Um novo país está surgindo e se chama Brasil
   16 de julho de 2014   │     17:20  │  2

Brasília – A vida é mesmo interessante e só posso agradecer pela oportunidade de presenciar o que estou presenciando esta semana – aliás, para ampliar o leque, o que presenciamos nos últimos 45 dias.

Começou com a copa do mundo e as seleções de futebol de países que a filosofia e a religião separam, mas a bola junta. Convivi aqui com católicos, protestantes e muçulmanos; na sonora goleada que o Brasil levou da Alemanha estávamos juntos: alemães, holandeses e argentinos.

Só não entendi o motivo de os alemães estarem em Brasília se a final seria no Rio de Janeiro com a seleção deles, mas aí com a ajuda do “portunhol rastaqüera” explicaram-me que eram todos da FIFA – jornalistas e técnicos; e que tinham sido escalados para cobrir todos os jogos da final até o terceiro e quarto lugar.

Ah, bom…

E todos unidos e irmanados no famoso Viracopos, o tradicional bar da 703 Norte.

Após a copa vem a “seleção” de mandatários estrangeiros e alguns dele inimagináveis até o passado recente – e, ainda mais, juntos. O russo e o chinês e deu para ver que o Vladimir Putin sabia da repercussão da sua presença – ainda que a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas não mais exista.

Pouco importa; o que eu vi assim de perto foi o mandatário de um país contra o qual a reação absurda me instigava a rechaçar. E ainda mais, para assinar um acordo que coloca o Brasil entre os principais a causar apreensão aos Estados Unidos.

É ! O tempo, o tempo voa. E que bom que a gente pode testemunhar o novo tempo, melhor ainda como testemunha ocular.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Abel

    Amigo “glorioso” me uno a vossa senhoria neste pensamento e se eu pudesse, sairia do Brasil urgentemente. Tem uma frase que diz “Pior do que está não pode ficar” eu discordo, pode ficar sim, basta tão somente os eleitores continuarem a insistir em votar em pessoas e partidos que estão no poder há décadas ,A ALTERNÂNCIA DO PODER É SALUTAR À DEMOCRACIA. Não nos esqueçamos também em votar em pessoas novas nas urnas sem os vícios que nós tão bem conhecemos, não podemos votar também nos seus herdeiros pois é trocar seis por meia dúzia e se nós tivermos este alcance ,TALVEZ COMEÇAREMOS A ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA .

  2. Glorioso

    Em 2003 surgiu um novo Brasil: dos mais corruptos, dos mais sacanas, dos mais violentos, dos mais bolsas esmolas, dos mais caras de paus, dos ditadores das esquerdas, agora unidos ao ditador russo e ao ditador chinês. Vou embora pra passargada lá sou amigo do rei.

Comments are closed.