Avião não cai. Alguém derruba
   19 de agosto de 2014   │     8:59  │  3

Brasília – Não existe na história dos acidentes aéreos nada mais intrigante igual a este acidente que vitimou o candidato Eduardo Campos, 4 assessores e dois tripulantes.

Vamos partir do princípio segundo o qual um avião não cai; alguém derruba. Ou seja: todo acidente aéreo é resultado da ação humana, seja intencional ou por negligência.

É intencional quando há sabotagem ou a ação de um míssil. E é falha humana quando se descuida dos cuidados básicos ou se negligencia.

Daí, no acidente que vitimou Eduardo Campos a vinda de especialistas norte-americanos para acompanharem a investigação é mais que praxe. Antes, é a comprovação de que neste acidente fatal tem mais coisa no ar do que o avião sinistrado.

E as suspeitas só aumentam devido ao esforço que está sendo feito para se desmentir o testemunho popular de que o avião pegou fogo e caiu – e não o contrário.

E se pegou fogo e caiu é porque foi atingido por algo.

E a versão é de que o avião se chocou com um avião não tripulado – aliás, o que virou febre nos ares das grandes cidades brasileiras, uma verdadeira brincadeira de adultos que precisa ser rigorosamente fiscalizada.

Mas tem outro detalhe intrigante: a caixa preta do avião não estava ligada e isto é inadmissível. Tal fato só pode ocorrer pela ação direta do piloto, porquanto a caixa preta é concomitante ligada ao se ligar o avião.

Mais do que misterioso, esse acidente tem tudo de nebuloso. Até porque um avião não cai – alguém derruba.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Uma aeronave com o tamanho da que teria caído em Santos, 16 metros de comprimento por 5,23 de altura, com mais de 5 toneladas de peso e com a velocidade do impacto não poderia ter causado estragos tão pequenos, são só alguns pedaços de parede destruídos, um bambuzal amaçado e estragos causados pelo impacto e estilhaços da explosão. Clique sobre as fotos deste post para ampliá-las e observar esse indício;

    Uma aeronave com o tamanho da que teria caído em Santos não poderia ter simplesmente desaparecido devido a explosão. Somente destroços bastante pequenos foram encontrados no local, não é possível que algum pedaço maior da fuselagem, como um pedaço da asa, por exemplo, não tenha sido encontrado. É como se tivessem se desintegrado. Em qualquer imagem do acidente isso chama a atenção;

    Se a explosão foi grande o suficiente para “desintegrar” a aeronave e os seus ocupantes, como que documentos dos ocupantes foram encontrados intactos? Como que um livreto ou manual de instruções, (confira aos 8:50 do vídeo abaixo) que na capa permite uma perfeita identificação da aeronave, foi encontrado praticamente intacto? Até os tubos das lentes das câmeras do fotógrafo foram encontradas em relativo bom estado… Como que exatamente itens que permitiriam a identificação do avião e de seus ocupantes são encontrados, mas o avião e seus passageiros e tripulantes “somem”?

  2. Carlos

    Para as pessoas que acreditam em tudo que TV fala sobre a morte do Eduardo Campos. Preste atenção nestes fatos que irei citar:

    O acidente aconteceu perto das 10:00 da manhã, mas somente por volta das 13:00 horas a notícia da morte do candidato começou a circular. Levou-se 3 horas para se apurar que ele estava na aeronave ou foi esse o tempo necessário para que se pudesse preparar tudo para que o fato tivesse verossimilhança?

Comments are closed.