É fácil assaltar em Alagoas, mas não é no Piauí
   3 de julho de 2014   │     10:54  │  0

Brasília – Um assaltante solitário de bancos, que é preso sequer sem a borrachinha que prende o dinheiro; a estatística da Polícia Rodoviária Federal dizendo que, este ano, já foram registrados 25 assaltos nas rodovias federais em Alagoas leva-nos à conclusão de que alguma coisa continua forra da ordem no belo Estado alagoano.

Imagine que, antes, dizia-se assim: visitem o Piauí antes que se acabe. Pois lá no Piauí a polícia prendeu a quadrilha de assaltantes de bancos e liberou os reféns.

Não sei se a pergunta é: o que a polícia do Piauí tem que a Polícia de Alagoas não tem, ou se é: o que os assaltantes de bancos em Alagoas têm que os assaltantes de bancos do Piauí não têm?

Será proteção? Será apoio? Será logística?

O assaltante solitário de bancos preso em Alagoas deve fazer parte do bando do “Eli zeu”, pois estava liso sequer com a borrachinha que prende dinheiro. E como é que se sabe que se trata de assaltante de banco, se foi preso sem prova alguma? E o pior: sozinho, com apenas uma espingarda soca-tempeiro e dois canivetes?

O assaltante solitário de banco preso em Alagoas deveria estar jogando na seleção brasileira; quem sabe, agindo sozinho para assaltar bancos em Mata Grande, Canapí, Inhapí, Delmiro Gouveia e adjacências, ele também é especialista em cobrar escanteio e correr para cabecear.

E fazer o gol. É ou não é, Jacaré?