Por que o ministro Joaquim Barbosa pediu o boné?
   18 de junho de 2014   │     8:10  │  4

Brasília – Quando acontece de um ministro do Supremo Tribunal Federal e ainda mais o presidente da Corte maior de Justiça pedir para sair alegando ter sofrido ameaças o que se pode esperar de pior?

A seleção brasileira não ser campeã; só pode ser isso o pior e mais nada.

O país assistiu estarrecido pela televisão a discussão entre um advogado e o ministro e presidente do Supremo Joaquim Barbosa. Uma cena inédita; nunca ser viu tal cena em corte nenhuma de um país digamos sério.

Aliás, não foi uma discussão e sim um bate-boca.

Mas o mais sério, para não dizer que é o mais grave, é que faltando 11 anos para a aposentadoria compulsória o ministro Joaquim Barbosa encaminha o seu pedido de aposentadoria antecipada com a renúncia ao cargo de presidente do Supremo; não sei se já houve caso igual de um presidente do Supremo renunciar nem de um ministro do Supremo se aposentar antes da chamada “expulsória”.

Se alguém conhece, por favor, me instrua.

Sei pela história do episódio envolvendo o presidente Floriano Peixoto quando soube que o Supremo Tribunal Federal iria conceder habeas corpus para soltar um desafeto político dele, e ele reagiu assim:

Eu quero ver quem é que vai conceder habeas corpus para soltar ministro do Supremo…

Mas, isto foi em outra época. Naquela ocasião a República que se iniciava tinha sido uma invenção do Floriano junto com o Deodoro da Fonseca; hoje é diferente – ou deveria ser e não está sendo.

Afinal, o que se passa? Será que tem mesmo algo de podre no reino da Dinamarca?

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Não há dúvida, que toda a nação Brasileira considera a petralhada presa por corrupção um exemplo e que tambem o Ministro Barbosa fez o que deveria fazer. Se o STF alterar qualquer coisa nisto, estará quimando a mufla do PT e a população acusará o STF de fazer parte da petralhada.
    Saida inteligente do Barbosa !

  2. Rei

    Digamos que ele esta pensando em 6 jogadas a frente no seu tabuleiro de xadrez e vale imaginar qualquer coisa para a ultima peça do Seu Joca, pensamento um de mil:

    1. Estou sendo ameaçado e por isso vou sair do STJ;
    2. Vou morar em Miami, no meu novo apartamento, com medo de quem me ameaça;
    3. Vou voltar um dia e me candidatar já que faze-lo nesse momento seria escancarademente oportunista;
    4. Quando me candidatar será pelo partido que supostamente fui ameaçado;
    5. Abrirei o jogo dizendo que quem o povo pensava que o ameaçava na verdade o protegeu e por isso ele foi grato;
    6. Direita ou esquerda, qual será a mão que ele afagará no futuro? A mão que o colocou no supremo e agora parece ser o algoz ou a mão que o acaricia nesse momento será exposta como o algoz no futuro?

    Enfim, muitas variáveis para ele. No fundo ele pode candidatar-se desde o PCO até o DEM. Viva o estrategista Seu Joca!!!!

  3. Carlos

    Está tudo dominado pelos PTralhas no nosso Brasil varonil. Advogado de petista ladrão, corrupto, quadrilheiro preso, confronta o Presidente da Suprema Corte Brasileira ao vivo no plenário “Embriagado”, era para ir algemado direto para a prisão, diferente disso, recebe apoio de uma Ordem desmoralizada. O Presidente da corte suprema é ameaçado por uma infinidades de PTralhas na rua e nas redes sociais. Não se houve falar em nenhum abertura de procedimento crime contra os autores das ameaças. A Suprema Corte não emite uma nota de desagravo em favor do seu notável Presidente. Que pais é esse! O presidente está deixando a corte com dignidade e com a certeza do dever cumprido. O futuro dos brasileiros do bem é incerto e não sabido. Já dos PTralhas, é só corrupção, roubo, caçhaça e sacanagem no “AEROLULA”.

Comments are closed.