O desserviço da mídia golpista
   11 de outubro de 2014   │     15:02  │  22

por Aprigio Vilanova*

O terrorismo político eleitoral midiático está colocado desde o inicio das eleições. A grande mídia brasileira cumpre um desserviço ao país. O denuncismo sensacionalista faz parte da agenda da grande mídia brasileira.

Essa mesma mídia deu suporte para a concretização do golpe militar em 1964. Sabemos que mesmo na demagogia da imprensa nacional em não declarar apoio abertamente a qualquer candidato, fica explicito o projeto de país que a mídia brasileira se identifica. É um crime o que a mídia nacional pratica durante a corrida eleitoral.

Se olharmos os sites dos grandes jornais veremos o quanto é escancarada a preferência pelo candidato tucano. Os escândalos de corrupção dos governos tucanos não recebem o mesmo tratamento que os escândalos da base do governo petista.

Existe no país uma perigosa onda conservadora que toma corpo graças, também, ao desserviço praticado pela grande mídia brasileira. Mesmo com toda manipulação das pesquisas eleitorais a vitória de Dilma Rousseff cada dia parece mais certa.

*é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ademilson

    Tenho que concordar com a maioria dos comentários aqui publicados. Infelizmente este blog não pratica o jornalismo imparcial. Anteriormente quando Marina Silva estava em ascensão o mesmo blog somente publicava matérias de cunho pejorativo a candidata. Agora acontece o mesmo com o candidato da oposição que está a frente da presidenta Dilma.

  2. ANTÔNIO CARLOS

    É de lamentar uma matéria desse tipo, tentar defender os crimes do PT, com certeza os mensaleiros são inocentes, as denuncias dos desmandos na Petrobrás são apenas para desviar votos; não é? e infelizmente eu digo que votei na Dilma para o mandato atual, mas dessa vez eu já vi o que o PT realmente quer fazer do nosso país e nunca mais um petista terá meu voto.

  3. Alagoano

    É papel da mídia relatar para sociedade toda forma de corrupção, sejam de que lado for, doa a quem doer!
    Só que é fundamental a isenção, imparcialidade do veículo de comunicação. E não é o que acontece de maneira geral.
    As concessões de rádio e TV são para determinados grupos políticos, aí está o real motivo para a imprensa derrubar ou beneficiar algum candidato.

  4. RRbarbosa

    Adoro ler seus comentários…É o termômetro da derrocada PT… A cada publicação vejo o desespero dos sanguessugas do poder! Seja bem vindo a Maceió! Já pensou em escrever livrinhos de cordel?

  5. Hélio Jorge

    O senhor e o pt são a favor da repressão? É isso?

    Lula e Dilma já falam que o papel da impressa limita-se a noticiar e não investigar… DITADURA PETISTA!!!

  6. Constant Ramos

    Foi essa mesma mídia que destoou Getúlio Vargas perante a sociedade e deu no que deu. A onda do neoliberalismo pregada por Aécio caducou, faliu, deu crise e mais crise pelo mundo a fora. Não tem projeto e só sabe denunciar. Um candidato que perde feio na sua terra vai alegar sua derrota a quê quando pretende um posto soberano no nível nacional?

  7. Carlos Soares Novais

    Caro Aprigio,
    Infelizmente como cidadão sou obrigado a concordar com seu artigo. Costumo acompanhar o desenrolar de cada ato político. Os ditos formadores de opinião que por ventura foram afrontados em seus interesses estão promovendo um desserviço a nossa democracia, chegando até a promover a radicalização, onde apenas um lado parece ter razão, é o famoso sectarismo. Peco a Deus que passe o mais rápido possível este momento e que vença o melhor para nossa gente e nosso país.

  8. jose holanda da silva

    VC ESTA QUERO ESCONDER O ROUBO DO PT MEU FILHO,NINGUEM AGUENTA MAIS O ROUBO DO PARTIDO QUE ANTE CONFIAMOS,NUNCA EM TODA MINHA VIDA VI UM PARTIDO ROUBA TANTO ,ACORDA E TEM JUIZO NESSA TU CABEÇA.

  9. Nadson Belo

    Interessante como quando as pesquisas davam Dilma bem na frente, ninguém as acusava de ser manipuladas. Agora que uma onda de indignação e vontade de mudança percorre o país, tudo é “golpe”, é “denuncismo”. É querer queimar o sofá por ser culpado pela traição nele consumada.A imprensa não tem culpa de estar vindo à tona grandes desmandos praticados pelos petistas. Ela existe para divulgar os fatos e eles estão sendo divulgados. Quanto a ela tender pra um lado ou outro, numa democracia isso é salutar. A Revista Carta Capital(petista) vai de encontro ao pensamento de Veja e isso é bom, porque coloca para o leitor duas visões opostas. E a própria Gazeta de Alagoas mostrou pra quem tem preferência nestas eleições, fruto da vontade de seu proprietário, que fez campanha escancarada em seus veículos de comunicação e sempre está ao lado de Dilma.Deixemos de sofismas e argumentos pífios e encaremos a realidade de um país que quer mudanças.
    A “vitória” de Dilma, contrariamente ao que consta no artigo, parece cada dia mais distante e o projeto petista de eternização no poder está fadado ao fracasso.

  10. Amigo do Povo

    Sairam da zona de conforto hein, a perpesctiva de perder o poder e grande, e maior do que nunca. Da para sentir a preocupação.

    Vamos esperar, rodando pelo sudoeste/sul maravilha, so se fala em Aecio.

    Agora que os números favorecem o tucando, falam em manipulção, que covardia hein ?

    Fora Dilma e leve o PT com VC !

  11. João Silveira Jardim

    Caro Vilinha, esse seu artigo nesse jornal se não fosse trágico é redundante. Além de ser exemplo acabado de “terrorismo político eleitoral midiático” de “denuncismo sensacionalista” nada mais é que “demagogia da imprensa nacional” e local…Dilma vai perder.

  12. Santos

    O texto evidencia o quanto é inexperiente esse Aprendiz de Jornalista, escreve como se ele não fosse parte da nédia. Todo Brasil vem acompanhando e sabe o quanto é perigoso e maléfico, manter no poder os PETRALHAS MENSALEIROS, OS ALOPRADOS, A TURMA DO DINHEIRO NA CUECA, OS RATOS QUE SE LANBUZAM DE PETRÓLEO, entre outros. A essa altura do campeonato o desespero já toma conta dos Camarada e de seus puxa sacos.

  13. thiago

    Realmente é uma grande vergonha. É somente olhar a capa de veja e época desta semana. Eles estão fazendo campanha abertamente para esse filhinho de papai que quer ser presidente. Sou DILMAIS 13.

  14. paulo valença

    eita bob tudo pra agradar seu patrão ne?desserviço é incubrir a corrupção que rouba a educação e saúde do nosso povo.

  15. Antoniobrasil

    Se for mentira pode falar:Depois que o Lula,o PT e os mensaleiros assumiram o poder,a VIOLÊNCIA aumentou mais de mil por cento em todos os estados do Brasil,e,no governo do PT,também conhecido como o governo do crime organizado só quem ganha são: Sindicalistas,banqueiros,companhia de telefonia celular,traficantes de drogas e meliantes em geral!

  16. JORGE ARTUR

    DESSERVIÇO quem faz é você, mídia vendida. Você pode colocar barbaridades pelo seu candidato e está tudo certo.

Comments are closed.