Ser ou não ser. Eis a questão de Marina Silva, que virou dilema
   8 de outubro de 2014   │     14:53  │  4

Brasília – Com o resultado oficial da eleição presidencial este ano, a candidata Marina Silva comprovou que tem no estoque no mínimo 20 milhões de votos.

Pode ser que o estoque não seja rigidamente esse, mas quem votou em Marina e votará no Aécio não é eleitor da Marina; o verdadeiro eleitor da Marina não vota no PSDB.

Aqui na Capital Federal, se não fosse o incompetente e boçal do Agnelo Queiroz, o resultado da eleição teria sido outro; quem derrotou a Dilma em Brasília foi o Agnelo – que é o único governador, na história da eleição em dois turnos, a ficar de fora do pleito no segundo turno.

Mas isto já era esperado; quem vive em Brasília já sabia que o Agnelo derrotou o PT por antecipação, pois além de incompetente é do tipo que não olha nos olhos de ninguém – e, de tipos assim, a gente já sabe da personalidade fraca.

Nesse segundo turno para presidente da República, a Marina vive o dilema de se manter coerente com a sua história de luta à esquerda do sistema ou se juntar ao Aécio e rasgar o seu histórico de luta à esquerda.

É ser ou não ser.

E nessa questão a decisão da Marina me parece que será repetir a posição da eleição presidencial passada, quando optou pela neutralidade.

Ficar equidistante do processo no segundo turno é mais que uma decisão sensata; é também uma decisão patriótica, pois entregar o país ao Aécio Neves é entregar o país ao caos.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há Lagoas

    É Bob, são as encruzilhadas da vida onde temos que escolher um lado!
    Você já escolheu o seu, e eu o parabenizo por ser verdadeiro, mesmo que sua parcialidade seja questionável.

  2. Paulo Jose

    Que se pode esperar de um jornalista que escreve isto:”…entregar o país ao Aécio Neves é entregar o país ao caos”? Acredito que o jornalista aposta que seu público é formado por asnos.Pois se pensasse diferente teria respeito pela inteligência alheia.

  3. Gean Tenório

    POis é Caro Roberto… O que não poderia acontecer, aconteceu. Aécio e Dilma no 2º turno. Sinceramente não pretendo votar em nenhum dos dois, e nem votar nulo ou branco, acho q só justificarei meu voto, ou até pagarei a multa pra não votar em nenhum desses dois indivíduos, cujo qual, os partidos que os representam já quebrou o Brasil. Porém ficarei de Consciência limpa em não votar.
    Esperar os coitados que sujam a telectualidade que sujam o NORDESTE votarem na Dilma, e o resto do Brasil votar em Aécio. Como a Candidata Marina falou; é a escolha do “inferno ou caminhar para a Cruz”.

Comments are closed.