Matemática Moderna derrota a Dilma na reeleição
   21 de julho de 2014   │     8:37  │  10

Brasília – Sinceramente, não entendi o resultado da última pesquisa para a presidência da República. A presidente Dilma está na frente, mas se disputar com o candidato Aécio Neves dá empate de 40 pontos a 40 pontos.

Será que é Matemática Moderno, onde tem até conjunto vazio?!

Ou essa pesquisa é igual àquela de quando, na primeira eleição direta para governador depois do golpe de 1964, um instituto de pesquisa do Rio de Janeiro queria tomar a eleição do Leonel Brizola e o saudoso Jornal do Brasil descobriu a trama e evitou o golpe?

Claro, os números não mentem jamais – e isso é verdade. Mas, quem manipula os números pode mentir – e isso também é verdade.

Ninguém me tira da cabeça que a seleção brasileira de futebol abriu o jogo e que a contusão do Neymar foi uma encenação, e tudo para prejudicar a Dilma na copa do mundo. E também ninguém me tira da cabeça que essas pesquisas de intenção de votos não sejam iguais àquelas destinadas a confundir.

Sim, porque não podemos esquecer que a Matemática não é mais uma Ciência Exata porque infelizmente criaram a Matemática Moderna – que tem conjunto vazio e conjunto unitário.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. bruno messi

    pelo amor de god, nobre jornalista! dizer que o neymar e a seleção estão envolvido numa conspiração para derrotar dilma já é demais.Quem vai derrotar Dilma é a própria com sua arrogância e incompetência que é master.

  2. Flávio Monte

    Nunca pensei que podia ler algum pensamento deste tipo em um grande veículo de imprensa. Caríssimo, essa da seleção ficará na História.

  3. Santos

    Você achar que algumas pesquisas servem para enganar o povo, concordo plenamente, mas achar que houve encenação arquitetada do Neymar para prejudicar a Dilma, aí é demais. Prefiro continuar achando que você tem um radicalismo fora do normal, de alguém bastante revoltado e raivoso

  4. Ivaneide Maria Pinheiro

    Grande Bob, achar que Neymar jogou as costas nos joelhos do adversário, quebrou um osso da coluna. no intuito de prejudicar a presidente Dilma, É UM ABSURDO, como também que a Seleção Brasileira entregaria o jogo com o mesmo propósito. Este quesito nem merece avaliação.
    Mas vamos a matemática. Se a soma de todos os adversários da Dilma chega um total igual ao obtido por ele, é natural que em um 2º turno, quem votou contra a Dilma, mantenha esse voto contra votando no adversário da Dilma, seja esse adversário quem for.
    Isso é elementar, meu caro Bob.

  5. Amigo do Povo

    Quem decide eleição e RJ/SP/MG, em SP a prefeitura PT e um verdadeiro fracasso, o tal lindiberg no RJ não tem a minima chance e em MG nem se fala. NO NE Eduardo Campos faz o seu papel, esvaziando o pote do PT. É realmente da para ver um erto pavor na cabeça petista e de seus asseclas. Estatísticas para os petralhas so valem quando esta a favor dos mesmos. E Bob, dê nome aos bois, foi a PROCONSULT e o IBOPE (mesmo que favorece o PTO atualmente.

  6. FELIPE BRAGA

    BOB : Pelo amor de Deus nunca ouvi um comentário seu tão infeliz como este.O BRASIL abriu o jogo ?Não ! Foi incompetente e já deveria ter dado ADEUS a COPA no jogo contra o CHILE.A contusão do Neymar foi uma encenação? Tá ruim hem ! É difícil acreditar que um jornalista da sua categoria diga tantas asneiras num só comentário.Agora anote nos seus arquivos para me cobrar depois.PRESIDENTE deste pais chamará-se-a (gostou do meu português ?) AÉCIO NEVES.Abraços Felipe Braga

  7. Itamar Alves Santos

    Bob, se atualiza.
    A teoria dos conjuntos não é tão moderna assim, pois foi inicialmente desenvolvida pelos matemáticos George Cantor e Richard Dedekind, lá pelo ano de 1870.
    Bob, matemática existe desde antes do mar morto morrer(desculpe usar suas próprias palavras), apenas o homem vai descobrindo a beleza que ela é.
    Conjunto vazio é aquele que não possui elemento.
    Conjunto unitário é aquele que possui apenas um elemento.
    Bob, gosto muito de seus comentários, mas por favor, não custa nada fazer um pesquisa antes de fazer um comentário tão infeliz.

  8. Marcelo

    A verdade é que a tal reeleição garantida de pouco tempo atrás vai cada vez mais ficando distante, na medida em que a inflação volta com força, a economia não deslancha e o País está na beira de uma recessão. Se for feita uma análise imparcial, sem o tendencionismo que caracteriza certa parte da imprensa, aparecerá um Brasil hoje muito pior em todos os aspectos daquele que a Sra. Dilma recebeu há 4 anos atrás.

  9. RONALDO

    o que eu também entendo é que todos os seus comentários caro amigo são todos pro-Dilma, por isso, é difícil que o nobre amigo entenda como funciona. nesse nosso país onde muitos morrem nas portas dos hospitais, agonizando por atendimento (básico), educação de péssima qualidade, professores mal remunerados, segurança publica emplorando por socorro, corrupção ostensiva em todos os setores públicos. temos ainda pessoas que querem ver o tal do PT (que já contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso País) se perpetuar no poder. cadê a tal democracia em um pais onde um só partido governa, comprando votos com tal bolsa família, desafio esse bom governo a retirar o programa durante esses três meses antes da eleição pra ver se o PT ão perde no primeiro turno.

Comments are closed.