Ronaldo tucano
   27 de maio de 2014   │     9:35  │  3

Por Aprigio Vilanova*

Em entrevista, nesta segunda (26), ao jornal Valor Econômico o ex-jogador Ronaldo Fenômeno declarou seu apoio ao candidato tucano Aécio Neves. A reação a entrevista de Ronaldo repercutiu nas redes sociais e as críticas ao fenômeno não param.

Ronaldo disse que é amigo de Aécio há pelo menos 15 anos e que eles já saíram juntos diversas vezes de dia e de noite. Em entrevista a agência de notícias Reuters o ex-jogador fez críticas as obras da Copa e afirmou que é uma vergonha os atrasos.

O fenômeno fez uma declaração no ano passado, auge dos protestos, que causou indignação nos brasileiros. Ronaldo ironizou as manifestações que se espalharam pelo país declarando que não se faz Copa com hospitais.

A declaração não pegou bem e agora é tarde para as críticas de Ronaldo que é conselheiro do Comitê Organizador Local (COL) entidade privada ligada a Fifa. O deputado Romário (PSB-RJ) criticou a postura de Ronaldo “Tenho a minha bandeira e as minhas colocações. Não mudo de lado, dependendo da forma que acontece o jogo” declarou.

*é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. juca

    O nobre estudante de jornalismo errou ao dizer que o polêmico comentário do Ronaldo sobre “não se fazer copa com hospitais” foi no ano passado. A bobagem do R9 foi declarada em 2011 e nada tem a ver com as manifestações de 2013. Na verdade o vídeo apenas ganhou notoriedade depois de editado e republicado nas redes sociais no auge dos protestos.

  2. Ivaneide Maria Pinheiro

    Da mesma forma que Romário apoia Eduardo Campos (PSB) para presidente, Ronaldo tem o direito de apoiar Aécio Neves (PSDB). Não entendo as criticas a opção do Ronaldo. Hoje quem mais tem recebido criticas é Dilma (PT) e mesmo assim continua liderando as pesquisas eleitorais, podendo ser reeleita ainda no primeiro turno.
    Eita povinho difícil é o brasileiro !!!

  3. fred

    ESSE RONALDO VEM DESDE MUITO FAZENDO CAMPANHA PARA OS TUCANOS, NÃO DE AGORA, VEJA SEUS ANTECEDENTES E NÃO TIRE DUVIDAS.

Comments are closed.