O dilema do Biu é que ele terá de trair alguém
   19 de maio de 2014   │     11:20  │  5

Brasília – Depois de cascaviar apoio para a sua candidatura ao governo de Alagoas, o senador Benedito de Lira descobriu que a chance de o governo federal apoia-lo na pretensão é a mesma que o sargento Garcia tem de prender o Zorro.

Ele insiste em ser o candidato, no que tem razão; Benedito chegou ao Senado como beneficiário de uma situação que não se repetirá em 2018.

Em 2010 a eleição em Alagoas se tornou importante para o governo federal devido a possibilidade de uma ex-petista e hoje dissidente ferrenha e mordaz se eleger senadora. Como a eleição do senador Renan Calheiros estava garantida, o governo federal investiu pesado na eleição daquele que seria o terceiro candidato na disputa das duas vagas de senadores.

Firmou-se um acordo tácito na eleição em Alagoas e, mesmo que o governador pertencesse ao PSDB, deu-se que nem o Lula nem a Dilma visitaram o Estado diante do compromisso maior de derrotar a adversária comum de todos eles – que, no caso, era a Heloísa Helena.

E Benedito se elegeu senador assim.

Mas ele sabe que em 2018 o cavalo não estará selado e para manter a visibilidade só lhe resta disputar a eleição majoritária, numa complicada aliança, porquanto já sabe que terá de trair alguém: ou vai trair o Eduardo Campos ou trairá a Dilma e o Lula.

É uma camisa de onze varas na qual o Biu se meteu.

Além disso, a necessidade de renovação no Executivo alagoano é tão urgente e imperiosa que não dá mais para pensar duas vezes; é renovar ou morrer e, nesse particular, o eleitorado de Maceió saiu na frente ao eleger um jovem para prefeito.

Trata-se de uma questão de sobrevivência diante da falência da prática antiga de se apostar no passado que só levou o Estado a agravar a miséria.

Agora é renovar ou morrer.

Mas o pior é que o senador Benedito de Lira vive esse dilema de ter de escolher a quem trair: se o Lula e  a Dilma, que lhe deram tudo, ou se o Eduardo Campos que lhe deu um palanque.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Janaina Bolachão

    Os Movimentos de Esquerda Estudantil Nacional que iniciaram em 1968, reuniu em Alagoas diversos alunos universitários como: Ricardo Lessa, Katia Bonn, Mario Agra, Freitas Neto, Eduardo Bonfim, Enio Lins, Renan Calheiros, Regis Cavalcante e muitos outros que militam na político, alguns estão mortos como Freitas Neto. E ganhou impulso em 1978 com a greve dos Metalúrgicos no ABC Paulista, todos atacavam a Direita e aos megas empresários e todos idolatravam os IRMÃOS CASTRO. Aqui em Alagoas os Usineiros eram o foco dos ataques, hoje estão no mesmo palanque e no mesmo saco de farinha azeda Deputado João Lira, Teo Vilela, Regis Cavalcante, Kátia Bonn. Nunca existiram movimentos de Esquerda, ideologia socialista, o que existe é anarquia e também o jogo de interesses$$$$$$$ pessoais$$$$$$$ de cada um desses Políticos. Será conveniente que o eleitor anule seu voto para que essas mazelas não continuem a manobrar a massa sofrida da população.

  2. Janaina Bolachão

    O Governo Téo tem sete Secretários indicados pelo Senador Benedito de Lira, que obviamente votará nele é claro. Tudo isto se explica pela convicção de que haverá segundo turno, e ambos Biu e Téo estão unidos no mesmo palanque, e sabe-se que nenhum fará ataques entre si. Teotônio Vilela apoiará o Senador Benedito de Lira porque aguardará a retribuição dele para conseguir algo mais adiante. Quanto ao candidato Eduardo Tavares lançado pelo Governador é apenas uma MARIONETE, um faz de conta que é candidato e já ganhou o tratamento de ET (EXTRATERRESTRE). Kátia Boon da Secretaria da Mulher está com o BIU, Regis Cavalcante manipula a Secretaria da Pesca e está com BIU porque todos estarão no 2º turno no mesmo palanque apoiando o mesmo candidato. Resumindo a candidatura do Senador Benedito de Lira é a mesmo do Governo Teotônio Vilela. Ambos estão dentro do mesmo saco de farinha.

  3. Janaina Bolachão Maragogi

    Em todos os comícios da minha amiga Kátia Bonnn (PSB) ela sempre fez severos ataques ao Industrial e Deputado Federal João Lyra, sempre foi inimiga pessoal e política. Como seria agora ambos no mesmo palanque, ela é do PSB que fez coligação com o PP do Senador Biu de Lira, que por sua vez este também fez coligação com PSD do João Lyra. O Ex- Deputado Regis Cavalcante (PPS) sempre agiu da mesma forma que a minha amiga Katia Bonn, sempre fizeram ferrenhas criticas ao João Lira, nas eleições de 2004, 2006 e 2010 bateram sem parar no Dep. João Lira e hoje estão dentro do mesmo saco de farinha, será que vão se estranhar? Mais entendo tudo isso, porque o que está em jogo são os interesses pessoais de cada um. Querem se arrumar. Em 2004 Regis Cavalcante se vendeu e se aliou ao João Lira para apoiar o Cícero Almeida para Prefeito de Maceió, e como prêmio foi nomeado a Secretario Municipal da Educação, passou menos de 60 dias, elevou um chute na BUNDA do Dep. João Lira e saiu também como LADRÃO que deu um desfalque de milhões na SEMED. Hoje estão unidos, na mesma coligação. Será que têm escrúpulos.

  4. Leyla

    Esta “escolha de Sofia” que o Biu de Lira pode esta a fazer é um tanto quanto desnecessária, visto que a disputa pelo senado em Alagoas se dará entre FERNANDO COLLOR e Heloisa Helena e ja temos sabido que COLLOR tem preferência e maioria de votos. Dito isto todo esse “sofrimento” de Biu é desnecessário e em vão!

Comments are closed.