E se Alagoas confirmar que é um Estado de otários?
   23 de maio de 2014   │     18:22  │  4

Brasília – A presidente Dilma disse ao Lula que a candidata é ela e o Lula disse aos empedernidos do PT, que não gostam da Dilma, que é besteira pelejar para fazê-la desistir.

Mas, os empedernidos do PT não vão desistir assim facilmente; eles engoliram a Dilma atravessada e não vão digeri-la.

Oriunda do trabalhismo brizolista e com um currículo muito mais rico que os petistas que lhe fazem oposição, Dilma ouviu calada o coro de volta Lula na convenção do PT em São Paulo.

Ouviu calada, mas mão digeriu; quem a conhece sabe do seu temperamento – que não é de hoje.

Eu mesmo não esqueço do primeiro e único contato direto que mantive com ela, na condição de jornalista. Foi em Salvador durante um seminário sobre energia, promovido pela Petrobras, e ela era conferencista e eu repórter da GAZETA DE ALAGOAS.

A Dilma, então secretária de Energia do Rio Grande do Sul no governo do PDT, ainda que  pedindo desculpas disse-me que Alagoas era “um Estado de otários.”

A definição deveu-se à informação que lhe passei sobre a potencialidade energética alagoana, que produz 2 milhões de metros cúbicos de gás por dia e não tem sequer uma termelétrica; não usufrui dessa riqueza – quem se beneficia do gás alagoano é a Bahia, Sergipe e Pernambuco.

Embora alagoano, eu não tinha como discordar da então secretária de Energia do Rio Grande do Sul; sem dúvida nenhuma, tudo o que existe em Alagoas que funciona e até o que não funciona mais porque destruíram se deve ao governador Luiz de Souza Cavalcante, mais conhecido como “major Luiz”.

É muito tempo para esperar alguém que viesse dar continuidade ao slogan do “major Luiz”, que era: “Surge uma nova Alagoas”,  slogan este que foi adotado quando eu tinha 10 anos de idade e isto já faz muito tempo.

E ainda assim não apareceu ninguém; tudo continua na derrocada e o que tem garantido a sobrevivência da economia alagoana não depende de ações do governo e sim da natureza – que é o turismo aquático.

E mesmo esse corre risco; se não fosse o governador Fernando Collor não haveria hoje o passeio das nove ilhas, por exemplo. Foi o Collor que trouxe do Rio de Janeiro a draga “Ster”, a mesma usada para os cariocas e turistas se deleitarem com o Aterro do Flamengo.

Mas voltando ao Lula e a Dilma, nessa disputa surda pela hegemonia da candidatura, seria oportuno que se aproveitasse o “cavalo selado”  para pleitear a reparação ao “Estado de otários” ao qual a Dilma se referiu.

Isto porque a disputa eleitoral pela vaga no Senado se reveste da mesma peculiaridade do pleito de 2010, com a diferença de que na eleição este ano é apenas para uma vaga e é importante para Alagoas que o Estado não perca uma voz em Brasília.

Senão, Alagoas vai confirmar a sentença da Dilma acerca da produção de gás natural da qual de quase nada se beneficia – ou seja, um Estado de otários.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FRANCISCO

    EU PRETENDO ANULAR MEU VOTO PARA PRESIDENTE, MAIS DISCORDO DE TANTAS MENTIRAS DIVULGADAS NA MÍDIA, E VÇ CARO VILA NOVA DIVULGOU MAIS UMA DESSAS MENTIRAS, VÇ NEM RESPEITOU A IDADE QUE TEM. LEIA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE SANEAR. FICA UMA DIGA, ANTES DE PUBLICAR QUALQUER BESTEIRA PEÇA AJUDA AO DICIONÁRIO.

    Significado de Sanear

    v.t. Tornar são, habitável.
    Tornar apto para a cultura.
    Fig. Reparar, eliminar falhas ou excessos: sanear as finanças.
    Sinônimos de Sanear

    Sinônimo de sanear: curar, remediar, reparar, sanar e tranquilizar

  2. Julio

    Agora você se superou… Não sei porque ainda insisto em ler seu blog, deve ser p/ ver até onde vai sua “genialidade”. hahahaha

  3. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GAZETAWEB.COM, SHOW DE INFORMAÇÕES! SIM, GAZETAWEB.COM, SHOW DE INTERATIVIDADE! SIM, PORQUE A VERDADE DEVE SEMPRE SER DITA! JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

Comments are closed.