô midiático nacional em favor do Aécio, o correto é imaginar que os resultados das pesquisas estão sendo manipulados contra a Dilma.

Aliás, já apareceu um instituto de pesquisa que colocou o Aécio com a vantagem de 17 pontos, mas como nem o próprio Aécio acreditou, a fraude foi abafada.

Convenhamos que pegou mal, pois evidenciou-se o complô para manipular os número e iludir os incautos.

Vamos somar 43% de aprovação como “ótimo e bom” com 31% de “regular” e teremos 74% de aprovação para o governo Dilma. Se o parâmetro é 100, então apenas 26% reprovam o governo Dilma.

É ou não?

A não ser que estejam fazendo os cálculos em Matemática Moderna, onde existe conjunto vazio e conjunto unitário, a chance de a Dilma perder a eleição depende única e exclusivamente de um golpe.

Tipo assim: alguém, sorrateiramente, troca os chips dos computadores da Justiça Eleitoral. E isto, convenhamos, pode acontecer.

Ou então, existe conjunto vazio, papai Noel,  mula sem cabeça e nota de 3 reais.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Cara vc é 10! Parabéns pelas brilhantes matérias. Não pertenço a nenhum partido político, mas é claro que para o Brasil o melhor é Dilma, sendo visível o complô da mídia nacional em prol de Aécio. Estão com saudades da época do FHC quando o governo prioriza os mais ricos deixando a Deus dará os mais necessitados. Pois como já dizia o eterno presidente Lula: País rico é pais sem miseráveis, e isso foi erradicado do Brasil.

  2. Edy Newton

    Esse tal de Bob é uma piada. O bom mesmo é não ler o que publica. É perder tempo! Por ele que se lixe a democracia. O que importa é não largar o osso

  3. Amigo do Povo

    Amigos, não concordo com o BoB, mas vou morrer defendendo o direito dele escrever o que quiser em seu próprio Blog.

    So lembro ao Bob que o Piaui e quente para c….

  4. tania

    Não concordo com nada do q vc escreve mas admiro vc colocar os comentários que não lhe são favoráveis, diferentemente de alguns blogueiros desse site e de outros do Estado, parabéns!

  5. SOARES

    Materia sem fundamento tendenciosa, quem não votou na Dilma é porque quer mudança, isto vai ser confirmado do dia 26, quem viver verá.

  6. Marcos

    Bob, você pode até ser bom de matemática, mas de raciocínio político não. O fato de o governo ser bom ou regular, não quer dizer que ele não possa melhorar e, hoje para o Brasil melhorar temos que eleger o Aécio para presidente 45.

  7. Abel

    Vc se supera a cada postagem sua e infelizmente vc usa de golpes baixos iguais a turma do PT,VAMOS GANHAR LIMPO ATÉ PORQUE QUEM TEM A MÁQUINA FEDERAL na mão É O PT E NÃO O AÉCIO.O interessante é que vcs SE ACHAM OS DONOS DO BRASIL E NA INSANIDADE DOS LOUCOS ACHAM QUE FORAM VCS QUE FIZERAM TUDO DE BOM PARA O BRASIL ,CERTAMENTE DESCOBRIRAM O BRASIL ….O BRASIL NÃO TEM DONO NÃO AMIGO E MUITO MENOS DONOS DO QUILATE DOS QUE AÍ ESTÃO NO PODER.VAMOS AO BOM COMBATE E VCS FICAM DETURPANDO TUDO E TOCANDO O TERROR NOS POBRES POIS OS ESCLARECIDOS JÁ ABRIRAM OS OLHOS……

  8. Santos

    Isso tá cheirando a palhaçada, a matemática é a seguinte: no dia 05 de Outubro Dilma obteve 41% dos votos válidos, isso quer dizer que 59% da população brasileira quer vê-la longe da Petrobras (poder), juntamente com sua trupe.

  9. Fernandinho

    O Bob, que tem nome de cachorro, assim como a Dilma, está enlouquecendo. Isso se chama hidrofobia. Cuidado leitores desse bloguezinho, raiva é transmissível.

  10. Constant Ramos

    Rapaz! você sabia que o queridinho da mídia bateu na atual mulher dele no Hotel Fasano/RJ. Será que ele teria a coragem de assumir isso publicamente ou a vida particular dele não interessa ao povo brasileiro?

  11. FRANCISCO

    EU PRETENDO ANULAR MEU VOTO PARA PRESIDENTE, MAIS DISCORDO DE TANTAS MENTIRAS DIVULGADAS NA MÍDIA, E VÇ CARO VILA NOVA DIVULGOU MAIS UMA DESSAS MENTIRAS, VÇ NEM RESPEITOU A IDADE QUE TEM. LEIA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE SANEAR. FICA UMA DIGA, ANTES DE PUBLICAR QUALQUER BESTEIRA PEÇA AJUDA AO DICIONÁRIO.

    Significado de Sanear

    v.t. Tornar são, habitável.
    Tornar apto para a cultura.
    Fig. Reparar, eliminar falhas ou excessos: sanear as finanças.
    Sinônimos de Sanear

    Sinônimo de sanear: curar, remediar, reparar, sanar e tranquilizar

    1. Alagoas não Merece Voces

      Francisco , o problema não é falta de respeito a idade dele, e sinceramente, não posso acreditar que se trate de má fé, Mas acredito que o jornalista deveria melhorar o seu estilo de expressar a sua opinião. Claro ninguém é dono da verdade. A verdade absoluta ninguém na terra a tem. Quero deixar claro que falo isso independente de simpatia partidária,pois PSDB X PT, são dois partidos importantes para o brasil, e foi a população que deixou os dois na grande “final”. Mas fica a dica; as eleições passam e a vida. Continua, o bom é dormir com a consciência tranquila do dever dignamente cumprido. Venha a ser nosso presidente Aécio ou Dilma, vamos torcer,para qualquer um deles, e pedir à Deus para que façam um brasil justo, com a economia estável, e com um povo feliz, colocando-nos entre as grandes nações do mundo.

Comments are closed.